Ministro da Saúde diz ser a favor do uso do canabidiol para fins medicinais

Ministro da Saúde diz ser a favor do uso do canabidiol para fins medicinais
(Brasília - DF, 08/07/2019) Encontro com Ernesto Araújo, Ministro de Estado das Relações Exteriores; e Yohei Sasakawa, Presidente da Fundação Nippon. Foto: Marcos Corrêa/PR

Luiz Henrique Mandetta afirmou hoje que o Ministério da Saúde é a favor da importação e do registro de medicamento à base de canabidiol para pacientes acometidos por crises convulsivas de difícil tratamento.

A declaração foi feita em meio às críticas de Osmar Terra, ministro da Cidadania, à Anvisa, que estuda liberar o plantio da maconha no país para fins medicinais.

“O que nos pauta na questão do medicamento é colocar um arsenal medicamentoso à disposição dos profissionais que entendem ser necessário para os seus pacientes. E as evidências são basicamente para crises convulsivas reentrantes, que são aqueles pacientes que não controlam suas crises com os medicamentos anticonvulsivantes. São duas síndromes que têm boa evidência científica, e basicamente em toda a literatura o canabidiol mostra algum benefício.”

 

Aliança Toffoli-Bolsonaro: Lava Jato deve ser maior prejudicada. LEIA AQUI
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 40 comentários
TOPO