Ministério se pronuncia sobre livros rasgados na UnB, e universidade aciona a PF

O Ministério dos Direitos Humanos se manifestou, por meio de nota, sobre o episódio de livros com temáticas de direitos humanos que foram rasgados na biblioteca da Universidade de Brasília.

“A construção de uma sociedade plural, pacífica e tolerante pressupõe a coexistência de ideias e leituras distintas sobre fatos incontestáveis da história recente de nosso país. Rasgar obras literárias que veiculam narrativas sobre as conquistas em Direitos Humanos é, em última análise, impedir a formação de uma visão crítica e democrática do mundo que nos cerca.”

A UnB informou que já foram identificados cinco livros sobre direitos humanos rasgados. A universidade fará uma investigação interna e abriu um processo junto à Polícia Federal.

Você acredita nas promessas do poste de Lula? Confira as novas revelações na era Lula AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Giusti disse:

    Ou são "fatos incontestáveis" ou são "narrativas" pq os significados dessas expressões divergem bastante. Além do q 1 universidade não deveria eatar ensinando "narrativas" a seus alunos

Ler comentários
  1. Pantaleão disse:

    Levaremos 50 anos para limpar toda essa estrutura, mas só se a DIREITA começar a ocupar estes espaços. Tem que começar a ocupar espaços em SINDICATOS, UNIVERSIDADES e todos os territórios da esq

  2. Nathan disse:

    E sobre o incêndio da nossa história de origem dolosa??? Vagabundos!

  3. NordesteLivre17 disse:

    Quem queima museus, vandaliza universidades, destrói laboratórios de pesquisas e plantações, são os mesmos que rasgam livros, cagam na rua e profanam crucifixos...

  4. Renato disse:

    Eu duvido M U I T O que foi gente da "direita" que rasgou livro em universidade. Essa técnica da Esquerda é antiguíssima: dê 50 pila pra um idiota útil queimar livros, e convoque a imprensa ami

  5. Renato disse:

    Ninguém lia mesmo. Gastar dinheiro e tempo da PF

  6. Maria disse:

    A população brasileira já sabe quem rasgou os cinco livros! Nem precisa investigar! São os mesmos mandantes do atentado contra Bolsonaro! Gente desesperada e vingativa!

  7. Guilherme disse:

    Conhecendo a UnB, pode ser false flag. Tem que investigar mesmo.

  8. Marcos disse:

    Isso soa tão real quanto aquele tiro na caravana do Lula.

  9. ana disse:

    Estão desesperados! Se colar... Última tentativa! Cartada final! Dou-lhe uma, 2, 3. Acabou! Bolsonaro Presidente 1* turno.

  10. Edu disse:

    Coisa q só existe no papel não interessa a ninguém. Todos os dias morrem gente de bem, trabalhadora e policiais vítimas dos piores crimes e atrocidades perpetrados por bandidos.

  11. Fernando disse:

    Mais um ato orquestrado pela esquerda desesperada pra tentar culpar os eleitores de BOLSONARO. A esquerda está fazendo o que sempre fez. Destrói e culpa os outros....... #bolsonaro17 dia 7. Simples.

    1. Exato. Agora é o momento antes deles se tornarem violentos. É preciso tomar cuidado.

  12. EDSON disse:

    Se fosse ao contrário, seria liberdade de expressão, ou talvéis obra de arte!

  13. Roberto disse:

    Sei não, Hem!!! Isso é coisa de vermelhos vagabundos...

  14. Paulo disse:

    Idem: eu duvido que tenha sido pessoas de direita. O monopólio da destruição é da esquerda. Fazem isso depois chamam a imprensa já combinada.

  15. Beatriz disse:

    quero saber onde estavam os direitos humanos ESQUERDISTAS QUANDO NÃO VIAM AS VÍTIMAS! dia 7 é 17! votei lula em 2002, jamais esquerda de novo! É BOLSONARO 17!

    1. Como assim não viam as vítimas? Ora, a sra Maria do Rosário só pensava nas vítimas. Dia e noite, noite e dia. Nas vítimas dessa sociedade fascista e elitista que manda prender crianças inocente

  16. Mari disse:

    Após coleta de primeiros fatos: 1 - Se fosse um esquerdista sanguinolento de verdade o crime seria de furto, roubo, sem uso de arma; 2 - Lógico que é um crime, cometido por 10 dedos 02 mãos de 01

  17. Mello disse:

    Não querendo ser cínico mas já sendo... isso aí ta com cheiro de que partiu da própria extrema-esquerda para fazer drama e alarde. Eles adoram esse tipo de coisa, aliás, faz parte do jogo deles

  18. Gabriel disse:

    Nunca se pronunciaram sobre o vandalismo e pichações com palavras doutrinárias espalhadas pela unb. E nem sobre a falta de livros de direita. Agora vem falar em pluralismo de ideias kkkk

  19. Marcelo disse:

    Hahaha Todos os dias milhares de livros são vandalizados nas bibliotecas Brasilzão afora. Agora na véspera de eleição vem esse antro de comunistas da UNB querer transformar isso em manchete.

  20. Francisco disse:

    Nossa. Que óbvio. A quem interessa rasgarem livros sobre "direitos humanos e ditadura" na imparcial UnB...

    1. Realmente... Chega até a ser engraçado ele falar em "sociedade plural" quando todo mundo sabe que nas universidades públicas brasileira o pensamento é único.

  21. Maria disse:

    É uma estupidez! Muito os intelectuais da neo direita aprenderam sobre a esquerda através de livros esquerdistas. Ler tais livros é importante para poder refutá-los.

  22. Fred disse:

    Deve ter sido algum barbudinho ou mulher com axila barbudinha rasgando para fingir que anti-petistas fizeram isto. Golpe velho!!! Não enganam mais!!! #B17

  23. Jorge disse:

    Não são livros! São cartilhas comunistas para apoiar bandidos. E serão todos rasgados à partir de 08 de outubro. BOLSONARO 1º TURNO

    1. Podem ser usados como contraponto à falta de papel higiênico na Venezuela...

    2. Não concordo com qualquer tipo de destruição. Eles devem ser usados como contraponto a algo melhor a ser criado. Não se iguale aos bolivarianos.

  24. Capitalista disse:

    A UnB sempre se supera no seu esquerdismo ridículo. Sra Abrão, a moleza vai terminar, aproveite os últimos meses na boquinha !

  25. Thales disse:

    Enfia os direitos humanos no CU! Além disso, duvido muito que isso tenha sido feito pelo pessoal da direita.

  26. Cratera disse:

    Por que o povo brasileiro, de norte a sul, acha que as "universidades" são os mais pavorosos centros de doutrinação marxista revolucionária e sangrenta ?!?/ Hã ???

  27. Marilene disse:

    Não se pode destruir esses livros tristes! Eles são a prova do crime! Se alguém no futuro duvidar como eram as universidades no Brasil antes do Governo Bolsonaro, lá estarão eles!

  28. Valdecir disse:

    Quando os militantes esquerdistas da UNB, travestidos de alunos, depredam o prédio do MEC a universidade não instaura procedimento investigatório. Ora, vão plantar batatas. Bolsonaro 17!

  29. Jorge disse:

    Essas universidades estão destruindo mentes.

  30. July disse:

    A esquerda é tão rale, tão chifrim e insignificante, cujo lider analfabeto e condenado já confessou que jamais leu um livro em sua porca vida. Conlui-se que.........

  31. Fábio disse:

    Impressionante como a imbecilidade é imperativa! quem não quer votar no PT é taxado de tudo, até de nazista, e uns trouxas vão rasgar livros? Quer coisa mais estereotipada que isso?

  32. Goreba disse:

    Destruição de livros é prática NAZISTA e também CUTISTA liderados pela Bebel da APEOESP. Os petistas estão desesperados após as últimas pesquisas! Vamos de Bolsonaro 17!!!

  33. Laércio disse:

    Que desperdício. Os livros deveriam ser enviados à Venezuela.

  34. Zaga disse:

    Sem comentário, Bolsonaro 17, fora comunistas da UnB e do Brasil

  35. Johny disse:

    Abrir processo junto à Polícia Federal pra apurar uma idiotice dessa?! PQP!!! Esses esquerdistas não sabem que a PF está abarrotada de crimes de corrupção pra investigar? Sabem sim!

  36. Vera disse:

    tá um s@co esse negócio de IMPEDIR que o mouse cole palavras aqui.

  37. Cidadão disse:

    Assim como os nazistas queimavam livros, os bolsonaristas destroem livros.

  38. Claudio disse:

    Com certeza foram esquerdistas (pois ali você dá três passos e tromba com um) que fizeram isso para posarem de heróis dos direitos humanos.

  39. Chris disse:

    PT conseguiu rachar o Brasil em dois extremos ignorantes que se acusam mutuamente. Lamentável, vítima é o brasileiro decente que fica no meio do fogo cruzado. Pobre a sociedade que distoi livros.

  40. Joao disse:

    P diminuir o prejuízo manda tais livros rasgados para o Lula em Curitiba, já q ele não lê mesmo! Uai

  41. Daniel disse:

    Vão dizer que foram os bolsomitos. Um militante de esquerda coloca uma camisa do Bolsonaro e vandaliza uma biblioteca mostrando como a "direita" é radical. Como se o problema fosse o livro. Vão s

  42. Oliveira disse:

    As expressões "fatos incontestáveis" e "conquistas em DH" são sugestivas. Quem define o que é incontestável? As conquistas incluem os 60 mil assassinatos/ano e lucros dos serralheiros?

  43. Fábio disse:

    Cagar na bandeira ok, enfiar cruz na bunda ok, rasgar livro...PF neles...o bananão....

  44. PetralhasNaCadeia disse:

    o problema é que essas grandes investigações de merda nunca resultam em alguém indo para a cadeia. Nos EUA os responsáveis vão logo para a cadeia. Esse é o problema do brasil.

  45. Silvando disse:

    Cinco livros, a propósito, livros hoje em dia estão disponíveis online; se o livro tiver conteúdo.

  46. Eder disse:

    Não gente! O problema não são os direitos humanos, e sim a interpretação comunista e também terrorista dela, que aliás o governo Petista faz com louvor! #B17

  47. Mario disse:

    Quem será que está fazendo este favos?

    1. Uma nota e uma Chance!!!! Começa com P e termina com T!!!!

  48. Crescencio disse:

    Presidente Bolsonaro, primeiro ato no dia 01/01/2019 expulsar todos esses dos direitos humanos plural, eles querem soh direitos e deveres jamais, vagabundos comunistas

  49. RENATO disse:

    Seja quem fez foi que fez isso, é um imbecil, a direita deve se fortalecer com exemplos e isso de destruir livros é coisa de comunista

  50. JohnGalt? disse:

    A esquerda pode queimar, destruir, roubar, matar que não tem problema...

  51. Caco disse:

    Que coisa, hein? Puxa vida! Acabou o mundo! Tragédia! Isso é gópi! A culpa é do Moro e da CIA! 5 livros! Oh! Pede uns livros de Direitos Humanos emprestados pro amigão deles, o Maduro! kkkkkkkk

    1. Dê uma olhada nos planos de "governo" que tem o Lula / Haddade(ou Andrade) youtube.com/watch?v=C8xou5YIPrY (por isso querem soltar o preso "ilustre").

  52. Nathan disse:

    Será... que já estão de passagem marcada para a Venezuela e é um presente para a população daquele inferno??

  53. Viva disse:

    Boa, aproveita e inspeciona as pichações dos banheiros, dos muros da UnB etc e tals. E a história do Museu Imperial, o que a PF ja descobriu ?!

  54. Marcos disse:

    Queimar a bandeira pode, agora rasgar livros não. As duas atitudes são abominaveis, porém para a escola somente uma, precisa de investigação. Vai entender essa escolinha.

  55. bethprs@gmail.com disse:

    5 livros...sindicância interna?? Chama a pf. Como são ridículos esses petistas!!!

  56. ERS disse:

    Um museu inteiro pegou fogo misteriosamente... E estão atrás de cinco livros. Na Saraiva ou Estante virtual tem. Onde se compra um museu?

  57. ronielson disse:

    Não precisa ser nenhum investigador da PF para saber que isso é obra do bando de esquerdopatas que infestam a UnB e demais universidades públicas.

  58. O disse:

    ISSO É A ESQUERDA FAZENDO O DIABO !! Nada melhor que jogar gasolina onde á brasa para o fogo aparecer, é o que eles fazem... Não conseguindo conter a onda, Bolsonaro, aterrorizam e terceirizam cul

  59. Perez disse:

    Era essa a bala de prata que guardaram pro fim de semana? A culpa é do Bolsonaro17? Esse pulgueiro tem que ser privatizado como tantos outros.

  60. Renato-CP disse:

    "Visão crítica e democrática" = destruição de todos os valores da cultura e da civilização ocidentais, os pilares invisíveis que sustentam qualquer sociedade. Pautas financiadas de fora para