Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro do Meio Ambiente nomeia presidente substituto do Ibama

Jonatas Souza da Trindade passará a comandar o órgão; Eduardo Bim segue afastado por determinação de Alexandre de Moraes
Ministro do Meio Ambiente nomeia presidente substituto do Ibama
Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, escolheu Jonatas Souza da Trindade para ser o presidente substituto do Ibama.

A nomeação foi confirmada nesta sexta-feira (16).

Com isso, o tenente-coronel da PM de São Paulo Luis Carlos Hiromi Nagao, ligado ao ex-ministro Ricardo Salles e que estava interinamente na chefia do órgão ambiental, volta a ocupar para a diretoria de planejamento.

O Ibama está com cargos vagos desde o dia 19 de maio, quando o ministro do STF Alexandre de Moraes, que autorizou a operação Operação Akuanduba, determinou o afastamento por 90 dias do presidente do órgão, Eduardo Bim, além do diretor de Proteção Ambiental, Olímpio Ferreira Magalhães, e do superintendente de Apuração de Infrações Ambientais, Wagner Tadeu Matiota, ambos militares nomeados por Salles. Eles estão entre os alvos de um inquérito da Polícia Federal que investiga decisões administrativas ligadas a um suposto esquema de exportação criminosa de madeira.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO