Ministério do Trabalho suspende processos de registros sindicais por 30 dias

O Ministério do Trabalho suspendeu por 30 dias os processos de registros sindicais. A decisão está em portaria publicada no Diário Oficial de hoje (veja abaixo).

O prazo poderá ser prorrogado.

Na última quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Registro Espúrio, que investiga um esquemão de pagamentos de propina na concessão desses registros.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ilze Papazian disse:

    Absurdo o número de sindicatos no Brasil. É muita gente ganhando sem trabalhar e se prestando a fazer politicagem as custas do trabalhador. Temos 17.000 sindicatos no Brasil. Sabe lá o que é isso? Chega!

Ler comentários
  1. SPA CURITIBA disse:

    Estão chegando no feudo do Carlos Lupi , o jornaleiro do finado Brizola e braço direito do coroné Ciro Gomes .

  2. Sackful disse:

    Muito bem! Agora o próximo passo deve ser cancelar o registro dos sindicatos criados desde 2002. A propósito alguém sabe a quantidade de sindicatos criados nesses últimos 15 anos? Chuto mais de 50% do total existente...

  3. J. Abin disse:

    Medida antiterrorista muito bem aplicada. O momento não aceita tais infiltrações ou estimulações ao discurso de ódio. Não ao comunismo. Paz para o Brasil.

  4. CheioAtéATampa disse:

    Temos 100 mil sindicatos e esses pústulas ainda têm uma renca de servidores pra registrar mais? pqp!!!

  5. TEM É QUE ANULAR TODOS OS REGISTROS disse:

    TEM É QUE ANULAR TODOS OS REGISTROS, dos Sindicatos criados a partir de 2002. São apenas Milicianos do PT, travestidos de Sindicatos. São todos bandidos que só roubam e fazem badernas. E NINGUEM FISCALIZA O QUE ARRECADAM

  6. VÍDEO DE B. KUSTER SOBRE CIRO GOMES É CENSURADO disse:

    CENSURARAM O VÍDEO DO BERNARDO P. KUSTER SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO CIRO GOMES NO PROGRAMA RODA VIVA MAS UM PATRIOTA DEU UM JEITO E RECUPEROU O VÍDEO. VEJAM-NO ANTES QUE SEJA CENSURADO NOVAMENTE: https://www.youtube.com/watch?v=Ru4L5vpaZTs

  7. revoltado disse:

    30 dias?, o correto seria indefinidamente, não existe no mundo um país com a quantidade de sindicatos igual ao nosso, é impossível se manter qualquer dialogo com tantos pelegos, vamos e venhamos, quando vamos administrar seriamente nossa nação?

  8. Melinto disse:

    Brasil, indústria de Igrejas, Sindicatos, ONGs e outras instituições ou organizações, prosperam como tiririca, no Brasil encontram terra fértil para alastrar.

  9. BOVESPA - 1500 PONTOS EM MINUTOS. disse:

    PREDRO PARENTE PEDIU PRA SAIR ...

  10. DEPOIS DE 30 DIAS...TUDO LIBERADO disse:

    A ROUBALHEIRA PODE CONTINUAR DEPOIS. FÉRIAS DE 30 DIAS PARA OS CORRUPTOS DO PDT E SOLIDARIEDADE

  11. Confirma? disse:

    Pedro Parente pediu demissão. Confirma?

  12. Leonel disse:

    Unico pais do mundo que tem o Sindicato dos Sindicatos!

  13. Corja disse:

    depois de tudo arregaçado kkkkkkkkkkkkkkkkk vamos colocar fechadura kkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Luix disse:

    Além disso, tem que cancelar todos os registros de sindicatos feitos nos últimos 10 anos.

  15. Eleitor Brasileiro disse:

    Tem que acabar com todos os sindicatos !! Sem exceção !! Sindicato é defesa de classe, categoria. Isso rouba o espaço dos interesses nacionais. Exemplo atual: interesse de classe dos caminhoneiros se sobrepôs ao interesse nacional (logística). Interesse nacional é fazer a maior malha ferroviária do planeta. Interesse de sindicato é a FUP, é caminhoneiro. Escolha o Brasil que quer e não reclame depois. 🇧🇷🚂 Ou ⚽️ ????

  16. EuMesma disse:

    Toda vez que os professores fazem greve aqui no meu estado, a população não apoia e ainda diz: NÃO ESTÃO SATISFEITOS? TROQUEM DE PROFISSÃO. Por isso, digo aos nobres caminhoneiros: NÃO ESTÃO SATISFEITOS? TROQUEM DE PROFISSÃO...

  17. Alex disse:

    Cadeia aos intervencionistas! Art. 23 - Incitar: I - à subversão da ordem política ou social; II - à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis; III - à luta com violência entre as classes sociais; IV - à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

  18. Parente Out disse:

    Pedro Parente pede demissão da Petrobras https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2018/06/01/pedro-parente-pede-demissao-da-petrobras.ghtml

  19. Chibs disse:

    Que piada a partir de agora não pode mais? Mas e os que foram plotados pela PF e os que não foram plotados? Bem que o O Antagonista poderia fazer essa pergunta por nós.

  20. Esgotou minha paciência! disse:

    Deviam rever todos desde o início do corrupto governo Temer...ou mesmo antes...durante o Corrupto governo petralha! Jovair Arantes pertence a cadeia!

  21. Marlene disse:

    Suspender? Quantos milhares de sindicatos já existem? Qual a função desses sindicatos, além de pegar dinheiro do governo? Vai-se ter coragem de continuar a malandragem?

  22. G Amanta Madura do Greloduro disse:

    se colocar um imposto aos nocivos sindicatsos igual ao de cigarro e bebidas, resolveria um problemão de caixa, não é?

  23. MacGe disse:

    Registro Sindicais suspensos!!!... Alguem vai registrar mais algum sindicato? Só se for sindicato do Sindicato!! Já temos sindicato até para flanelinha, falta mais o que? Catador de bituca?

  24. PETROBRAS EM "CIRCUIT BREAK" disse:

    Apesar de ter caido menos de 10% PARABÉNS AOS QUE SE DIZEM DE DIREITA E QUEREM PREÇOS DE COMBUSTIVEIS SUBSIDIADOS, COM PREÇOS FIXOS. TANTA ACEFALIA SOMENTE OCORRE NO BRASIL. E AINDA SE DIZEM DE DIREITA LIERAL, SQN. AH ! REGIME MILITAR É DE CENTRO E ESTATIZADOR AOS CONTRARIO DOS QUE SE DIZEM DE DIREITA PENSAM. QUE POVO ALIENADO.

  25. Domingos Rocha disse:

    Os parasitas não precisam temer: daqui há 30 dias o balcão volta a funcionar.

  26. Thiago disse:

    Sindicato envolvido com propina? Por que será que não me espanto?

  27. VOVÓ disse:

    Com certeza, Carlos Lupi está pisando em ovos!

  28. Tomio Makihara disse:

    TEM QUE PARAR DE REGISTRAR NOVOS SINDICATOS. TEM QUE FECHAR QUASE TUDO E DEIXAR UNS 300 QUE JÁ É MUUUUUUUITO!!!!

    1. Cada sindicato que existe é equivalente a 1 ano de atraso no país. Sindicato é a pior coisa pro Brasil. Em todos os sentidos. Bando de bandidos reunidos para tomar dinheiro de quem trabalha, de quem empreende. São os vermes da sociedade brasileira que corroem o desenvolvimento e o progresso do país. É o que mais urge ser extinto.

  29. Victor disse:

    Por que? Temos tão poucos sindicatos...