ACESSE

Ministério da Saúde convocará estudantes para auxiliar combate ao Covid-19

Telegram

O Ministério da Saúde convocará estudantes do último ano da graduação de cursos da área da saúde para auxiliar, como voluntários, os municípios no combate ao novo coronavírus.

O anuncio foi feito nesta segunda-feira (16), durante entrevista coletiva, pelo secretário João Gabbardo dos Reis.

“Estudantes de medicina, estudantes de enfermagem, de fisioterapia, todas as faculdades relacionadas à área da saúde. Vai haver uma convocação para que estes estudantes no último ano da graduação façam suas inscrições nos municípios como voluntários. Eles receberão uma autorização do Ministério da Saúde para desempenhar atividade acessórias à assistência. Nós queremos ter mais gente nas nossas unidades de saúde.”

Segundo Reis, profissionais da área aposentados também poderão auxiliar as secretarias municipais de saúde.

“Nós vamos também chamar voluntários médicos e enfermeiros já aposentados que queriam participar e trabalhar conosco (…). O que estamos fazendo é ter um número maior de profissionais, porque vamos precisar.”

Leia também: Coronavírus: ameaça à saúde — e à economia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários