Ministro da Saúde diz ser a favor do uso do canabidiol para fins medicinais

Telegram

Luiz Henrique Mandetta afirmou hoje que o Ministério da Saúde é a favor da importação e do registro de medicamento à base de canabidiol para pacientes acometidos por crises convulsivas de difícil tratamento.

A declaração foi feita em meio às críticas de Osmar Terra, ministro da Cidadania, à Anvisa, que estuda liberar o plantio da maconha no país para fins medicinais.

“O que nos pauta na questão do medicamento é colocar um arsenal medicamentoso à disposição dos profissionais que entendem ser necessário para os seus pacientes. E as evidências são basicamente para crises convulsivas reentrantes, que são aqueles pacientes que não controlam suas crises com os medicamentos anticonvulsivantes. São duas síndromes que têm boa evidência científica, e basicamente em toda a literatura o canabidiol mostra algum benefício.”

Aliança Toffoli-Bolsonaro: Lava Jato deve ser maior prejudicada. LEIA AQUI

 

Comentários

  • Marcelo -

    O que Bolsonaro está esperando pra mandar esse inoperante ministreco mandeta pro olho da rua e nomear o Doctor Rey como ministro da saúde kkk os comunas vão ter filho pelo ouvido kkk

  • Roberto -

    Já devia estar aprovada para o bem de muitos pacientes. Porque só o baseado "é liberado"?

  • Alexandre -

    A esquerda sempre tentando induzir o povo...em 2014 a bandeira do PT foi em prol da liberação para fins medicinais tb e USO RECREATIVO. Agora vem falar que o governo quer liberar a maconha

Ler 40 comentários