Ministério do Prosub

O novo ministro de Minas e Energia, almirante Albuquerque Júnior, é um defensor entusiasmado do submarino nuclear brasileiro, que já mandou o almirante Othon para a cadeia.

Ele já declarou:

“A Odebrecht é uma das grandes responsáveis pelo êxito do programa até agora. Todas as obras civis foram feitas por essa empresa, utilizando, evidentemente, a técnica passada pelos franceses do arranjo do estaleiro e da base dedicados à construção de navios de guerra, principalmente de submarinos. A Odebrecht foi escolhida pelos próprios franceses para ser parceira deles.”

Ele já declarou também:

“O almirante Othon deixou o serviço ativo da Marinha em 1994 e hoje está reformado. Ou seja, está fora da Marinha há 23 anos. Entre 1978 e 1994, foi ele, entretanto, quem conduziu o Programa Nuclear da Marinha. Em 1988, dominamos o ciclo completo do combustível nuclear. Sem dúvida, ele teve um papel muito importante nessa conquista tecnológica para o País. Recebeu a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, a maior condecoração do País na área de ciência e tecnologia, em reconhecimento por tudo que ele fez no desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro.”

A Marinha, que estava aborrecida com Jair Bolsonaro, agora terá um montão de dinheiro para tocar o único projeto que de fato lhe interessa: o Prosub.

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. antonio disse:

    só falta o almirante querem reatores nucleares. ele não privatizar as subsidiarias da Eletrobrás falida vai levar o Brasil ao apagão quando o PIB voltar a crescer

Ler comentários
  1. Vicente disse:

    Sim, muitos submarinos, muitas corvetas, muitas fragatas, muitos aviões de combate, a jato e turbo-hélice, muito equipamento de terra a cargo do exército. Fronteiras mar/terra e ar protegidas!

  2. #AntaPresa disse:

    Assino embaixo! Alguém duvida da competência técnica da Odebrecht? Ou da importância do domínio do ciclo do combustível nuclear? O que mandou Othon para a cadeia foi a corrupção e não o subma

  3. ACP disse:

    Poderiam, a bem do jornalismo, colocar as datas das declarações?

  4. marcelo disse:

    Com navios caindo aos pedaços, 01 só porta-aviões remendado para q/ bancar um mega projeto desses?desvios? é mesmo q/ um soldado comprar uma ferrari, morar de aluguel e ter mercedez na garagem B

  5. José disse:

    E esconder o almirante da lavajato...pesquisem sobre os intendentes da Marinha: Suas vidas , economia, carros onde moram.....etc etc etc

    1. Corporativismo faz parte de qualquer esfera de atuação, inclusive vcs jornalistas. Quanto a empresa escolhida para as obras do PROSUB não foi escolha dos militares mas da sra que presidia esta Naç

  6. MOACIR disse:

    As reservas minerais do Brasil, uma das maiores do mundo, não pode ficar nas mãos de políticos e de qualquer partido, elá é estratégicas e como tal, tem que estar sob tutela restrita do governo.

    1. Um almirante magoado e querendo dinheiro público não é bem a pessoa certa...

  7. Thiago disse:

    Coitado do Moro se meter nesse balaio de ladrões que vai ser.

  8. WILSON disse:

    Parece que o Antagonista comentou de modo irônico a indicação do Ministro de Minas e Energia. Ajuda o Bolsonaro Antagonista, sugerindo outro nome; o que não falta é gente competente por aí.

  9. Gandhi disse:

    Excelente escolha e o Antagonista já começa a criticar, talvez o Mito tivesse escolhido o que a bancada evangélica indicou, político com muitas sombras!! O Mito acertou agora eh ficar de olho!

  10. Sousa disse:

    todo fala que o brasil não investe em ciencia, mas quando investe vira chacota, este programa não é apenas a construção de um submarino, olha o nivel que profissionais, conhecimentoque emvolve.

  11. José disse:

    ...a preço de banana e comprando metais especiais para submarinos a preço exorbitantes. O nacionalismo abriga muita corrupção, Vargas sobrevive nos corruptos.

  12. Vicente disse:

    O Almirante está certíssimo. Temos uma costa marítima imensa e, no momento, não se pode dizer que está bem protegida, uma vez que os governantes, até aqui, se preocuparam apenas em se locupletar

  13. éTudoFreeParaAmeric disse:

    Desenvolve a parada e la na frente entrega para os yankees. Assim como a Embraer... E viva a vassalagem!

    1. A sua ignorância os americanos não vão querer, isto tenho certeza. Agora que nós devemos estar alinhados com as nações livres do mundo, isto devemos.

    2. Vásiphudêr petébinha nojento. Entrega pra Cuba então

    3. O PT entrega de cara e fica como roubo. Chora petralha.

  14. Nacionalista disse:

    O Brasil terá a maior frota de submarinos nucleares do Mundo e vai dominar os mares do Planeta, seremos a Maior Potência Naval do Mundo.

    1. Varga sobrevive no nacionalismo dos corruptos! As Nações poderosas aprenderam primeiro a transformar suas riquezas minerais e naturais e produtos úteis e estratégicos depois em armas. Corrupto nã

  15. éTudoFreeParaAmeric disse:

    Vixe! Esse militar não vai ter vida fácil sendo rodeado de vassalos e sabujos bajuladores de interesses alheios. Bem, ele tem chance de salvar Bolsonaro do ninho de vassalos aliados.

  16. Norberto disse:

    Submarino nuclear BRASILEIRO, dá até medo.

  17. Nelson disse:

    Não concordo com o comentário final, o Ministro não vai fazer gestão para um projeto de uma das forças armadas e sim um projeto para as nossas riquezas que são roubadas e figem que não vê.

  18. Beto disse:

    Vi ontem no YouTube site d Marinha o prosub, fantástico. O Brasil precisa de muitos submarinos .

    1. Fantastico o que? 50 anos para desenvolver um reator de submarino?

  19. João disse:

    Mas tambem, com milhares de KM de costa ate submarino de traficante invade essa Bosta aqui. Quando não tem nada Criticam por estar sem recursos e tudo sucateado. Quando faz alguma coisa criticam. PQ

    1. É exatamente isto. A preocupação até aqui foi em dar dinheiro para os criminosos ditadores comunistas, a custa de sermos um país sem segurança, apesar do esforço de nossas FFAA.

  20. Marcos disse:

    Hummmm...sei não....o Dr Moro a cada minuto vai ter mais trabalho

  21. José disse:

    Não é uma boa escola! O Brasil tem que aprender a transformar nossa riqueza mineral em metais preciosos para a indústria, o mineral está aí é só trabalhar senão ficaremos vendendo mineral a pr

  22. Beto... disse:

    Este Almirante é de altíssimo nível. O Brasil ganhou, mais uma vez. Quando ele assumir as novas Funções de Ministro, isto será consenso público.

  23. José disse:

    Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Mas, realmente, realmente, só não vale garfar o macarrão no prato do povo.

  24. Massaaki disse:

    Capacidade de dissuasão é ataque e defesa militar. No mar, e nos oceanos precisaremos sim do submarino. Temos plataformas do pré-sal. Temos marinha mercante; a Amazônia Azul...

  25. REVOLTADO disse:

    O Almte. Othon foi acusado de ter recebido valores no projeto Angra 3. Sem relação com a construção do submarino nuclear! Passou à reserva da MB em 1994. Assumiu a Eletronuclear em 2005.

  26. Luiz disse:

    A prisão do Almirante Othon cheira acordo político porque ele é um gênio e gênio não rouba. Quanto ao navio nuclear de 1978 os animais irracionais que tomaram os poderes após 1985 apodreceu no

    1. O MPF manipulou delações para vincular o Almte. Para haver crime de corrupção, teria de haver alguma indicação de ato por ele realizado na Eletronuclear que gerasse vantagem! E não existe!!!

  27. Bianca disse:

    Ótimo! Othon roubou e está preso mas verdade pode ser dita: cientificamente trabalhou bem.

  28. Massaaki disse:

    Temos de ter, sim, capacidade de dissuasão. Submarinos nucleares e tudo que for necessário para defesa, terrestre, aérea e marítima. Com o calote do Iraque, ficamos sem a ENGESA celeiro de engenhe

  29. Natan disse:

    O antagonista não gosta do Submarino? o submarino nuclear é vital para segurança nacional assim como Misseis de médio e longo alcance se não investir nisso o Brasil não tem poder de dissuasão.

  30. CORUJA disse:

    Vaidade repugnante! Que tal pensar nas PRIORIDADES do país?

  31. Henry disse:

    Rsrsrsrs.... muito boa a comparação.... rsrs

  32. Valdir disse:

    A maledicência não lhes cai bem... Antagonistas!

  33. Orlando disse:

    Para mim essa historia do almirante Othon ainda esta mal contada, com o cacife de conhecimento que ele tem se quisesse se enriquecer não precisaria de pegar um milhão de reais em propina......

    1. E muito mal contada! Pelos malabarismos do MPF transformados em acusação, o Almte. foi condenado pelo juiz Bretas a 43 anos, 5 meses e 50 dias! A maior pena individual da Lava Jato!

  34. Elias disse:

    Essa tecnologia trará prosperidade ao Brasil,por isso foi tão negligenciada em governos esquerdista,pois querem nossa pauperizacão para satisfazer a mentalidade da ideologia imbeciloide do socialis

  35. José disse:

    A Lava Jato tem que mergulhar com esse submarino! O nacionalismo sempre foi o mar de lama do getulismo que sobrevive até hoje na corrupção!

    1. O antagonista nunca fala das privatizações de FHC que foram na verdade doadas com financiamento do BNDES com juros de pai pra filho, pode falar de todos menos dos amigos do mercado.

    2. Se mergulhar nas privatizações de FHC que foram financiadas com dinheiro do BNDES não sobra ninguém do mercado solto pra contar história.

  36. Alberto disse:

    Para os antagonistas NINGUÉM serve, talvez se colocasse o Diogo na comunicação eles apoiariam. Vai procurar serviço porra!

  37. Thel disse:

    Caro almirante, para mim o cara pode ser o inventor da lâmpada, se ele for canalha e corrupto eu tenho mais apreço pelo cocô de um cachorro do que com ele.

  38. Freedom disse:

    Chamem os argentinos para ajudar no projeto.

  39. Mauricio disse:

    Deixem de ser anta! Uma das consequências do PROSUB é o domínio tecnológico do ciclo de combustível. Poderemos construir nossas própria termonucleares agora. Sem ajuda externa.

  40. Paulo disse:

    O que mandou o almirante Othon para o xadrez não foram as obras de Angra 3?

    1. Será que esse cientista e especialista esperimentado em P&D era cego não viu nem desconfiou de nada? Porque calou?

  41. Paulo disse:

    Ele é HONESTO até que alguém prove em contrário, o submarino nuclear pode e deve ser tocado porque é uma fonte de poder nacional e tecnologia, e o resto é mimi de paunocu, como vocês são às v