Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministério da Saúde faz 5º corte na previsão de vacinas para junho

Expectativa para este mês, agora, é distribuir 37,9 milhões de doses de imunizante contra a Covid; no início de maio, o governo federal previa 53 milhões de doses, 15 milhões a mais
Ministério da Saúde faz 5º corte na previsão de vacinas para junho
Foto: Daniel Schludi/Unsplash

O Ministério da Saúde reduziu —pela quinta vez— a estimativa de entrega de vacinas contra a Covid para junho. São aguardados agora 37,9 milhões de doses até o fim deste mês. Até a semana passada, estavam previstos 39,9 milhões, registra o Valor.

No dia 5 de maio, a projeção para junho apontava para 53 milhões de doses distribuídas. Ao todo, depois dos cinco cortes, o governo federal diminuiu a estimativa em 15 milhões de doses de vacina.

Também foi divulgada nesta quarta-feira, 9, a primeira previsão de entregas para julho: a Saúde projetou 35 milhões de doses no próximo mês.

Para o terceiro trimestre como um todo, são esperadas 175 milhões de doses; para os últimos três meses do ano, mais 210,6 milhões.

 

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO