Ministro anuncia concessão de três ferrovias

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, publicou um vídeo nas redes sociais anunciando a concessão de três novas ferrovias.

“Com essas ações, a participação do modo ferroviário na matriz de transporte deve dobrar até 2025”, afirmou o ministro.

O primeiro trecho a ser concedido, em março, deverá ligar Porto Nacional, no Tocantins, a Estrela D’Oeste, em São Paulo — a intenção é fazer a conexão entre os portos de Itaqui, no Maranhão, e Santos, em São Paulo.

As outras duas concessões devem ser realizadas ainda neste ano ou no início de 2020, segundo o ministro. Uma que deverá ligar Caetité ao Porto de Ilhéus, na Bahia. A outra, compor uma linha chamada Ferrogrão, em Mato Grosso.

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. guilherme disse:

    será que é somente para transporte de cargas ou também de pessoas?

Ler comentários
  1. marcelo disse:

    Até que enfim o BILL descobriu sua sexualidade ! O boca de ESTRUME continua o mesmo,kkkkkkkkkkkk

  2. Marcus disse:

    A melhor resposta é o trabalho..malha ferroviária JÁ..o mundo se move pelos trilhos...acabemos.com o monopólio político nos transportes...

  3. aREvolta disse:

    Torcemos os neurônios p escrever aqui um resumo de opinião q nãopodem ser em maiúsculas ainda são censuradas. Como o Bill consegue fazer td com letras maisculas, baixo calão e passar?

    1. são os pontinhos q ele coloca no meio das palavras e frases

  4. PAULO disse:

    Pc. Certamente, o desmantelamento do transporte ferroviário no Brasil ocorreu regado pela corrupção. Muitos governantes e parlamentares enriqueceram com isso.

    1. As montadoras pegam pesado para ninguém tocar no assunto...!!!

    2. Falou e disse ! ¨daqui para frente, tudo vai ser diferente, ... ¨, já pregava o nosso Rei.

    3. Falou e disse ! ¨daqui para frente, tudo vai ser diferente, ... ¨, já pregava o nosso Rei.

  5. PAULO disse:

    Pc. Boa notícia. Todos sabem que o Brasil precisa retomar o transporte ferroviário para reduzir a dependência do País em relação ao rodoviário. Menos caminhões, mais trens.

    1. Menos custos, mais eficiência, menos perigo nas estradas.

  6. Rosa disse:

    Puxa Bo.Ce.Ta peteba que pena tu deve ta mal de saúde mesmo, com toda esta fixação sexual nas partes íntimas femininas. Parece o teu painho presidiário! Tenta Viagra ou então estimulacao elét

  7. EVALDO disse:

    Isso sim é notícia! Estamos aguardando a ferrovia no Mato Grosso, a FERROGRÃO.

  8. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Não adianta desviar o foco do Queiroz e terceira esposa do Bolso

    1. Parece que seu foco é o tal Queiroz. Mas ele é casado. É melhor desistir.

    2. OBSERVADOR, somos a resistência companheiro! Vamos vencer esta luta e voltarmos por cima!

    3. .... tico-tico no fubá: o foco é o Brasil e o Bolsonaro pai em que votei 2x. Vamos torcer para ficar claro que o empréstimo do JB ao Queiroz tenha ocorrido.

    4. Você acha que o Brasil vai parar por causa disso? Pode tirar seu burrico da piscina.

    5. é um retardado mesmo, acha q o importante não é o desenvolvimento do país, é destruir o Bolsonaro., mamãe Marilena Chauí, vai bem ?

    6. O foco maior continua sendo o Luladrão e seus Lulecos, aguarde tranquilo, pois a Juiza Gabriela Hardt vem aí, com mais 15 aninhos para o aleijadinho. rs.rs.rs.

  9. Observer disse:

    Qualquer iniciativa que não envolva dinheiro público merece aplausos !

  10. Rosa disse:

    Kkkkkkk peteba detected vai tomar 51 e chupar bolinhas de mamona com o painho presidiário em Curitiba! 😂💦😂💦

  11. Jandir disse:

    A FIOL, que liga Caitité a Ilhéus, que era para ficar pronta em 2010 e que já custou muitíssimo mais do que foi orçada, finalmente será concluída. Os brasileiros nem sabem do que se trata.

    1. Pior que isso é o trecho da ferrovia norte sul entre Anápolis GO e Tocantins, que está pronto a vários anos e não é utilizado ainda.

    2. Belo esclarecimento Jandir, pois pesquisei a respeito dessa ferrovia e nada encontrei . Você demonstrou que existem Brasileiros que acompanham as realizações em sua Nação. Parabéns

  12. Rosa disse:

    Parabéns!!!! Durante quase 14 anos o Presidiário e a Anta Catavento não fizeram nenhum investimento em ferrovias prejudicando a agricultura e as exportações brasileiras! Só apoiaram um Trem Bala

    1. A anta criou até um cabide de parasitas (EPL) para cuidar do tal trem bala.

    2. O "Trem Bala" existe no Rio de Janeiro, não como no projeto, mas existe. Basta que durante sua passagem esteja havendo conflito entre facções rivais, que ele leva bala de todo lado.

    3. Só apoiaram um Trem Bala fake que consumiu bilhões e nunca saiu do papel...

  13. Maria disse:

    Tem que reativar as linhas do interior. O passeio de trem, além barato, é muito gostoso.

  14. marcelo disse:

    O Luladrão está na cadeia, sua ba.ba.ca ! rs.rs.rs Está faltando até mortadela para essas figuras asseclas do Bandido-mor da Nação.

  15. Pedro disse:

    Melhor do que nada. Mas está longe. Teria de multiplicar por mil o modal ferroviário.

    1. Uma pena que nos últimos 30 anos sucatearam a malha ferroviária nacional. No gov. da anta gastou-se bilhões para ligar nada a lugar nenhum (ferrovia norte). A transnordestina é outra lenda.

  16. Jones disse:

    Sabe que jornal/emissora de tv vai publicar isto? Nenhum! O objetivo de todos é desastiblizar o governo (Moro e Bolsonaro). O sistema não quer mudar o país!

  17. Tiago disse:

    Só sonho. Essa na Bahia então não faz o menor sentido.

    1. Não fale de assunto sobre o qual você não entende.

    2. O petralhinha não entende mer.da nenhuma e fica dando palpite ! O Cara só anda a pé e quer se meter em coisa que não entende. Deve ser baiano.

    3. Nao diga bobagem essa e a ferrovia Leste-Oeste FEOL

  18. RobertoRJ disse:

    Aplausos. O Brasil tem que rodar sobre trilhos. A navegação fluvial e de cabotagem também deverá merecer atenção.

    1. Enquanto isso, o Paraguai já tem a terceira maior frota fluvial do mundo. Talvez por isso, também, todos querem produzir soja por lá.

  19. ZEZECO disse:

    Tudo sucata ou projeto q nem saiu do papel.Pelo menos um monte de funcionario fantasma vai perder a teta.E o trem-bala,continua estatal?

    1. Só podia ser um ZÉ para escrever essas abobrinhas.

    2. Tenho a impressão q vc nao sabe o que fala. Procure se informar. Sao projetos ja estudados e com viabilidade confirmada

  20. Jair disse:

    Parei, um jornal que se dizia ser diferente mas posta notícias da Folha e aposta na fofoca e intriga não serve, tô fora! Pra ler mentira, fofoca e intriga, melhor não ler nada.

    1. Venha comigo para o site 247, companheiro. Lá vc encontrará a verdade é ele vos libertará! #LulaLivre

  21. Paulo disse:

    Isso aí, pessoal. Bora trabalhar, e deixar esses mortadelas, agora sustentados pela Globo, a falar sozinhos. E continuem com a limpeza geral até do Flávio Bolsonaro se for preciso.

  22. Marcelo disse:

    A primeira medida que esse governo deveria ter tomado, cumprindo promessa de campanha, era ter reunido a Embaixada em Jerusalém. Não o fez e petdeu as bênçãos decorrentes desse ato de Fé. Está

    1. Concordo, meu amigo. Vejo que vc enxerga longe. Venha comigo para a resistência e juntos mudaremos o Brasil! #LulaLivre

    2. Deixa de ser bobo irmão! Primeiro se tem de construir uma embaixada nova! Sao 20 dias de governo nao se tira um prédio da cartola! Estados Unidos fez o mesmo!

  23. Suelly disse:

    Aplausos, pela iniciativa. O Agro vai ficar nos trilhos.

  24. Fernando disse:

    Brasil de volta aos trilhos! De onde nunca devia ter saído!

  25. CésarB disse:

    Quero ver se o Dóriamidia vai acordar para a vida e construir ferrovias pelo interior de São Paulo...!!!! Claro q não, a inauguração vai cair em outro gestão, então, não...!!! Oh, tristeza...!

  26. rs. disse:

    Então se concorda e gosta de seu país, demita-se da função de mav da internet, pare de colocar pelo em ovo. Em vez de tentar destruir, tente ajudar. Pt acabou, Ciro é 1 doido, e Amoedo 1 perigos

  27. Valdir disse:

    Rumo, VLI e MRS receberam milhões do BNDS para comprar locomotivas e sucatear as que receberam nas privatizações, dinheiro de hospitais e escolas para empresário ganhar mais dinheiro, ainda!!

  28. Saudoso disse:

    Não vamos deixar fazer nada ! Antes disso já derrubamos o Governo. O Brasil é nosso! #LulaLivre

    1. O "Saudoso" quer afundar o Brasil com o seu LulaLadrãoLivre.

    2. Só uma coisa é maior que o universo: o ridículo dos petistas.

    3. ka ka ka ka ka seu A B E S T A D O !!!! É nois até 31/12/2.022 , depois até 31/12/2.026 . Direita no poder !!!!

  29. maurorodriguesleite@ disse:

    Pelo amor de DEUS acelere e recupere o ramal Sao Paulo Rio de Janeiro.Paisagens maravilhosas,e não ta dificil, e ponha um trem mais rapido pra rolar,.Quem sabe uma parceria com os Japoneses.

  30. Imelton disse:

    Só haverá trem bala no Brasil quando ele estiver abolido no resto do mundo. Quando os trens voarem, o Brasil finalmente terá uma malha ferroviária!

  31. Imelton disse:

    Um dos grandes responsáveis pela destruição das ferrovias no Brasil chama-se Juscelino Kubitchek! Atendeu uma das exigências das montadoras de caminhões que ele atraiu para o Brasil.

  32. Araujo disse:

    Bom trabalho, assim vai tornar o escoamento mais barato e rápido. Se a agricultura já é forte, quero ver quando tiver melhores meios de escoamento.

  33. Dias disse:

    A única coisa que acabou foi a esperança da ralé petista.

  34. Lauro disse:

    Ainda que tem ferrovias. Chega ser uma surpresa.

  35. Guilherme disse:

    Só espero que o governo não esqueça do Sul. Aqui em SC por exemplo, faz décadas que não há uma obra de grande porte na infraestrutura... Precisamos urgente da ferrovia do Frango!

  36. AftasArdem disse:

    Muita crítica sem o mínimo de conhecimento. Melhor informarem-se primeiro. Vamos tornar as mídias interativas mais sérias como veículos importantes na reorganização do país.

  37. João disse:

    Ótima notícia !!! Deu no Jornal Nacional ????

  38. Mauro disse:

    Caetité-BA tem 51 mil habitantes. Qual a importância dessa ferrovia? A não ser que seja para entroncamento, aí tudo bem. É preciso deixar mais claro os objetivos desses ramais ferroviários.

    1. Por lá tem grandes depósitos de Urânio e Bauxita

  39. Saudoso disse:

    Sensatez, poucos tem a sua sensatez companheiro(a)! Lutemos para trazer de volta nosso amado presidente Lula, o melhor presidente que este país já teve. #LulaLivre

  40. AM disse:

    Todos os gov. prometeram, terminar a norte/sul, e construir novas ferrovia, tem de sair dó marketing da embromação e partir p/ ação propriamente dita, de promessas chega!.

  41. Cláudio disse:

    Reative os linhas de passageiros o turismo agradece

    1. Transportar passageiros sobre trilhos a um preço razoável só com subsídios, e o momento não é de se pensar nisso. Talvez no futuro.

    1. Não Mendes , vai ser ferrovia para transporte de grãos , minérios . Você vai ter que continuar de ônibus , mesmo !!!

  42. luiz disse:

    Parabéns, é o lugar certo para investir o dinheiro dos nossos impostos, e, não nas ditaduras de esquerda mundo afora.

  43. José disse:

    Acho estranho o segundo trecho, Caetité até o porto de \Ilhéus, do meio do sertão até um porto ainda não construído, se fosse de Barreiras até Ilhéus poderia favorecer o transporte de soja

    1. Com certeza mesmo assim mais importante para nós do que o porto de Mariel.

  44. Elaine disse:

    Boa vontade não falta a esse governo.

  45. José disse:

    A primeira concessão é a famosa ferrovia norte sul, o segundo trecho é antiga ferrovia de integração oeste leste embora seja apenas metade do trecho original.

  46. ana disse:

    Maravilha! Precisamos, cada dia mais, de uma malha ferroviária decente, para escoar a produção agrícola e mineral!

  47. JOSE disse:

    Muitos Parlamentares vão ficar furiosos, pois isso pode acabar com alguns esquemas ligados as montadoras.

  48. Luix disse:

    Quero ver se o lobby (máfia) das montadoras de carro e caminhões, pneus, combustíveis, pedágios e transportadoras rodoviárias deixarão esse projeto ir para a frente. Eu duvido que vá para a fr

    1. É só dar para o Exército administrar e participar da Obra que a Ferrovia sai !!! Não tenho nenhuma dúvida !!!

  49. Leitor disse:

    Vem aí nova greve dos caminhoneiros defendendo seu quinhão.

  50. BloodyMary disse:

    Parabéns dr. Tarcisio. Esquecendo a "mídia Bndes" e trabalhando para o povo.

  51. JOTA disse:

    Ferrovias barateia o custa Brasil do que mais sabemos fazer, produzir alimentos e seremos mais competitivos no mercado internacional. Sem roubo dá tudo certo. Sem segredo.

  52. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Não adianta tirar o foco do Queiroz e terceira esposa do Bolso

    1. Va se fu....der babaca! Se o Flavio e ladrao que seja preso! Mas voces esquerdalhas nunca voltarão ao poder!