Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministério da Saúde usou protocolos da Prevent Senior, diz diretor

Apesar disso, Júnior declarou que não houve participação da pasta no desenvolvimento do “tratamento precoce”, defendido pela empresa
Ministério da Saúde usou protocolos da Prevent Senior, diz diretor
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, afirmou há pouco à CPI da Covid que o Ministério da Saúde usou os protocolos do chamado kit-Covid que foram desenvolvidos pelo plano de Saúde.

Apesar disso, Júnior declarou que não houve participação da pasta no desenvolvimento do “tratamento precoce”.

“O Ministério da Saúde utilizou protocolos que foram utilizados pela Prevent Senior. Não tivemos qualquer contato para desenvolvimento de qualquer protocolo”, disse o diretor.

Uma das principais entusiastas do tratamento era a médica Nise Yamaguchi, que tinha ligações diretas com o Ministério da Saúde na gestão Eduardo Pazuello.

Júnior admitiu que Nise, apontada pela CPI da Covid como integrante do “Ministério da Saúde paralelo”, auxiliou nos trabalhos técnicos para desenvolvimento do protocolo do kit-Covid. O diretor declarou também que desconhece o “Ministério da Saúde paralelo”.

“É uma médica que tratou pacientes que tinham o plano Prevent Senior”, afirmou Júnior, sobre as relações com Nise.

Além de Nise, o diretor negou ligações com outras pessoas do “Ministério da Saúde paralelo”, como Paolo Zanotto. Apesar disso, Zanotto aparece em vídeos nos quais afirma que ajudou a elaborar o protocolo de atendimento da Prevent Senior.

“Não sei qual o protocolo que ele redigiu”, declarou Júnior, sobre o caso.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO