ACESSE

Ministério da Saúde culpa estados por atraso na divulgação do boletim da Covid-19

Telegram

Diante das críticas sobre o atraso na divulgação do boletim da Covid-19, o Ministério da Saúde resolveu culpar os estados. Em nota, afirmou que os números são enviados pelos estados em diferentes sistemas e plataformas, o que dificulta a checagem.

“Assim, a pasta analisa e consolida os dados, sendo que em alguns casos há necessidade de checagem junto aos gestores locais. Desta forma, o Ministério da Saúde tem buscado ajustar o horário de divulgação dos dados.”

A pasta afirma ainda que avalia mudar novamente o horário de divulgação dos dados da Covid-19 no Brasil. Hoje, a publicação do boletim está prevista para 22h – ou seja, após os telejornais.

Quando Nelson Teich entrou no governo, o ex-ministro passou a divulgar os dados às 19 horas. Antes, com Luiz Henrique Mandetta, os números saíam às 17 horas. Como registramos mais cedo, o próprio Jair Bolsonaro teria pedido para que a divulgação aconteça apenas às 22h.

 

Leia também: Lições da gripe espanhola de 1918 para hoje a pandemia de hoje

Comentários

  • Maria -

    SUBESTIMAM A INTELIGÊNCIA ALHEIA. SOBERBA. COMO DIZEM, SOBERBA NO ALMOÇO, VERGONHA NO JANTAR!

  • Maria -

    SAFADINHOS, PORNOGRÁFICOS E ORDINÁRIOS!

  • Hermani -

    Mais de 5.000 municípios, 27 estados, mortes é infectados explodindo, o Brasil nunca foi organizados, na época do m Mandetta era 200 por dia, Tech passou 500 e hoje triplicou, o atraso é normal!!

Ler 76 comentários