Ministro da Justiça critica delação premiada

Torquato Jardim disse hoje, em audiência pública na Câmara, que o instituto da delação premiada precisa ser aperfeiçoado.

O ministro da Justiça também criticou o uso de instrumentos como prisão preventiva e condução coercitiva pela Lava Jato.

E afirmou que o Congresso tem de recuperar a sua “proeminência” e legislar sobre a prisão logo após sentença em segunda instância — hoje permitida por decisão do Supremo.

É preciso aperfeiçoar com urgência o que está dando certo, antes que seja muito tarde.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 44 comentários
  1. Precisa mesmo “aprimorar” rapidamente essa aberração, pois onde já se viu prender, julgar e condenar BANDIDOS de colarinho branco, principalmente os da turma do quadrilhão da qual esse safado faz parte. Isso não pode né Arnaldo ?

  2. e uma das maneiras de se aprimorar isto e por na cadeia cumplices de criminososnao importam travestidos de que estejam , de juizes de qualquer instancia, ministros , ou mesmo presidente ou ex , criminosos antes de tudo simplismente criminosos.

  3. AS DELAÇÕES PERMITIRAM DESBARATAR A ORCRIM. SEM ELAS OS CRIMINOSOS ESTARIAM ESCONDIDOS SOB A GUARDA DO STF E DOS SIGILOS E DIREITOS INDIVIDUAIS.
    MEXER NO QUE ESTÁ DANDO CERTO É FAVORECER A ORCRIM.
    É TUDO O QUE ELA QUER
    MINISTRO DA JUSTIÇA TEM DE LUTAR POR ELA E PELA SOCIEDADE E NÃO PELO CRIMINOSO
    JUSTIÇA É A BUSCA E A REVELAÇÃO DA VERDADE DOA A QUEM DOER.
    TUDO QUE ESCONDE OU CONTRARIA A VERDADE É A INJUSTIÇA OU MENTIRA QUE PREVALECE.
    CHEGA DE ENROLAÇÃO PPARA MANTER A IMPUNIDADE.
    QUEREMOS JUSTIÇA OU INTERVENÇÃO.
    MORO E MOURÃO SÃO A SALVAÇÃO DA NAÇÃO.

  4. Por enquanto está demonstrando eficiência em pegar as ratazanas, então, basta aperfeiçoar para pegar mais. Quem deve decidir se é válida ou não são as autoridades responsáveis.

  5. Torquato Jardim é asqueroso!!! Esse senhor não está do lado da Democracia, mas “à serviço” da ORCRIM!!!
    O Sr. sabia que o seu salário é pago pelo povo??
    Então SE DÊ AO RESPEITO e trabalhe pelo interesse público e não pela classe política corrupta!!
    Quer mesmo aperfeiçoar o sistema???
    Então aprove as 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO feita pela MP e apoiada por mais de 2MI de brasileiros, que não suporta mais ver seu futuro no lixo da corrupção!!
    E demonstre que é brasileiro honrado!!!

  6. Tô de 4 no Jardim ainda de 4? Faça assim, Sinistro, veja com a corja que o senhor protege uma Lei de Delação Premida só para quadrilhas não-políticas, porque enquanto for esta, É PRA TODAS AS QUADRILHAS. E não são poucas…

  7. NOJOOOOO desse canalha Sínico vaga bundo VTNC CANALHA! TODO HOLOFOTES NESSES VERMES PT E CORJA DO LULA TEMER AECIO FHC DIRCEU E DILMA TUDO COMUNISTAS DESGRASSADOS!

  8. Olha aí MBL o que vocês estão fazendo quando deixam um criminoso desse com o Temer governar, e nomeia uma ministro da justiça que defende mudanças na legislação para proteger bandidos de colarinho branco em vez de propor mudanças para agilizar os processos do Judiciário!

    1. Intervenção militar com prisão imediata dos corruptos : lula, dilma, gleisi, dirceu, mantega, serra, aecio, renan, maluf, fhc, jader, sarney, jucá, alves, gilmar mendes, tofoli, lewandowski, torquato entre milhares de outros etc… e constituição de um comitê de salvação popular para que todos os corruptos sejam julgados imediatamente com penas de prisão perpétua ou de morte para casos mais graves a serem executadas por enforcamento ou fuzilamento em locais publicos e no domingo tais como arenas de futebol. Precisamos criar um terror e uma punição de exemplar para esses bandidos e criminosos travestidos de servidores publicos.

    1. O Pior é que mesmo que os militares “passem o rodo” (única saída), haverá muita gritaria e ranger de dentes, afinal, além da legião de bandidos que infesta o país, teremos inúmeros defensores de uma pseudo democracia preparada e planejada para perpetuar crimes e criminosos.