Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministério da Saúde bloqueia envio de lotes suspensos da Coronavac

Segundo a pasta, o objetivo é evitar que as doses sejam distribuídas e aplicadas até que a Anvisa termine as investigações sobre o caso
Ministério da Saúde bloqueia envio de lotes suspensos da Coronavac
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O Ministério da Saúde informou na tarde desta segunda-feira (6) ter bloqueado, nos sistemas da pasta, 25 lotes de vacinas Coronavac que tiveram seu uso suspenso pela Anvisa.

A medida consta de nota técnica divulgada pelo ministério a estados e municípios. Segundo a pasta, o objetivo é evitar que as doses sejam distribuídas e aplicadas até que a agência de vigilância sanitária termine as investigações sobre o caso.

No documento, o ministério orienta que os lotes interditados, que correspondem a 12 milhões de doses, sejam separados dos demais e mantidos em temperatura adequada até que haja novo parecer. A pasta não informou quantas dessas doses já foram aplicadas.

A decisão da Anvisa por interditar os lotes de forma cautelar foi divulgada no último sábado (4).

Segundo a agência, a interdição ocorreu porque eles foram envasados em uma fábrica da chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan, que não tinha sido avaliada e aprovada previamente pelo órgão na avaliação de uso emergencial da vacina.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO