Ministro defende modelo islândes para o combate às drogas no Brasil

Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social, é contra a legalização das drogas.

Ele defende “o endurecimento das penas para traficantes e investimentos em tratamento para dependentes químicos”.

O ministro passou os últimos dias na Islândia, onde se encontrou com lideranças do programa Youth in Iceland, criado em 1998, que apostou em uma legislação mais rígida, dificultando o acesso dos jovens ao álcool e outras drogas e ampliando a oferta de atividades extracurriculares.

Terra, que é médico, cita estudos que, segundo ele, “indicam que esportes e artes geram na química cerebral o mesmo ‘barato’ que se busca nas drogas”. Ele é crítico ferrenho da política de drogas adotada pelo PT.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Getulia disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Ler comentários
  1. Luiz disse:

    Se o plano vai depender do endurecimento de pena, esqueçam, tá fadado ao fracasso.

  2. Bosco(Anti-PT desde 1980) disse:

    Na Suécia a legislação também é dura e o número de dependentes é baixo. Porém, investe-se muito no tratamento.

  3. Sergio disse:

    E, obviamente, vão gastar rios de dinheiro do pagador de imposto e não vão resolver NADA. . Brasil é Brasil; Islândia é Islândia. São duas realidades COMPLETAMENTE diferentes. Um país é frio, isolado no meio do Atlântico, desenvolvido, com altíssimos índices de liberdade econômica e que tem uma população pequena, de alto nível educacional e etnicamente homogênea. O outro é um inferno tropical localizado na rota do tráfico internacional, pobre, desprovido de capitalismo e livres mercados, com uma população imensa e em grande parte miserável e sem educação. . O Brasil precisa começar de novo praticamente do zero se um dia deseja estar no mesmo patamar que nações desenvolvidas para buscar soluções para seus problemas.

  4. Incrível! Inacreditável!! Óbvio!! disse:

    Em época de eleições os politicos tem o DOM de descobrirem o óbvio, se informarem sobre o óbvio e até de proporem o óbvio. Mas depois das eleições o óbvio já não será tão óbvio assim, pois obviamente estavam apenas interessados no voto dos que não vêem o óbvio.

  5. COMBATE! disse:

    O Brasil sempre na contramão. A própria liberalíssima e tolerante (mas ordeira) Holanda reconhece que liberar as drogas foi um erro: --- https://adeilsonfilosofo.jusbrasil.com.br/noticias/239200069/a-holanda-reconhece-legalizar-maconha-foi-erro --- Droga e tráfico tem de ser COMBATIDOS e não liberados e nem subsidiados. E sem mimimi de progressistas descoladinhos... vão carpir um LOTE! Fazendo o favor...

  6. Punisher disse:

    Se os governos mundiais começassem a interceptar os carregamentos de cocaína, heroína, crack, metanfetaminas, etc e fizessem uma mistura com dimetíl mercúrio, para depois retornarem o produto no mercado negro, o problema seria resolvido em torno de 1 ano. Deixo a cannabis fora disso por acreditar ser juntamente com o álcool, a única droga capaz de ser comercializada e ter um controle mínimo pelo estado, além de gerar riqueza em impostos sem ter uma contrapartida negativa em relação ao custo com tratamento com dependentes e a baixa potencialidade de se tornar uma ameaça social.

  7. OLS disse:

    ✔Matéria obrigatória nas escolas com esclarecimento, informação, causas e consequências do vício da droga.. . ✔Campanha maciça obrigatoria nas famílias e comunidades através dos meios de comunicação, objetivando a conscientização dos pais... ✔Hospitais especializados para tratamento de drogados... ✔Prisão perpétua aos traficantes... ✔Sequestro de bens do traficante e familiares envolvidos... ✔Conscientização e engajamento da população, para denunciar pontos de droga... ✔Presença de pessoal especializado (guardas), em todos os centros educacionais, públicos e privados... ✔Operações de guerra nas fronteiras, ar e mar... ISSO SÓ PRA COMEÇAR...

    1. Concordo inteiramente com o Ministro. Nada de política facilitadora para drogas e álcool ou cigarros. Tem que tornar ilegal o uso de tudo isso. Escolas em tempo integral, de segunda à sexta-feira até os 18 anos, no mínimo. Traficantes e corruptos na cadeia com penas mínimas de 20 a 30 anos, sem direito a progressão de regime ou de condicional.

  8. Similaridades entre a Islândia e Brazuela disse:

    "g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/primeiro-ministro-islandes-renuncia-apos-escandalo-panama-papers.html" O primeiro-ministro islandês, Sigmundur David Gunnlaugsson, renunciou ao cargo nesta terça-feira (5) após ter seu nome citado no escândalo "Panama Papers". A decisão foi adotada em uma reunião de seu partido. A renúncia aconteceu horas depois de ele ter pedido a dissolução do Parlamento ao presidente do pais, Olafur Ragnar Grimsson. Gunnlaugsson renunciou antes mesmo da votação de uma moção de desconfiança pelo Parlamento que vinha se encaminhando após protestos populares desta segunda.

  9. joão v de souza disse:

    O consumidor sempre será o maior culpado. É simples e qualquer brazuca estúpido pode entender: SEM DEMANDA, NÃO HÁ OFERTA!!!!!!Se não tiver quem se corrompa, não haverá corruptor! Ambos devem ser penalizados. Traficante e consumidor. É bom lembra que muitos desses usuários sem vergonha quando estão drogados cometem crime e, com o auxílio sempre indecente de advogados, alegam não estarem em condições de responder por suas condutas por estarem drogados! E a canalha lei brazuca aceita esse tipo de argumentação. Punição SEVERA aos delinquentes que se drogam, produzem e distribuem essa lixo chamado droga! Cada um pode e deve ser responsabilizado pelo o que faz!

  10. marcelo Danton silva disse:

    aaaaaffffff!! E precisou ir ate a Islândia para pagar pau a este tipo de abordagem social!? O partido Novo30 tem umas de varias propostas para o ensino fundamental /básico ginasial.. O Periodo de 9 horas integral, com atividades básicas obrigatórias com ênfase na matemática, linguas (pátria e mais 1 que pode variar de escola pra escola). Teatro, música com foco no instruumental , esportes olímpicos atletismo fugindo do estereotipado futebol. E matérias de livre escolha do aluno. Quem miúda de classe é o aluno e NAO o professor. Este é o senhor absoluto do seu espaço e nem o ECA atenua ou retira a SA autoridade no ensino de sua matéria. Aceito essas proposta, o tempo de implantação será de 5 anos , ouu seja, terá de ser supra partidária e se necessário for, engessada em lei especifica.

  11. fabin disse:

    A liberação das drogas vai tornar o Brasil uma mega cracolandia. E tem que demonizar o alcool também, pois o alcool é tá na cultura do Brasil por força do bilhões envolvidos.

    1. O álcool já vem sendo severamente restringido.

    2. aaaa cala boca seu malandro, a pinga é uma delicia vai experimenta de vez fala bestera.

  12. Filipinas Now! disse:

    Sabe porque essa merd@ não acaba? Tá cheio de políticos consumidores e amigos de fornecedores! Não vai acabar nunca! Só se o povo montar barricadas e criar uma cidade fantasma cheia de nóias e não deixar eles saírem! Cada um que for pego drogado, joga lá dentro! Joga até o Tiozin do Pó lá dentro!

  13. ma disse:

    Se for para chamar algum sistema de fora, chame os Policiais de Israel, esses realmente sabem como combater quem não presta,

  14. Márcia disse:

    Avante, ministro! Campanhas massivas contra o consumo de drogas também seriam super bem-vindas. É absurdo também esse monte de jovens se embebedando a céu aberto. No Canadá, só é permitido beber em locais fechados.

  15. MAR COCA COLA do PCC disse:

    • “SENDO BEM CURTO e GROSSO” • “nóis, AQUI do PRESÍDIO de PRESIDENTE VENCESLAU • “O MEU NOVO CONCORRENTE, o CONDENADO da PAPUDA” • “A BOLÍVIA e a COLÔMBIA” • “NÃO TEMOS PRODUÇÃO PARA ATENDER a DEMANDA” • “ASSIM VCs ME LEVAM PARA a REFORMA da FALÊNCIA” • “SEM CONTAR QUE o PREÇO da COCAÍNA VAI CAIR” • “OS CRACK, e CABEÇAS de BAGRES da BOLA” • “JÁ ESTÃO TODOS na EUROPA e na CHINA” • “QUEM VAI PAGAR o PAGO é o pó–OVO” • “O MEU LUCRO VAI VIRAR IMPOSTO$$$$$$$$$$$$$$$$” • “SÓ SE AUMENTAR a PRODUÇÃO no POLIGONO da MACONHA” • “NO SERTÃO do AGRESTE pernambucÂNUS” • “HÁ 1 OPÇÃO do GRILEIRO AUMENTA CERCA BARBALHO” • “DE DERRUBARMOS TODAS as ÁRVORES do AMA–ZONAS” •••••• • “SENDO BEM CURTO e GROSSO:" • "NÃO HÁ PRODUÇÃO PARA a DEMANDA"

  16. Vítor Oliveira disse:

    Se o esporte produz o mesmo barato que as drogas, qual a razão de tomar cerveja após o futebol? Mais um Ministro querendo resolver um problema complexo com uma simples canetada. Brasil.

  17. Até quando? disse:

    Neguin tem de responsabilizar pelas decisoes q toma. Pra mim, bastou ver q tipo de gente (idiota) usava maconha pra eu ver q nao valia a pena. Toda substância (legal ou ilegal) tem seu apropriado uso. O problema é o uso indiscriminado, q leva à dependência: o cara acorda pensando em consumir e passa o dia tentando conseguir droga (via roubo, algumas vezes), ou seja, tem uma vida miserável. Qdo estive em Praga (Rep. Tcheca) era triste ver como mulheres jovens e outrora lindas se transformaram em trastes, pelo uso de heroína. Melhor aceitar q a vida neste planeta é difícil!

  18. MARCELO disse:

    Soh vcs assistirem “quebrando o tabu” que vcs vao ver que essa política de repressao nao leva e nunca levou a nada. As drogas sintéticas sou contra tambem, mas a maconha ja passou da hora de legalizar, ai a repressao se concentrara nas outras drogas. Tem o video no YouTube. Abraco a tds

    1. E por acaso sabe dos malefícios da maconha? Não se engane: não existe isso de que maconha não faz mal. Legalizar maconha é o início do fim. Visite o Uruguai e confira.

  19. Sei lá disse:

    Gosto do sistema de Singapura Traficante é pena de morte, viciado vai passar 5 anos em quartel militar como civil fazendo o serviço normalmente dado a recrutas descascar batatas varrer patios limpar os WC e ainda tendo que participar dos exercícios físico dos militares

  20. Pergunta que não quer calar disse:

    Será que os consumidores de drogas como a coca, desde conhecidos artistas até politicos e empresários, deveriam se sentir co-responsáveis pela corrupção, violência e assassinatos que seu vício ou "recreação" causa a toda uma sociedade? Vai ver que o problema esta apenas e exclusivamente nos traficantes, não é?

  21. Flor Lilás disse:

    É louvável a proposta. Alguém ocupado com atividades edificantes não tem tempo para se drogar. No entanto, há outras incontáveis ações a tomar. Acabar com a idiotia comunista que diz que jovens menores de idade não podem trabalhar. O trabalho realmente edifica o homem. E homem no sentido amplo da palavra e não na estupidez do conceito "politicamente correto" de "gênero "! Dar adeus a imbecil " lei da palmada". Severidade na medida certa. Tapa na bunda nao mata ninguém. Acabar com a comunicação dos lordes do tráfico que estão na cadeia com o mundo externo. Fazer revista nos seus advogados. Impedir a tal visita íntima. Diminuir a maioridade penal com urgência. Fechar nossas fronteiras. Identificar os políticos envolvidos com a facilitação do tráfico. Que tal acrescer estes itens?

  22. Milton disse:

    Após a liberação, o crime não será o consumo das drogas (pois não estará mais financiando o tráfico), será o que você faz sob o efeito delas. Tem gente que consegue usar sem atrapalhar os outros. Tem gente que não consegue. Da mesma forma como no consumo de bebidas alcoólicas.

    1. Pois no Uruguai a liberação trouxe o resultado inverso, a violência aumentou muito e os traficantes continuam vendendo até mais, abaixou o preço e passou a fazer concorrência com o governo.

  23. café com leite disse:

    Osmar Terra com os pés firmes na terra.. e a Islândia também não é o que é à toa... um pequeno-grande país, ao contrário do Brasil...

  24. Roberto F disse:

    'é contra a legalização das drogas': só progressista safado acredita que a legalização é a solução. "o endurecimento das penas para traficantes": Bolsonaro fala isso, mas ele é "tosco"... “indicam que esportes e artes ...": e TRABALHO, meu amigo. Trabalhar faz bem.

  25. Flor Lilás disse:

    Prezado Sei lá 13 de Fevereiro de 2018 às 16:27 "Gosto do sistema de Singapura Traficante é pena de morte, viciado vai passar 5 anos em quartel militar como civil..." . Concordo com você. Trocaria a pena de morte por prisão perpétua com trabalho forçado. Infelizmente o ser humano atrasado moralmente só é coibido por este tipo de medidas. Sonho com a sociedade que terá a consciência despertada e que agirá de forma digna e correta de forma espontânea. As famílias brasileiras precisam ter exemplos de dignidade e retidão de conduta. A apologia ao funk e aos traficantes pelas novelas da Globo, as Anitas da vida, por exemplo, são um péssimo exemplo para nossos jovens. Nesse ponto, o ministro está certo. Atividades positivas e dignificantes!

  26. PT, Evo, farc e cia. facilidades que explodiram o consumo. disse:

    Esta sempre foi a solução, penas altas a serem cumpridas na sua totalidade. O trafico e as drogas são responsáveis por algo em torno de 70% da criminalidade (ou mais). A explosão dos furtos, roubos, latrocínios e outros estão diretamente ligadas ao consumo, compra e vendas de drogas. Até os grandes assaltos são realizados para financiar e ampliar este crime. Com uma pena mínima de trinta anos, sem apelação, redução ou qualquer outra regalia, o sujeito vai pensar muito antes de enveredar por este caminho. Usuários não tem que ter moleza, pena para eles também, mesmo que seja prestação de serviços comunitários e rigidamente acompanhados. Se alguém fizer um levantamento do lugar onde estão os donos das grandes apreensões, verá que a maioria estão nas ruas, tocando seus negócios como sempre.

  27. Luiz disse:

    É mesmo esporte trás os mesmos prazeres? Então vamos tirar o imposto sobre produtos esportivos, para termos condições de treinar no mesmo nível dos estrangeiros? E mesmo os não competidores terem condições de comprar uma bicicleta decente.

  28. Flor Lilás disse:

    Cara Márcia 13 de Fevereiro de 2018 às 16:07 . Não deveriam beber a céu aberto ou ambientes cobertos! Percebe a quantia de bares presentes nas cidades? Por que dão alvará de funcionamento? Porque a indústria do álcool é tão poderosa quanto os cartéis de droga. Onde estão as famílias destes jovens? Sociedade permissiva e devassa está fadada a morrer. Foi assim que Roma e Grécia antiga sucumbiram. Liberdade é diferente de libertinagem. A falta da aplicação das leis está destruindo o Brasil.

  29. Sergio disse:

    "Esportes e artes geram na química cerebral o mesmo ‘barato’ que se busca nas drogas" . Vê-se que o caro doutor não sabe porcaria nenhuma sobre entorpecentes e seu poder no cérebro. As endorfinas que o esporte ou o hábito de tocar guitarra proporcionam estão anos-luz atrás do êxtase de um "tiro" de cocaína ou uma "bala" de MDMA. É essa a autoridade que temos para discutir a questão das drogas no Brasil?

  30. Fillipe Loures disse:

    A Islândia faz fronteira com colombia, Bolívia e Paraguai? A Islândia é rota de tráfico internacional? A Islândia tem a polícia e política mais corruptas do mundo? Os policiais e políticos islandeses ganham rios de dinheiro com o tráfico? Vamos colocar o pé no chão e encarar o problema de frente, sem a utopia de um mundo sem drogas. Sou médico, trato de dependentes químicos todos os dias e posso garantir que um dos grandes problemas no enfrentamento dessa questão é justamente a ilegalidade. MENOS HIPOCRISIA POR FAVOR!

    1. Também atendo jumentos, realmente... inclusive seu retorno já está agendado para a semana que vem.

    2. O senhor deve ser médico de jumentos ou um desses médicos cubanos ...

  31. ernani disse:

    Não contem a Lewandowisk, que gosta de soltar traficantes da mais alta periculosidade condenados em 2a instância. Segredo também para Aluísio Nunes e Perrela, respectivamente donos de fazenda com refino de coca e helicóptero com mais de 400 kgs. de coca, mas não têm culpa ou responsabilidade nenhuma. A saber: são donos de fato e de direito mas não são donos. Deu para entender? Em 2019 quem vai apurar esta história direitinho é o mito Bolsonaro.

  32. RENATO OLIVEIRA disse:

    O Dr. Controla o consumo com o Estado vendendo..cadastra todos oso consumidores e cria uma estrategia de tratamento com a verba da venda aos viciados e usuarios que alimentam o crime organizado....Simples assim...Não fazem pois os interesses são cruzados. Ninguem quer acabar com trafico.

  33. Lucas disse:

    O único jeito de acabar com o tráfico de drogas e exterminado o consumo. Caso contrário, será secar gelo. A população precisa ter consciência de seus atos.

  34. CADA UM POR SI , E FÔDA-SE O RESTO disse:

    B>**(((( ESTOU DESEMPREGADO.) E O PAÍS PISANDO NA AREIA MOVIDIÇA ,RUMO AO ABISMO, E OS BRASILEIROS ESTÃO OMISSOS E INÉRTES,TUDO TEM CALSA E EFEITO,AS CONSEQUÊNCIAS VIRÃO DIA A DIA PARA TODOS.##

  35. Zé das Couves disse:

    Só esqueceram que a Islandia é literamente uma ilha, com populacao muito pequena, onde é muito mais fácil fazer isso.

  36. Angela disse:

    É por aí!!! Só quem não viu uma pessoa, e TODOS que gravitam a sua volta, ser consumida por drogas pode querer liberá-la. Esses, que queimaram os seus neurônios - sem exceção, começaram com um tapinha "ingênuo".

  37. O Brasil é um caso MUITO diferente. disse:

    Ótimo, comecemos então por serrar as divisas de fronteiras com os países vizinhos, liberar a superfície do país do subsolo que o prende à placa tectônica sulamericana e rebocá-lo para o meio do no Oceano Atlântico, transformando o país em uma ilha. Aí damos educação de primeiríssima qualidade, um pouco de frio que é pro povo pegar gosto pelo trabalho, damos posse e porte de arma para os cidadãos até os dentes e vivemos em paz, com níveis de IDH altíssimos. Vale a tentaviva e a idéia, mas só importar modelos de outros países NUNCA resolveu nada no Brasil. Ainda mais de países totalmente diversos étnica e geograficamente.

  38. Bruno disse:

    Nancy e Reagan também falavam: "basta dizer não". Os cartéis da Colômbia se renderam na hora. Os do México nem foram criados. Enquanto for MUITO lucrativo, sempre haverá quem venda, não importa a repressão. Enquanto for proibido, será MUITO lucrativo. . PS. A população da Islândia cabe no Maracanã

    1. As penas duríssimas tem que ser contra o tráfico de armas. Sempre haverá tráfico de drogas mas não precisa ser esta violência. Compra-se droga na maioria das cidades do mundo mas não precisa ser esta violência.

  39. WandeC disse:

    Defender a legalização das drogas é uma ideia insana, fruto de gente completamente irracional e desprovida de sabedoria. Imagine quando um viciado, por qualquer motivo, não tiver mais dinheiro para sustentar o vício: ele irá roubar, furtar e até matar para conseguir dinheiro para comprar a droga. Imagine também a situação de um viciado que se arrepender de ser um drogado e quiser buscar tratamento: irá onerar mais ainda a rede pública de saúde, que já está seriamente comprometida, atrás de tratamento, internação, remédios, etc. Sem falar naquele viciado que se entregar completamente às drogas e todo o resto na sua vida perder a importância: estudo, trabalho, boa convivência com a família. Portanto, não caia nessa de aceitar que a legalização das drogas será uma grande maravilha.

    1. E além disso tudo que você disse, tem aquela linha de raciocínio de que cada um é fruto de suas escolhas, e a lei sempre estará na frente. A pessoa deixa de ser uma coitada a partir do ponto em que pratica crimes contra a vida e patrimônio alheios pra sustentar o vício, não importa se o vício é legal ou ilegal (e que seja eternamente ilegal, pois legalização é coisa pra quem quer ser maconheiro desavergonhadamente). Ou seja, que as leis sejam duras tanto pra quem passar da linha pra conseguir dinheiro pra sustentar seu vício, como pra quem vende drogas, ou ajuda a movimentar o tráfico de alguma forma, comprando/vendendo. Aquele cidadão que vive recluso em casa, que não comete crimes, precisa de ajuda... quem vive vegetando nas ruas, e praticando crimes leves ou graves, não.

  40. O Brasil não é uma pequena ilha disse:

    Num primeiro momento eu defendo o modelo Duterte, depois numa segunda onda, pode ser adotado o modelo islandês.

  41. gilberto almeida fernandes disse:

    NADA ADIANTA ENQUANTO NO CONGRESSO E NOS MINISTÉRIOS EXISTIREM DROGADOS OU TRAFICANTES. BASTA SER OBRIGAT´ROIO O TESTE DA RAIZ DE CABELO A CADA TRES MESES DE TODOS OS MEMBROS DOS 3 PODERES.

    1. Concordo inteiramente. Teste obrigatório de uso de drogas para todos os membros dos 3 poderes e para todos os servidores públicos de todas as esferas, federal, estadual e municipal.

  42. Joca disse:

    Então deveria fazer do projac uma grande clínica de recuperação para drogados.

  43. DUTERTE PRESIDENTE 2018! disse:

    Boa idéia... para a zorra que virou este país, só Duterte para consertar... depois se pensa em copiar país europeu.

  44. Tempo disse:

    A legalização avança em vários países e em vários estados americanos. Osmar Terra será atropelado pelos fatos. É só uma questão de tempo. Os traficantes podem aproveitar seus últimos dias de reinado.

    1. É verdade, mas vai demorar. O Brasil foi o último país do hemisfério a libertar os escravos. Estica-se os negócios lucrativos ao máximo por aqui.

  45. A Esquadrilha da Fumaça disse:

    Os progressistinhas de plantão, já desesperados nos posts aí arrancando os cabelos com qualquer possibilidade de endurecimento no combate às drogas e já choramingam pela sua liberação. Escola de FHC e Cia. esquerdista "fazendo as cabeças" de muitos leitores.

  46. Paulo disse:

    Quem já assistiu Narcos e Breaking Bad sabe que a legalização é a única forma de combater as drogas. O resto é retrocesso ou interesse dos grandes traficantes que lucram MILHÕES ou até BILHÕES por ano, e o povo caindo nessa carochinha de combate as drogas dos políticos safados e hipócritas.

    1. Sua opinião é baseada em seriado feito por esquerdopatas. Mass que mongolóide.

  47. A. Carvalho disse:

    Dependente químico uma ova! Drogados! Bota na cadeia que diminui 80% do tráfico.

    1. isso; bota na cadeia nao, mata e torce para que um parente ou um filho seu não cometa o deslize..

    2. Os 5 Estados americanos que liberaram inclusive a produção so tem burrros. Esperto 'e voce!!!!

    3. Os 5 Estados americanos que liberaram inclusive a produção so tw n bairros. Esperto 'e voce!!!!

  48. A. Carvalho disse:

    Estado vendendo para o drogado? Estatização do tráfico? Que papo de drogado é esse? Tá achando caro consumir? Então pára de.

    1. Vício nunca é bom, seja legal ou não. Vide os alcoólatras. E ninguém é obrigado a conviver em casa ou nas ruas com consumidores de ervas e pós malditos, os cheiros, fumaças, ou resquícios materiais deixados pra trás.

  49. Milton disse:

    Libera e quem cometer crimes "sob o efeito" tem a pena dobrada. O mesmo deve valer para o álcool.

  50. Adolpho disse:

    A POLÍTICA DO PT SE RESUMIU A NÃO FAZER NADA!...É ISSO? VÃO TRAZER TAMBÉM OS ISLANDESES VICIADOS DE LÁ OU VÃO LEVAR OS DAQUI PRA TRATAMENTO LÁ. É TÃO GRANDE A DISTÂNCIA DE CONDIÇÕES ENTRE BRASIL E ISLÂNDIA, QUE SÓ MUITO DOIDÃO ALGUÉM PODERIA PENSAR EM APLICAR AQUI O QUE SE FAZ LÁ... OU É PREGUIÇA DE DESENVOLVER AQUI SOLUÇÃO PARA NOSSAS NECESSIDADES, OU INCOMPETÊNCIA OU PELEGUISMO!

  51. VIAJOU disse:

    Certíssimo!!! Osmar Terra é contra a legalização das drogas PONTO. Contramão ôrra nenhuma!

  52. Guilherme disse:

    Parabéns, tem que dar duro nos traficantes.

  53. IDEOLOGÍA EU QUERO UMA PRA VIVERRRR disse:

    Pois assim se gasta mais dinheirooooooo

  54. Bolsa Moloko Vellocet!! disse:

    Então os "progressistas" agora defendem o Estado sustentando o vício dos vagabundos, como "tratamento"? E provavelmente com o dinheiro público, tirado dos que não se drogam e trabalham pagando impostos? Devo ter dormido e acordado dentro de uma Laranja Mecânica onde se vendem os Moloko Vellocet's para o povão se divertir e depois praticar suas doideiras, sem remorsos... Brasil, cada vez mais uma distopia.

  55. Maria cidadã disse:

    Só que a Islândia não tem um ministro chamado Lewandowsky que concede habeas corpus pra chefe de tráfico condenado por assassinato, inclusive, condenado a 65 anos de prisão. Também não tem uma fronteira imensa, escancarada como a nossa. Enfim, não tem políticos que fazem virar porcentagem qualquer verba destinada a programas sociais. Arte? Aquela do vale tudo? Esporte? Patrocínio de qual banco? Mas, boa sorte pra qualquer pessoa de bem que se aventure em salvar nossas crianças e jovens .

    1. Se o problema do Brasil é o tamanho, a solução é simples. Cada região formará um novo país independente. Região sul um país, região sudeste , outro e assim por diante. Cada um com suas mazelas para resolver.

  56. COMBATER O CONSUMIDOR ACABARÁ COM O TRÁFICO disse:

    Inacreditável falarem de tudo, menos a única coisa que pode dar certo: Combater o consumidor. Sem consumo não há demanda. Dá para acabar com o consumidor? Claro que não dá, mas as outras medidas tbm não são 100% eficazes, então, o mais barato é reprimir, prender, punir o consumidor e não tratá-los como doentinhos. São doentes, digo, ficaram doentes por livre arbítrio e muitos se negam ou não tem força para sair do vício. Mas o Estado pode intimidar os novos viciados e desestimulá-los. é o que eu penso.

  57. TEM QUE PRENDER O MAGGI DO MT disse:

    FAZENDA, PISTAS, COM SOBE E DESCE DE JATINHOS VINDOS DA BOLIVIA

  58. Usuário do Leblon disse:

    O Baiano tem consciência social.

  59. Antunes disse:

    Dinheiro que é bom ninguém sabe de onde vai sair. Na verdade, todo mundo já sabe: da saúde, da educação, e do bolso da população, que já não aguenta mais aumento de imposto. Vai te catar, Osmar Terra. Até pra cadeira elétrica precisa de dinheiro pra pagar energia e o país não tem. Deixe de ser burro. Política do PT é essa tua que não faz nada que preste a não ser gastar e comer do povo.

  60. ADOTEM O MODELO DAS FILIPINAS BY RODRIGO DUTERTE disse:

    Só esqueceu de comentar que a Islândia não faz fronteira com os maiores países produtores de cocaína, crack e maconha do mundo. É fácil combater o tráfico quando o mar é o seu primeiro "firewall" contra essas pragas que atravessam carregando drogas pela fronteira. Enfim, não funciona. Nós temos que adotar o modelo da Filipinas para o combate as drogas. Executar os líderes das facções Executar os traficantes Executar quem consome Executar quem transporta

  61. Marlene disse:

    Será que encontramos um político sério? Que não acha que as drogas devem ser incentivadas na adolescência? E que todo drogado tem o direito de virar zumbi? Que ninguém pode força-lo a tratamento porque seria interferir em sua vontade?

  62. rolamole disse:

    Tratamento é super caro, e demorado. Tem de fazer como na Indonésia, temos de ter PENA DE MORTE PARA TRAFICANTE. Endurecer e prender nesse sistema presidiário brasileiro, esse ministro está de brincadeira conosco. Muda a lei, e anúncia continuamente na TV.

  63. Mário APD disse:

    Tem meu total apoio o ministro Osmar Terra sobre esta questão das drogas.

  64. pantaleão disse:

    Uma coisa é ARTES, outra ESPORTES e outra DROGAS Uma não exclui a outra. Cada um que faça sua escolha, não o parasita de gravata mamando há 25 anos no dinheiro suado dos contribuintes.

  65. Ricardo disse:

    Apresente ele para o FHC defensor das drogas. Oh país sem futuro este viu, não temos um presidente se quer pelo qual podemos nos orgulhar.

  66. FATO disse:

    Melhor cuidar de drogados do que de venezuelanos.

  67. joao carlos pompeu disse:

    Ótimo! Mãos à obra. A primeira providência do ministro Terra será mudar o clima tropical das terras brasilis para um clima algo parecido ao da Islândia gelada, faça sol faça chuva… É sabido que o que muda as coisas da água pro vinho de verdade aqui na Terra são o clima, mutações gênicas e a tecnologia afrancesada. Política, justiça, religião, gestão social, vontades ministeriais de potência, enfim, todas essas manifestações ideológicas da incontinência retórica dos sábios templários da terra santa, profetizada para a ser/vil massa bruta ignara de maneira barulhenta, buliçosa, birrenta, estabanada quando muito o que consegue mudar é uma ou outra vírgula de lugar deste latifúndio das escrituras hereditárias.

  68. J...WALKER disse:

    MAS COM UM GRUPO ENORME QUE DEFENDE CRIMINOSO? ESQUEÇA MINISTRO. INÊS É MORTA.... NÃO SOMOS OS E.U.A, TAMPOUCO NOVA YORK.... LÁ NÃO TEM MIMIMI.... FUNCIONOU A TOLERÂNCIA ZERO EM NY PORQUE A POPULAÇÃO NÃO ACEITA A CHORADEIRA DAS ONGs E DOS DEFENSORES DE CRIMINOSOS, SOMADO A ISTO, AS LEIS PROTEGEM O INDIVIDUO QUE NÃO COMETE CRIME E OS JUÍZES NÃO ACEITAM MIMIMI DE VAGABUNDO, E É CLARO, POLICIA LÁ É RESPEITADA!!!

  69. Beatriz disse:

    Acho mto válido oferecer outras opções para os jovens se envolverem, de forma saudável. Só q falta citar um detalhe: a educação na Islândia funciona, um a criança q entra na escola pública tem realmente condições de aprender, não só pela qualidade do ensino mas tb pq ela não vai precisar ir para a aula com preocupações do tipo: será q vai ter comida lá em casa hoje? O Brasil deve ofetecer diferentes oportunidades para os jovens sim, mas precisa antes de mais nada proporcionar uma educação de qualidade para eles, de tal forma q eles, qdo saírem da escola (de turno integral, q lhes forneça alimentação) tenham condições plenas de competir com os jovens de escolas particulares e não necessitem de cotas para entrar na faculdade.

    1. A realidade brasileira é a triste consequência de muitos e muitos anos de omissão do estado. O investimento em crianças e jovens tem q ser pesado, e com urgência.

  70. Beatriz disse:

    A realidade brasileira é a triste consequência de muitos e muitos anos de omissão do estado. O investimento em crianças e jovens tem q ser pesado, e com urgência.

  71. sonia helena galuzzi disse:

    Se não fosse por citar medidas dos países nórdicos no endurecimento das leis e no controle do consumo do álcool e de drogas ,diria que o ministro é redundante. Só para não deixar passar em branco,a Islândia assolada pela crise e pela especulação de capital,prendeu todos os políticos corruptos ,banqueiros,fechou o congresso ,convocou novas eleições redigiu nova constituição e em 3 anos voltou a ser uma potência mundial! Ah! se o povo brasileiro aprende com a Islândia o MDB do ministro vai é para a cadeia!

  72. R.M. disse:

    Muito bom ministro, mas o que precisamos antes disso, é acabar com a aliança internacional de países latino americanos comprometida com o tráfico.

  73. Erica Furlan disse:

    Muito bom! Mais arte e esportes !

  74. Antagonista Gringo disse:

    “estudo indicam que esportes e artes geram na química cerebral o mesmo ‘barato’ que se busca nas drogas”. E daí? Vai entrar em cada favela, em cada vila, e promover eventos esportivos toda semana? Vai promover atividades culturais em cada localidade? Com freqüência? É ÓBVIO QUE NÃO. Só dá meia solução proibindo as drogas mas não oferece nada em troca. Isso aumenta consumo. Isso enriquece traficante. Isso é política burra e hipócrita. Isso é MDB. E não, eu não sou filiado, e odeio o PT. E mais, querer relacionar a legalização com o PT é falta de caráter do Antagonista, já que tivemos 15 anos de PT e as drogas continuam proibidas.

  75. Patriota disse:

    Cadeia pra os políticos corruptos sem foro privilegiado e dai que começa a mudança ok

  76. Regis disse:

    Mais um idiota insistindo no que sempre deu errado no mundo todo, queimando dinheiro público.

  77. luciano S disse:

    Quando houver prisão perpétua ou pena de morte para traficantes. E tratamento obrigatório além de isolamento do dependente químico até sua total recuperação, ai sim venceremos o combate as drogas. As leis são muito brandas, o que se tem não é a proibição das drogas e sim um faz de contas.

  78. Maria MG disse:

    DELIANO, você já imaginou, por exemplo, um filho que está tristonho ou atravessando uma fase de revolta vai à Igreja, reza, recebe orações, confessa, comunga, canta... ou outro que já vai direto para um bar ou uma boca de fumo? Pense bem, fio, melhor crer em Deus misericordioso do que num traficante violento!

  79. Pepino, O Grande! disse:

    Temos que importar a forma como são tratadas as autoridades nesses países, SEM PRIVILÉGIOS!

  80. uahe disse:

    Não vai dar certo, acordem! E outra se preocupem antes em limpar esse esgoto que é a política brasileira, da qual esse terra hipócrita faz parte

  81. brasil sil sil disse:

    é muita imbecilidade nos comentários, a maioria aqui enche a cara de cerveja na maior hipocrisia. Combate as drogas desse jeito não funciona, será um tiro no pé. Sou contra PT e esquerdalhas, mas não sou contra consumo de substâncias, sou contra o tráfico violento que a proibição causa. Isso é o estado controlando suas vontades, educação é a solução para as pessoas terem a inteligência de saber dizer não, mas proibir com muita repressão uma coisa que esses mesmos vermes deixaram crescer de forma desgovernada é uma hipocrisia sem tamanho de moralistas burros e totalmente fora da realidade. O atraso mental e o crescimento da violência por causa de proibições até de discussões sobre determinados assuntos, é muito culpa da bancada evangélica e religiões cegas e manipuladoras. Não sou ateu.

  82. acordem idiotas disse:

    é difícil ler os comentários por aqui, é gente muito engessada mentalmente, esse parecia ser o único meio liberal de opiniões, mas se transformou em moralistas burros. Eu penso em votar em bolsonaro, sei que ele é meio retardado na opinião sobre drogas mesmo bebendo cerveja, mas lendo os comentários dos imbecis de plantão por aqui, vejo que o brasil se transformará em uma ditadura de direita rapidinho. O problema não está na punição e sim na educação, acordem idiotas!

  83. Catia disse:

    Como psicóloga e psicanalista de crianças e adoleacentes, estou com Osmar Terra.

  84. pedro disse:

    Um monte de zé droguinha liberotário chiando por aqui.

  85. Nilton Carlos Barbosa disse:

    Roubo de cargas é crime! Quem copra carga roubada é CRIMINOSO! Roubo de celular é crime! Quem compra celular roubado é CRIMINOSO! Roubo de veículos é crime! Quem compra um veículo roubado é CRIMINOSO! Ora, Tráfico de Drogas é crime! Quem compra drogas é criminoso! Quem consome drogas está financiando o tráfico de drogas, portanto é CRIMINOSO!!! Cada vez que uma criança é morta por uma 'bala perdida', quem consome drogas é culpado, pois aquela 'bala perdida', foi comprada com o dinheiro de quem consome drogas e saiu de um fuzil comprado com o dinheiro de quem consome drogas. Simples assim. É uma questão de Procura e Oferta. Quanto maior a Procura, maior a Oferta!!! ... Mas as cadeias estão superlotadas e muitos viciados são Ricos... Isso nunca vai acabar, mas vai acabar com o Brasil!!

  86. E. Lacerda disse:

    Num país de muitos viciados será impossível acabar com os traficantes. É como enxugar gelo. O "filhinho de papai" recebe o papelote em casa e acha q não contribui com a violência. Um não existe sem o outro.

  87. samir felippe jabour disse:

    para quem servem estes políticos brasileiros???... ESTÁ PROVADO QUE TODOS SÃO CORRUPTOS LESA PÁTRIA!!!..ENTÃO POR QUE NÃO ACABAR COM TODOS ESTES QUADRILHEIROS E IMPLANTAR UM NOVO SISTEMA DE GOVERNANÇA...ASSIM NÃO DÁ!!!

  88. José C disse:

    Estou com ele. Essa história que legalizar a droga vai diminuir o desejo pela contravenção, além de arrecadar impostos, é balela. Droga é droga. O nome já diz tudo. Quem apoia essa excrecência é doidão ou tem parentada na psiquiatria ou, ainda, tem clínicas que fazem tratamento para viciados. Não sei, até hoje, onde isso deu certo.

  89. Helena Masseo de Castro disse:

    Excelente! Finalmente, alguém que realmente sabe e que tem coragem de dizer o que precisa realmente ser feito! Este homem deveria ser o ministro da saude e não aquele idiota. Ou, talvez melhor ainda, o responsável no ministerio por tudo que diga respeito à atenção aos dependentes químicos. Seria um ganho enorme para o povo do Brasil.

  90. nei erling disse:

    tem mesmo é prender quem usa drogas e aí acaba essa coisa de caça ao rato.....!!!!!!!!!!!!!!! que sempre escapa e acaba com a família...

  91. Caio Alencar disse:

    O ministro Terra tem razão. É preciso ir além, ainda!Se faz necessário uma profunda mudança em toda legislação penal com o endurecimento de penas para todos os tipos de crimes; nova legislação respeitante ao cumprimento das reprimendas fixadas aos agentes crminosos; nova lei de execução penal que acabe com essas benesses tipo saídas de fins de ano, dia de Natal, etc. Não é possível continuar do jeito que nos encontramos! Não se pode ir a rua, sair de casa até mesmo para compra de medicamentos; usufruir dos bens adquiridos em virtude de assaltos em qualquer lugar ou hora do dia.Os condenados saem da cadeia para usufruir de concessões outorgadas pela lei de execução e reiteram em crimes como assaltos e homicídios. É preciso dar um basta em tudo isso! Os nossos legisladores, especialmente os

  92. Deliano disse:

    O mundo é por natureza drogado, pois acha que tem um papai do céu cuidando dele☠

    1. DELIANO, você já imaginou, por exemplo, um filho que está tristonho ou atravessando uma fase de revolta vai à Igreja, reza, recebe orações, confessa, comunga, canta... ou outro que já vai direto para um bar ou uma boca de fumo? Bate na boca, fio, melhor crer em um Deus tão misericordioso do que num traficante violento!

    2. DELIANO, pense bem: se você tivesse um filho sofrendo, você preferiria que ele fosse até uma Igreja rezar ou a uma boca de fumo comprar droga? O crack, por exemplo???

  93. rolamole disse:

    Sugiro que o Ministro OSMAR TERRA, vá para INDONÉSIA ver o sistema de combate ao tráfico de drogas lá. É muito eficiente, e acho que vai dar certinho para o Brasil. Será muito mais rápido e barato.

    1. Não, vai ser mais caro - sugiro largar na ilha das cobras.

  94. Sc disse:

    Isso mesmo que precisa, endurecer leis para traficantes, confisco de bens, prisão com direito de visita monitorada e gravada por vídeo e sem direito a contato físico. Obrigar o traficante a trabalhar durante sua pena para pagar sua permanência na prisão. Criar um presídio exclusivo para narcotráfico, isolando o canalha para que não consiga comandar mais nada. Atrelado a isto, criar também leis mais inteligentes e enérgicas para combate do crime de colarinho público, pois é dali que tudo começa.

  95. Caio Alencar disse:

    Os do Rio e São Paulo, estados com populações mais atingidas, deveriam tomar a iniciativa para pôr cobro a essa situação de calamidade pública.Esses deliquentes devem ficar trancafiados senão perpetuamente, por um longo período de tempo. Não se vê esses acontecimentos em outros países onde a população pode caminhar nas ruas tranquilamente.A imprensa nacional, os jornais de grande circulação no Brasil poderiam iniciar uma campanha nesse sentido. Aguardemos.

  96. claudio disse:

    Pelo menos um dos Ministros de Temer disse alguma coisa coerente !

  97. jsa disse:

    duvido muito que dê certo no Brasil; e, viciados em artes ou esportes... duvido mais ainda. vocês decidem.

  98. Angela RJ disse:

    A primeira droga que a imensa maioria dos viciados conhecem é o álcool. Geralmente dentro do próprio lar: no churrasco pelo aniversário de um familiar; no champanhe do Ano Novo; no vinho do Natal; na cerveja quando papai e os amigos (a mamãe também) assistem ao futebol na televisão, etc. ... É tão normal beber socialmente!!!!

  99. Marcos disse:

    A IDÉIA É MUITO BOA, MAS AQUI A POUCO ELE CAI FORA, AFINAL VAI ATRAPALHAR O TRAFICO DE TÓXICO COMANDANDO POR ALGUNS POLÍTICOS.

  100. Flor Lilás disse:

    Prezado joão v de souza 13 de Fevereiro de 2018 às 15:56 "O consumidor sempre será o maior culpado. " Concordo. Se não houvesse consumidor, não haveria tráfico. Sociedade hipócrita e permissiva. Depois reclamam da violência.

  101. Bibi disse:

    Acho super certo e defendo 40 anos para traficante que vender drogas a menores de idade

  102. Marcos disse:

    Está correto o Ministro, graças a DEUS, um homem lúcido nesta babilônia de tarados - que esta esquerdopatia comunista tomou conta dos homens públicos no Legislativo, executivo, sem esquecer do Judiciário com o esquerdista Barroso...

  103. Rolando disse:

    Ótimo, o principal motivo da esquerda ser contra a política atual das drogas é que eles e seus filhos seriam presos sc ela fossee levada a sério e o estado deixaria de coopitar os não esquerdistas para serem drogados.

  104. Bibi disse:

    Da uma olhadinha en Amsterdam loco e drogados por todos lados los angeles 58 mil moradores de rua a maioria viciados pensa ay se e legal mesmo legalizar?AS pessoas sofrem.pra deixar o cigarro.o álcool imagina drogas que alucina viciam e diminui em comprovadamente o número de neurônios bora lá criar geração de zumbis e otra seu prédio seu hotel tudo cheirando a várias drogas assim você chapa por tabela também (e teus filhos tambem)

    1. Joaquin Júnior a pauta aqui são as drogas e não as mortes por afogamento en piscinas ,nos hotéis aqui em california e em.apartamentos e insuportável o cheiro de diversas drogas (en lugares bons e em lugares medianos está por todos lados )então liberem !!!Assin todo mundo virá fumador passivo.

    2. 70 mil presuntos por ano. A maior parte em função direta ou indireta do tráfico de drogas. Essa me.rda toda porque um bos.ta se acha no direito de se chapar de drogas. Quer liberar drogas? É fácil dê o exemplo, libera primeiro na sua casa para seus filhos usarem aonde bem entenderem, depois libere o uso de crack, maconha, heroína, LSD e cocaína nas festas e nas areas comuns do seu condomínio. Depois de 6 meses você mostra para a sociedade como deu certo seu experimento social.

    3. Boa que você falou en tratamento eles liberam deixam está baderna se algum parente seu precisar tratamento vai ser bem.dificil encontrar e particular uma fortuna . Ganham no tráfico Ganham en ter eleitores facilmente manipuláveis Ganham en clínicas particulares caríssimas Ganham en remédios que valem.uma fortuna e o paciente nunca mais se cura porque fica com sequelas terríveis. E por aí vai ... Pão e circo para o povo ficar feliz e bobão e votar nos ladrões.

    4. Que burrice a sua . Melhor ficar de olho na piscina do hotel é a segunda coisa que mais mata criança no Brasil só perde para o álcool .

  105. luladrao seu lugar e na prisao disse:

    APOIADO O MINISTRO OSMAR TERRA. Pena que o doria parou de fazer o mesmo. O pt e os eskeedopatas viciados que procurem tratamento.

  106. Davi disse:

    Pelo Pt?? Quem quer isso é o Fhc... Oportunista e mentirosa essa alegação ...

  107. Maria MG disse:

    DR. LUCIDIS, eu nem precisava ter lhe respondido, porque o DR. ANTÔNIO acabou com você! Hehehe... E se você tiver sorte...

  108. Ticu Soares disse:

    O maior problema que vivemos hoje em dia é o anônimato na internet onde opiniões privadas se passam como opinião pública, ou alguem teria coragem de defender publicamente a morte à usuários de drogas? Outro erro é comparar um país cercado por mar e icebergs com uma população menor que Piracicaba, com um país continental feito o nosso Brasil. So para constar, sou favorável a um endurecimento no combate às drogas químicas, sintéticas e BEBIDAS ALCOÓLICAS.

  109. Geraldo Banaskiwitz disse:

    100% de razão! Liberar drogas, e álcool, é o ponto final do caminho para a degradação da população.

  110. Marcos disse:

    Adotada pelo PT? E o FHC pensa o que a respeito? 247, diário do centro do mundo e antagonista tudo fake news só mudam os financiadores.

    1. O pt está governando a quantos anos ?a droga praticamente está liberada por que as consequências está a olhos vistos ,que importa se fhc pensa que sim o que não ,vê a realidade agora criada por quem?defende ....voce não está Livre que um extrano o un família e fique bem doidão e descarregue uma arma ,um perigo está liberação não liberada atual .

  111. Dr Lucidis disse:

    ninguem tem coragem de dizer que Velhos devem ser impedidos de ocupar cargos importantes no governo simlesmente porque sao Velhos. Velhos devem ser impedidos de dirigir carros simplesmente porque sao Velhos. Felizmente essa geracao de mumias esta' morrendo!

    1. Se vc não estiver confundindo velho com idoso, tudo bem.

    2. Sou médico e especialista em controle de Dor em cancerosos com doença avançada, sou idoso 65 anos, conforme definição da OMS e continuo cuidando desses pacientes com dor inimaginável pela grande maioria da sociedade, pois esses pacientes na sua maioria morrem sofrendo intensamente só com suas famílas, pois falta o dinheiro roubado pelos políticos e gastos com drogados!!! Com 38 anos de Medicina usando drogas poderosíssimas nunca tive um paciente viciado em uso diversional dessas drogas! A minha experiência médica e estudos junto com a minha idade, mostra que a juventude de hoje faz apologia e idolatria das drogas. Particularmente no Brasil esses jovens sábios poderiam estar ajudando esses pacientes e familiares nos hospitais e não torrando seus cérebros com drogas de toda ordem!

  112. Stédile Morto Lula e Dilma na Cadeia disse:

    O Estado deveria deixar de interferir na vida das pessoas. Por outro lado, deixar de atender viciados em drogas. Equilíbrio perfeito, liberdade de escolha e liberdade pra morrer sem onerar os cofres públicos.

    1. Também acho. Os planos de saúde, previdência privada, seguros de automóveis e de vida também deveriam ser livres para fazer testes anti-drogas e rejeitar usuários. Ao utilizar o sistema público, o teste de drogas também deve ser obrigatório repassando todo o ônus do tratamento ao usuário.

  113. Carlos disse:

    Tratamento para viciado é quebrar pedras, para compensar a mer.da que fazem em toda a sociedade.

  114. MauroRegis Moura disse:

    É preciso que haja toda um evolução social para que se aplique o modelo da Islândia . Mas temos que acabar com a idéia de "tratar dependentes químicos". Gasta-se uma nota sem retorno. É uma idéia hipócrita pois quem sustenta o tráfico é o viciado. Enquanto esse não for criminalizado essa questão fica insolúvel. O nível de recuperação "pelo tratamento" é de menos de 10%.

  115. FHC deu abertura para o consumo em massa disse:

    Se não me engano o problema das drogas começou com FHC, LIBERANDO O CONSUMO não sendo mais crime sem fazer nada para combater as venda.

    1. Por que proibir o consumo de drogas? Quem é a vítima do crime cara-pálida?

  116. Oscar disse:

    Islândia é uma ilha cuja população corresponde ao bairro da Mooca em SP. Osmar Terra, vai estudar economia e descubra que a demanda pelas drogas é inelástica. Qto mais vc combate os traficantes, mais sobre o preço do veneno e mais dinheiro ganha quem estiver vendendo., o que é um tremendo estímulo pra novos traficantes entrarem neste mercado.

  117. Amélia Bernardelli disse:

    PQP .......... é MINISTRO que não acaba nunca hein ????????? Tantos MINISTROS , que consomem $$$$$$$$$$$$ horrores e , simplesmente vivem numa BOA , e o POVO si LASCANDO !!! BOLSONARO 2018 / BOLSONARO 2018 / BOLSONARO 2018 !

  118. Melinto disse:

    Eu defendo o modelo Islâmico.Se não resolve oelo menis quem for pego traficando não voltará mais a traficar e zé fini.

  119. Maria MG disse:

    DR. LUCIDIS, eu sou velha, tenho sessenta anos, mas sua ideia precisa ser mais consistente, por exemplo, dando a idade do que o senhor considera velho. Ah, e se o senhor tiver sorte, vai ficar velho também!

  120. Bibi disse:

    Quem cala consente !!!porque este governo esquerdista não faz nada a droga entra como.quer e por onde quer, e para quem quer (adolescentes futuros eternos consumidores) Se ganha na venda Se ganha en votantes manipuláveis Se ganha en clínicas particulares Se ganha en remédios caros e em tratamentos eternos (depressão bipolaridade tocs esquizofrenia panico ansiedade tudo decorrente da droga) Então pra que combater ne? se vai subir o.preco? se subir pelo menos vai existir menos consumidores e menos traficantes pois pensaram melhor en serem traficantes se as leis forem mais duras. Quen paga o pato e a família do viciado e a previdência .

  121. Justiça frouxa! disse:

    Eu defendo o modelo bolsonariano: Coloca os drogados no meio do Atlântico e faz pular da plancha em fila... Depois fuzila os traficantes em fila. Sabe quantos irão morrer para resolver o problema: 2. O primeiro drogado e o primeiro traficante. Quando a notícia se espalhar, a safadeza acaba!

    1. Minha filha, voto no Bolsonaro antes de você nascer! O que mais me motiva a isso é ele não dar mole para bandido! Essa é a maior propaganda que ele pode fazer! Você acha que ele não vai engrossar com bandido ou você tem um outro candidato e está desmerecendo o que Bolsonaro tem de melhor? Se for esse o caso, a Doriana derreteu tá?!

    2. Vou votar nele antes de você nascer! Mas se ele defendesse isso, venderia tudo que tenho e dava na mão dele para a campanha. Se não for ele, nenhum outro fará nem perto disso...

    3. Não fale por ele... TENHA ÉTICA POIS NÃO É ISSO QUE BOLSONARO DEFENDE...

    4. Bolsonaro não defende isso... TENHA ética e vergonha a cara...