Ministro da Educação pede desculpas à mãe de Cazuza

Ricardo Vélez Rodríguez contou no Twitter que pediu desculpas a Lucinha Araújo, mãe de Cazuza –cantor morto em 1990–, por ter atribuído erroneamente uma frase a ele.

“Liguei para Lucinha Araújo (…) para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico”, escreveu o ministro da Educação.

“A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso”, acrescentou.

Em entrevista à Veja, Vélez afirmou que Cazuza “pregava que liberdade é passar a mão no guarda” –em resposta, Lucinha ameaçou processar o ministro.

Na verdade, a frase era dos humoristas da Casseta Popular –em sua versão completa, “liberdade é passar a mão na bunda do guarda”.

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. Poderia Ser No Brasil. MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Joseluiz disse:

    O politicamente correto já acabou. Falta alguém ir dizer isso pra ela.

Ler comentários
  1. PedroPaulistano disse:

    Vamos antecipar as eleições e eleger o João Doria , que certamente terá um Ministro da Educação qualificado e educado

  2. Adalberto disse:

    Defender o filho é o dever de toda mãe e até é de se entender a postura da Lucinha Araujo agora. Pena que não conseguiu livrar o filho de todos os perigos quando ele era vivo. Cazuza faz falta...

  3. Renato disse:

    Em BH apareceram bikes/aluguel Yellow; logo jogaram 4 num ribeirão. Canibais e animais.

    1. Não estamos na Holanda ou na Dinamarca. Aqui se roubam imagens de santos em igrejas e com.p.u.tadores em creches e hospitais. O BR se tornou mais selvagem ainda nas últimas décadas. Triste.

    2. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 como tem gente louca meu..!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  4. Joseluiz disse:

    Mães de artistas são deveras sensíveis...só esqueceu de aproveitar para bradar "Lula livre!"

  5. Mourinho disse:

    Que agua esses caras ai em Brasília estão tomando! Vamos acordar moçada! Governar é preciso!!! Surreal

  6. Serpa disse:

    Pra alegria da Globolixo o ministro errou no autor da frase mas acertou no conteúdo. Apoio totao a tudo que o ministro falou. Globolixo você é minoria e não manda no Brasil.

    1. Alessandro Molon e Randolfe Rodrigues voltaram a trabalhar na Globo!

  7. Angela disse:

    Aconselho o ministro a se policiar em suas falas.

  8. Қарсыласу disse:

    Não conhece a nossa realidade. Ofende o nosso povo. Deixa as escolas sem livros. E ainda quer nos dar lições de moral, piada.

  9. ErvaCidreira disse:

    Depois de chamar os brasileiros de canibais e ladrões deveria voltar para a Colômbia e estudar pelo menos um pouco a história do nosso país para não falar bobagens.

  10. 🇧🇷Brasil disse:

    É o mínimo a ser feito quando se comete um erro. Pedir desculpas.

  11. Sonivaldo disse:

    Primeiro, o comentário dele não me ofendeu, então fale por si só Luciana Araujo. Segundo, errar é humano e opinião é que nem bunda cada um tem a sua e por isso não é necessário fazer tanto m

  12. Eduardo disse:

    O ministro Velez por acaso acusou o Cazuza de roubar assento de segurança em avião? É só uma pergunta.

    1. Generalização aí da mais ele não sendo brasileiro é complicado. Gosto de viajar e Quando falo que sou brasileiro todos sorriem e me tratam muito bem. Fale menos trabalhe mais...

    2. Ele generalizou, com isso todos fomos afetados. Foi infeliz na colocação. Mas, de fato alguns brasileiros (e outras nacionalidades) cometem furtos sim, infelizmente.

  13. Corumbá disse:

    Extingue a pasta e passa a Educação para a Ministra Damaris !

    1. Também acho , pois essa senhora não ofende os brasileiros , respeita os mortos e suas genitoras

    2. Damaris é muito mais preparada, mais seria e inteligente, e de confiança.

  14. Xyz disse:

    O ministro da educação que não conhece nem a própria história. Mas tem total habilidade e pressa em falar bobagens.

  15. alfredo disse:

    o bolso,no qual votei na final mas nunca me enganou,demonstrou total falta de respeito com os brasileiros capazes.colocou no "mec" esse intruso idiota filho de chocadeira do olavo do c........

  16. Marcelo disse:

    Ok, já se desculpou. Ridículo são os bobalhoes randolfe e molon capitalizarem políticamente.

    1. Randolfe e Molon voltaram a trabslhar na Globo!!!!

  17. Renato disse:

    Acho que a mãe do Cazuza ficou indignada demais por uma frase que eu também achava que era do Cazuza ou Renato Russo. Mero engano. Precisou de retratação formal? caramba...haja arrogância.

  18. Doutrinador disse:

    Vai vender bala na ponte da amizade tio !

  19. Bruno disse:

    Melhor ministro da educação em décadas. É possível escutar o choro dos canalhas esquerdistas a km de distância.

  20. Kalá disse:

    Uns animais, esses humoristas. O tal madureira é de uma falta de graça de dar dó. Grosseiríssimos. E o renan, vai ser enquadrado ou não vai ?

  21. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Nossa que ABSURDO.Vamos fuzila-lo no PAREDON como em Cuba e Venezuela. Está dando VERGONHA de ser brasileiro ao ver os ATAQUES DIÁRIOS da Emissora de Extrema-Esquerda RED GLOBO contra o Governo

    1. isso é mais antigo do que a serra do curral. Modernize-se rapaz.

    2. O Governo BOLSONARO precisa entender LOGO que seu único INIMIGO RELEVANTE são as Organizações GLOBO e o ódio que destilam diariamente contra ele. Já vencemos LULA/PT/RENAN. Só falta a GLOBO

  22. Corumbá disse:

    Latino vagabund0 , deve ser exonerado. Sr Bolsonaro esse boçal não pode chamar os Brasileiros de Ladrões e Vagabundos . A maior parte do povo é gente honesta : Fora Verme !

  23. Célia disse:

    Esse ministro não passa de um poha louca! Ele calado é um sábio! Esculachou com os brasileiros! Os extremismos em nada contribui com o desenvolvimento do país! Porque ñ te calas? 🖕🤬🤢💩

  24. DireitaMassiva disse:

    Esse é o ministro da "educação" do astrólogo! Vai vendo! Eu avisei!

  25. DireitaMassiva disse:

    Esse é o ministro da "educação" do astrólogo! Vai vendo! Eu avisei!

  26. ZEZECO disse:

    Quem manda ser falastrao e burro,esse colombiano.Em vez de fazer o servico quietinho,limpar a comunistada da educacao,nao,quer aaprecer.Bem feito.Pagou mico.

  27. João disse:

    Velez e Damares são de longe os melhores dentre esses que são os melhores ministros da História do Brasil!! Avante Capitão, os 88% de aprovação lhe dão legitimidade democrática!! Chora PT!

  28. Maria disse:

    Já está ficando rotineiro. Tudo é motivo p/ fofoca. Nunca foi assim antes! Será que nos governos Temer, Dilma, Lula e FHC nunca ninguém errava? Aquela tabela de $$ pra mídia explica muita coisa!

  29. ana disse:

    E o Senado? Vai mandar Renan "pedir desculpas" a Dora Kramer?

  30. Mineirissimo disse:

    Vélez, a sua piscina está cheia de ratos e suas ideias não correspondem aos fatos. Lucinha, fez muito bem de interpelar esse mané. Ainda bem que esse senhor reconheceu a bobagem que disse.

    1. E acabou-se o tempo do politicamente "correto". O que o cara disse é correto, temos muito a mudar ainda no caminho de sermos um povo realmente civilizado. Reconhecer é um importante passo.

    2. Antes se fazia caca e fingia que não fazia, metia, distorcia. Agora se reconhece, perde perdão e MUDA. Quem não gosta é porque não é construtivo.

    3. Carlos Alberto, a praça é nossa e você é uma mera piada. Ah, e não se esqueça do Rivotril da tarde, hein?

    4. Chora peteba! Sabemos que vocês, doentes, prefeririam um gramscista. Mas a vasta maioria do povo não. Por isso que Pilantrel e Dilmanta foram lavados pelos mineiros de verdade. Farsante.

  31. Raphs disse:

    Só em banânia que tranformam no fim do mundo um ministro errar letra de musica popular. Quando anteriores diziam "cabeçário" e que o último lugar nos testes poderia ter sido pior, se calaram.

    1. não ta gostando da banânia, tio sam lhe espera de braços aberto. Mude do BRASIL, vai lhe fazer bem.

  32. LUIGI disse:

    Ministro da educação covarde, prometeu acabar com as cotas raciais mas ficou com medo. Jogamos nosso voto fora e elegemos um governo que trabalha para os bancos e o mercado financeiro, e não para n

    1. Farsante,se você votou em Bolsonaro, eu votei no Ratadd kkkkk Esse aí é um homem de verdade,reconhece, pede desculpas.Marca do novo governo. Algo impensável entre os psicopatas q você apoia.

  33. cleytonnovais@gmail. disse:

    Ele só errou em citar o cazuza, q era un péssimo exemplo de pessoa! Fora isso, ta corretíssimo. Nunca o Brasil teve um Min. Da educ tao lúcido. Pau no forebis da esquerdalha!

    1. O brasileiro é um i**ota mesmo. Aceita que um mané colombiano o xingue e, ainda, o aplaudi. Mas, diga aí: Pablo Escobar, Cali, FARC, maior produtor de c**a do mundo, etc.. É criação nossa?

  34. JSANTOS disse:

    Esse Ministro da Educação foi muito mal escolhido!!! Não cansa de passar vergonha??

    1. O que o cara disse é verdade. Estamos longe de sermos um povo civilizado. O politicamente "correto" que se dane. E que ele faça a limpeza do MEC que precisa ser feita. O resto é mimimi.

    2. O que tem a ver com a Colômbia? Larga de ser xenófobo. O

    3. Carlos Alberto, deixe seu complexo de vira lata de lado. Valorize sua origem. Não é um patriota? Aceita ser xingado por um, veja só, colombiano? A Colômbia serve de exemplo pra nós?

    4. Adorador de lixo marxista-gramiscista deve pensar assim mesmo... Chora esquerdopata!

  35. alvarinalmeida@camam disse:

    99,9 % do que ele disse é vdd! Tenho vergonha qdo vou ao exterior. Qdo sabem que somos brasileiros, lojistas se encostam em nós pra ver se não vamos roubar. Conheço quem já roubou salva-vidas de

  36. Ralf disse:

    Uma aberração este senhor estrangeiro, que nem português fala, ser nomeado ministro da educação do Brasil. Um desrespeito ao idioma e a cultura de nosso país.

    1. Podem chorar esquerdopatas! O POVO está colocando os projetos imundos de vocês onde merecem: lixo! Vão pra Cuba que a coisa só está começando a ficar ruim pra vocês (e Venezuela já era).

    2. alvarinalmeida@camam, essas eram as únicas opções por acaso?

    3. Queria que fosse o Jean Willis ou a Vanessa Graziotin, cotados num hipotético governo PTralha???????????????

  37. Soraia disse:

    Essa aí seu Velez Rodriguez erro feio! Cazuza tinha um olhar muito acurado sobre o Brasil. As letras: Brasil e Ideologia são acertadas críticas sócio-políticas.

    1. 99% do que falou na veja é verdade, e o cazuza, nunca foi exemplo pra ninguem, foi um grande artista, e mais nada.

    2. Por isso já pediu desculpas, como todo ser decente faz. Mas 99,9% do que ele falou é verdade!!!!

  38. REVOLTADO disse:

    Cuma? Processar o ministro apenas porque, erradamente, atribuiu a Cazuza a autoria de uma frase? Pelamordedeus!!!

    1. O Homem já reconheceu e pediu desculpas. A mãe já perdoou. Não são gente doente e mal intencionada como vocês não.

    2. Revoltado, vc tem filho(a)? Ele era único? Ele morreu de morte trágica aos 31 anos? Anos depois uma autoridade colocou uma frase suja na boca dele? Ah, tenha empatia, garoto!!!!

    3. Coisa de PTralha, procurando chifre em cabeça de cavalo!!!!

  39. Paulo disse:

    Ministro da Educação no Brasil... Kkkkk

  40. Raphs disse:

    Tem gente que acha o suprassumo da cultura ouvir mpb e fumar maconha o dia inteiro. Enquanto isso no Japão tem crianças de 5resolvendo operações de cálculo integral. O que deve ser prioridade?

  41. João disse:

    Outras frases de camisetas da “Casseta”: “Liberdade ainda que à tardinha”, “Eu sobrevivi a um pé na bunda” e “Ê povinho bunda”, no lugar de “Ordem e progresso” na bandeira. Fim

    1. Fim dos anos 80. Outra camisa da coleção era: Vá ao teatro, mas não me chame. E a da “liberdade” mostrava a imagem do sujeito preso, por ter passado a mão no tal guarda.

  42. Alexandre disse:

    Esse ministro só se mete em fofoca, não trabalha não? Esse não foi boa escolha não

    1. Foi ótima. Quem vc queria? Jean Willis: Vanessa Graziotin????

  43. João disse:

    A frase não é de “um programa humorístico”. É de uma camiseta vendida pelo pessoal da revista “Casseta Popular” antes de a Casseta se fundir (com trocadilho, por favor) ao “Planeta Diár

    1. Antes de a Casseta se fundir ao Planeta Diário, o jornal. O programa humorístico na TV veio depois.

  44. Raphs disse:

    Quando o Mourão disse que seus heróis não morreram de overdose (uma das poucas coisas que gostei dele falando), ironizando cazuza, todo mundo ficou calado. E se tivesse sido o Bolsonaro?

  45. Carmencita disse:

    Eu penso que não é passar a mão no guarda e sim molhar a mão do guarda ( ou de um fiscal)

    1. Molhar a mão do guarda significa dar-lhe propina.

  46. Juca disse:

    Não sei por que um representante do Gov Brasileiro deve desculpar-se . Muita importância para uma bibAmaconheira que zoou a Bandeira Nacional. Já esqueceram?

  47. Jalmo disse:

    Achei ela arrogante, exigindo escusas publicamente e um tanto grosseira criticando o ministro pelo erro.

    1. com certeza muito arrogante - liberdade não significa libertinagem.

  48. Raphs disse:

    E daí po? Errar é humano, quanta frescura! O próprio cazuza errou, tinha lá seu talento mas fez mer.da até morrer, ninguém é perfeito. Bora trabalhar, o Brasil precisa de ordem e progresso.

  49. Guilherme disse:

    Lula pediu desculpas ao povo de Pelotas? Ah, não, ele pode.

  50. Ruy disse:

    Eu também, e milhões de pessoas! Esquedopata escroto e sem-graça.

  51. Mourinho disse:

    Cambada de bate chapa! baixo clero! Estão acabando com a referência da direita brasileira! Vão trabalhar seus imbecis e chega de confusão! 30 dias de palhaçadas e confusões!

  52. Maurilio disse:

    Tá faltando assunto em jornal ou muita vontade de fazer mimimi contra o governo?

  53. Paula disse:

    Quem tem humildade e dignidade como nosso Ministro da Educação quando era, assume os erros e pede desculpas. Isto é ser íntegro e assumir as próprias falhas.

  54. Romulo disse:

    Esse senhor deve ter idade para respeitar os mortos e seus familiares . Mas a culpa não dele ,que é apenas um limitado . Apenas uma escolha de mal gosto , apenas isso !

    1. Imbecil, se você assistiu ao filme sobre o Cazuza vai ver ele mandar a mãe dele tomar no CU; se você fosse menos burro, ficaria quieto.

  55. Cristiano disse:

    Pois é. Citação errada. Dolo? Nenhum. Imaginem tivesse o Ministro dito metade do que disse Renan pra Dora Kramer...O mundo teria ou não vindo abaixo?

    1. Frase do Renan = Ceciliano. Frase do ministro = Flavio Bolsonaro. A midia vai sempre na prioridade mais importante...

  56. SOLDADO disse:

    Meus heróis morreram de overdose , meus inimigos estão no poder...meus heróis são os bombeiros de brumadinho.

  57. ReconquistaBR+ disse:

    Cazuza foi um transgressor que nada tem de bom exemplo para geração nenhuma. Sua mãe, sim, é um bom exemplo de mãe.

  58. patativa disse:

    Muito bem! Assim o Ernesto aprende a só citar os clássicos. Com certeza não terá a mãe de ninguém pra lhe azucrinar.

  59. Ernesto disse:

    Randolfe Rodrigues e Alessandro Molon voltaram a trabalhar na Globo!

    1. Batman e Robin, não sei se nessa ordem...a conferir...

  60. Patricia disse:

    Meio exagerada a mãe do Cazuza... mas sendo dele ou não, o comentário do ministro está certíssimo... liberdade é diferente de libertinagem...e vale pra todo mundo!

  61. Silviano disse:

    Governo de vagabundos idiotas eleito por mamadeiras de p*****

    1. Verdade, ainda bem que o lulopetismo que você descreveu tão bem morreu há 30 dias....Avante Brasil!