Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro do TSE dá 10 dias para PSDB explicar falhas em aplicativo das prévias

A votação interna para a escolha do candidato tucano ao Planalto em 2022 foi suspensa no último domingo justamente em razão de problemas técnicos
Ministro do TSE dá 10 dias para PSDB explicar falhas em aplicativo das prévias
Foto: Divulgação, PSDB

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, deu dez dias para que o PSDB explique os problemas envolvendo o aplicativo utilizado no último domingo (21) na votação nas prévias do partido para a escolha do pré-candidato a presidente.

“Considerando a repercussão do tema, entendo prudente que o exame do pedido de exame da liminar ocorra após a legenda prestar as informações cabíveis. Determino, assim, a notificação das autoridades”, disse o ministro em trecho do despacho.

A ação foi apresentada por Gustavo Futagami, tesoureiro da Juventude do PSDB em Mato Grosso do Sul, em 21 de novembro, antes de o PSDB decidir testar outro aplicativo para continuidade das prévias. E solicitava também a suspensão da votação até a regularização do aplicativo.

Nesta madrugada, como noticiamos, o novo aplicativo contratado pelo PSDB para tentar concluir as prévias do partido apresentou falhas durante testes. O PSDB confirmou a informação em nota.

A votação interna para a escolha do candidato tucano ao Planalto em 2022 foi suspensa no último domingo justamente em razão de problemas técnicos. O partido, agora, vai em busca de outras empresas ou formas alternativas para concluir o processo. Bruno Araújo, presidente do PSDB, disse no início desta semana que a votação seria concluída até o próximo domingo. Disputam as prévias Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....