Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro do TST morre por complicações da Covid

Ministro do TST morre por complicações da Covid
Foto: Aldo Dias/TST

Morreu hoje, aos 63 anos, por complicações da Covid, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Walmir Oliveira. Ele ficou duas semanas internado. No mês passado, o irmão dele, Walderir Oliveira, morreu vítima da doença.

Walmir ocupava uma cadeira no tribunal desde 2007. Antes, foi juiz substituto do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) e atuou em varas de Belém e no interior paraense.

Em nota, a Academia Brasileira de Direito do Trabalho lamentou a morte do magistrado.

Leia a íntegra:

“Com profundo e sentido pesar, comunico à comunidade acadêmica a morte do confrade Walmir Oliveira da Costa. Membro da nossa ABDT, Walmir era magistrado de carreira, paraense da cidade de Irituia, dedicado e estudioso. Deixa uma grande lacuna no campo do Direito, especialmente do Direito Processual, sua preferência. Era um homem esforçado e brilhante que, desde muito jovem, dedicou-se ao direito. De antigo advogado militante, deu-se integralmente à magistratura, chegando a Ministro do TST mercê de sua competência demonstrada ao longo de vários anos de convocações sucessivas. Uma perda lamentável para o Direito do Trabalho, para a Justiça do Trabalho e para a nossa ABDT.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO