Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro da Educação pede desculpas após falas sobre alunos com deficiência: "Grande erro"

Durante audiência no Senado, Milton Ribeiro disse que "algumas de suas colocações não foram as mais adequadas"
Ministro da Educação pede desculpas após falas sobre alunos com deficiência: “Grande erro”
Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse hoje no Senado que cometeu um grande erro ao afirmar que alunos com deficiência atrapalham o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição”. 

“Esse foi o meu grande erro. Porque há uma linguagem e um vocabulário próprio para tratar desses assuntos. Desse assunto que é tão sensível e que me entristeceu de uma maneira muito grande. Eu, pela minha própria formação, até religiosa, ter tido essa pecha de ser um homem que quer lançar os deficientes num fosso e numa vala… Isso me tocou demais. Eu fiquei muito sentido. E não é essa a realidade e nem é esse o meu pensamento, disse o titular do MEC durante audiência da Comissão de Educação.

Milton Ribeiro também afirmou que, para tratar das pessoas com deficiência, é necessário ter “conhecimento sobre a terminologias”.

“Por essa razão, algumas das minhas colocações não foram as mais adequadas. A gente tem que aprender a reconhecer quando erra. Eu não tive a intenção de magoar, mas muitas vezes nós usamos palavras e termos, e gestos, que magoam.”

O ministro da Educação voltou a pedir desculpas e disse que não é a pessoa que alguns pintaram e estão pensando“.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO