Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro do Meio Ambiente exige cardápio 'diferenciado' em voos da FAB

Menu com sanduíche de filé mignon, pizza, pão de queijo, iogurtes e bandejas de frios está nas regras de licitação da pasta chefiada por Joaquim Leite
Ministro do Meio Ambiente exige cardápio diferenciado em voos da FAB
Reprodução/Youtube

O Estadão teve acesso nesta sexta-feira (29) ao menu que o novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite (foto), passou a exigir em seus voos feitos em aeronaves da FAB.

No “termo de referência” que a pasta elaborou para contratar, por licitação, a empresa que fará o serviço de comissaria aérea ao ministro e suas comitivas, nada de barrinha de cereal ou sanduíches frios: além dos tradicionais jantares, são exigidos itens como quiches e sete tipos de sanduíches, incluindo aqueles com filé mignon e atum e do tipo “baby”.

O cardápio inclui ainda bandejas de frios pequenas e grandes, pizza, pão de queijo, iogurte light e de frutas, um “breakfast” quente e outro frio. No quesito refrigerantes, apenas Guaraná Antarctica e Coca-Cola são aceitos.

As regras da licitação também determinam que o ministro, ou sua equipe, “definirá, em momento anterior à viagem, a variedade do cardápio para se compor as refeições”.

Segundo o jornal paulistano, “a reportagem questionou o Ministério do Meio Ambiente sobre o fato de a pasta exigir uma lista de refeições fora do padrão daquilo que costuma ser servido em voos comerciais, além da especificação de marcas de bebidas. A pasta também foi perguntada sobre o fato de as diárias dos servidores públicos já incluírem recursos para gastos com alimentação. Não houve nenhuma resposta até a publicação deste texto”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....