ACESSE

Ministério lança programa anticorrupção no governo

Telegram

O Ministério da Infraestrutura lançou hoje um programa de combate a fraudes e corrupção dentro da própria pasta e de órgãos a ela vinculados, registra a Folha.

O Radar Anticorrupção foi desenvolvido por Tarcísio Gomes de Freitas ainda durante a transição do governo e se tornou uma das promessas de Jair Bolsonaro.

O programa é uma parceria da Infraestrutura com vários outros órgãos do governo, incluindo o Ministério da Justiça, a AGU, a CGU e a PF. Prevê um canal de troca permanente de informações e a criação de outro canal por onde será possível denunciar corrupção e fraudes.

Tarcísio disse ainda que nenhum funcionário de seu ministério poderá ter ligação, direta ou indireta, com empresas fornecedoras e que haverá um código de ética com práticas condenadas.

Segundo o ministro, Bolsonaro quer replicar o programa da Infraestrutura em outros órgãos. “O Ministério da Agricultura já assinou um termo parecido com o ministério da Justiça.”

Sergio Moro já estuda, reservadamente, o melhor momento para deixar o cargo. CONFIRA

Comentários

  • Alberto -

    Em um país que só não tem mais gente com a mão na cumbuca por falta de cumbuca, custa-me crer que deixarão que se instale um aparato anticorrupção eficiente e eficaz, mas, parabéns pela tentativa.

  • Massaaki -

    Basta fuçar o passado. Sugestão: leiam o OAntagonista, Crusoé, e outros sites, blogs. Há muita informação lá. Leiam sobre Rosemary Noronha e seus indicados nas Agências. Como ficou tudo isso?

  • AGENOR -

    Esse ministro é muito bom. Além de extremamente inteligente. Acompanhem seu trabalho.

Ler 23 comentários