ACESSE

Ministro das Comunicações diz que há "87% de Mata Atlântica" na Amazônia

Telegram

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se confundiu durante uma entrevista à CNN Brasil e viralizou nas redes sociais ao dizer que a Amazônia “tem 87% de Mata Atlântica”.

Em meio às pressões sobre o governo por causa do desmatamento na Amazônia, o ministro tentava defender a política ambiental de Jair Bolsonaro.

“Se você chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião: ‘Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica’. Você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica”, afirmou Faria.

E ainda:

“Mas também, se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas… ‘Ah, eu quero ver aqui queimadas’, também tem. Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas.”

A Mata Atlântica é um bioma que se distribui ao longo da costa do Brasil e está presente em 17 estados do país — mas não em Manaus, no Amazonas. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, ministro.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

  • Isaias -

    Sabe tudo de mata atlântica e amazônia este menino.

  • RUY -

    Ssi mininu deve ter colado na escola. Na prova de geografia

  • Edelson -

    ISSO MOSTRA O QTO ESSE DESGOVERNO ESTÁ PREOCUPADO COM A QUESTÃO DO MEIO AMBIENTE, QUE TEM GERADO A FUGA DE BILHÕES DE DÓLARES DO PAIS. QRO AO GENRO DO SILVIO, E UM LAMBE BOTAS!

Ler 71 comentários