Ministro Fux, é preciso respeitar a Itália e as famílias das vítimas do terrorista Battisti

Vinte e cinco milhões de brasileiros são descendentes de italianos. A Itália, democracia ocidental  do clube das economias mais ricas do mundo,  é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. Só a Enel, a gigante de energia italiana, vai investir aqui 3,9 bilhões de euros até 2019.

E como o Brasil trata a Itália? Com desprezo. Com desconfiança da sua Justiça. Como se fosse uma nação sem importância. Como se fosse um país inimigo.

Está-se falando de Cesare Battisti. O ministro Luiz Fux, relator da ação ora em curso no STF, engavetou a reclamação da defesa do terrorista há quase um ano. Apesar de a Advocacia Geral da União ter defendido o direito de Michel Temer revogar a decisão indecente de Lula, que rasgou o tratado de extradição com a Itália e deu abrigo ao assassino em 2010. Apesar de a Procuradoria Geral da República ter enviado parecer a favor do direito de Temer de expulsar o terrorista. Apesar da juíza Adverci Rates Mendes Abreu, da 20a Vara do Distrito Federal, também a pedido de Fux, ter reiterado que o criminoso deve ser deportado. Apesar de o ministro da Justiça, Torquato Jardim, ter afirmado que o bandido precisa ser mandado embora, depois de ter infringido as regras estabelecidas para a sua permanência, quando tentou fugir para a Bolívia. Apesar de o presidente da República já ter decidido extraditar o homicida para a Itália, onde foi condenado à prisão perpétua pela morte de quatro inocentes.

Roma não entende o que ocorre em Brasília.  Ninguém entende, porque não há o que entender. Ministro Fux, é preciso respeitar a Itália. É preciso respeitar as famílias das vítimas do celerado. É preciso que o sicário finalmente pague pelos seus crimes.

Ministro Fux, tire da gaveta o caso do terrorista Battisti, para que o STF reafirme o direito de Temer despachá-lo para uma cadeia italiana. O Brasil não pode continuar a ser valhacouto de um facínora.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 87 comentários
  1. E ainda tem gente que venera esse marginal, esse lixo, à quem tratam por Lula, aonde esse vadio pôs as mãos foi só desgraça, conseguiu prejudicar famílias até na Itália protegendo um criminoso.

    1. Esse é o legado que o pulha, amigo de terrorista, comunista do Lula deixou para nós em sua criminosa passagem pela presidência da república.

  2. Ministro Fux, como Presidente do TSE é aquele que vai cuidar das apurações das eleições de 2018???? Alckmin vai ganhar com margem de 1% a 3% no segundo turno. ORCRIM atuando mais a vez.

  3. Ministro Fux…é por essas e outras que o nosso País e particularmente o nosso Estado Rio de Janeiro, encontra-se na situação que estamos. O STF solta criminosos como se fossem meninos malcriados.

  4. Temer devolva Cesare Battisti para Itália com as devidas escusas pela demora. Ponha fim a esta vergonheira petista. Seja um estadista e não um eterno vice com pouca vergonha na cara. Vire o jogo!

  5. Quando penso que já fui submetido a todas as vergonhas, alguém me lembra que temos um supremo vergonhoso, que somos um país aberto a dar guarida a criminosos como Batistini e aqueles que os protegem.

  6. É por estas e por outras que o país do Fux vai ter que preencher fichinha e pedir licença para entrar em quase toda União Européia… Diz-me com quem andas… dir-te-ei quem és…

  7. Reportagem sensacional !! Matéria importantíssima. O Brasil NAO deve dar as costas para a Italia. Somos países amigos. Pelo amor de deus !! Precisa extraditar e deixe eles que cuidem dos probl deles !

  8. Enquanto o STF fala, fala, fala, … a CORRUPÇÃO só faz aumentar. Parabéns pelo belo trabalho contra o Brasil … Estamos fadados a continuar pagando a conta salgada destes safados. Só vigarice !!!

  9. As autoridades podem não ser omissas, incompetentes, relativistas ou corrompidas mas é certo que se esforçam para parecer ao povo que possuem um ou mais dos atributos. Esse bandido está aqui ainda???

  10. “No judaísmo, justiça, além de um valor, é caridade, o dom da doação”. Palavras suas, Fux. Disse ter encontrado uma “tríplice identidade: verdade, integridade e independência”. Põe em prática, Fux.

  11. Os divinos togados STF fazem o que querem, e ninguém mexe com eles. O sistema precisa mudar, tem muito marajá de cuca aloprada no poder. Cobremos dos nossos próximos políticos a correção dos defeitos

    1. o que precisamos é de um mecanismo que obrigue o MP a agir contra os “amigos”. Cada MP estadual protege seu coronel. E a PGR protege os seus. A sociedade precisa enxergar isso.

  12. Oras bolas, tudo isso é jogo de cena. Imaginem as manchetes: Cezare Battisti é extraditado por Michel Temer! Isso acontecerá em setembro, pouco antes das eleições, como um aceno à eleição de Meirelles

  13. STF não tem respeito alguma por ninguém, são um bando de BARNABÉS VAGABUNDOS cercados por luxos, mordomias, assessores, salários de multinacional, seguranças, usam escritórios laranjas p/ enriquecer

  14. Fux tá com nada . Ele ter autorizado que todos os juízes recebessem auxílio moradia já mostra de quem estamos falando . Fala muito ! Fala muito !!! Mas até pouco !!!!

    1. Com exceção de Edson Fachin e outras pessoas sérias do STF, como muitos servidores que lá estão, o STF não é mais um Tribunal. E quem causou isso foram Celso de Mello, Gilmar, Marco Aurélio

  15. Gozado, criminosos que cometeram crimes em outros países, contra seus próprios nacionais, o Brasil não extradita. Mas aqueles que cometeram crimes contra um brasileiro o sr FHC despachou para o Chile.

  16. Ministro Fux não emporcalhe mais a sua biografia. Expulse este facínora terrorista para a Justiça Italiana. É o mínimo que esperamos de uma corte decente

  17. Outra coisa é que o filho de uma dessas vitimas fatais ficou paraplégico por conta do atentado. Bolsonaro já prometeu ao embaixador italiano que irá extraditar esse verme se eleito.

    1. Poderíamos aproveirar o mesmo avião e mandar a Gleisi Hoffman e o Boulos juntos 😂😂😂😂😂 ops, nao vao querer, eles vao passar ferias c Manu Davila na Venezuela 😂😂😂😂😂 ops nao, será em NY 😂😂😂

  18. Deixe o temor, seja deste”r”mido, extradite o marginal. Já temos bandidos sobrando. Vc não precisa de autorização do Fux. VC é presidente até dezembro, lembra?! E se amanha vc precisar fugir p/lá?

  19. Com raras exceções, o Judiciário tem demonstrado que o crime compensa e que ser bandido é atributo. Se a ideia é essa mesmo, parabéns, estão conseguindo.

  20. Lulla não só roubou o Brasil, , cometeu crimes de~Ordem Internacional. Essa mancha, cometida por um elemento que posteriormente se tornou Politico preso por seus crime, tem que ser alveada.

  21. Battist protegido. Dirceu solto. Maluf em casa. O STF aumento seus salários. A lava jato sempre atacada. Lula e o triplex: Postão, poste e postinha. Precisa mais? Este país é uma droga sem lei.

  22. Eloquente por vezes e amador no GUARDAR !Brasil infelizmente até agora dos Teatro$ , dos JOGO$ de CENA das mais pura$!e nefasta$ Maquiagen$ !!!! Precisamos juntos e unidos mudar-mos I$$O de vez !!!!

  23. Ocorre em cleptocracias. É só ver o que Lula e a petralhada fazem, como por exemplo, incitar os messiânicos descerebrados a desobedecer a justiça para salvar o ladrão. E o STF? Dispensa explicações.

  24. O povo brasileiro e o italiano – milhões e milhões de indivíduos – querem a sua devolução para que pague pelos crimes cometidos. Além do candidato Goulart, só mais os 139 petebas o querem aqui.

  25. Com direito a bolsa família, escolas e hospitais públicos, mais de 650 mil haitianos, bolivianos, venezuelanos e sírios, pediram asilo ao Brasil:

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/

  26. De grão em grão… aliás, de ministro em ministro, cada vez menos esse Supremo Tribunal Federal tem algo de supremo. Aliás, já não tem mais. Tem cúmplices. Que vivem em outro mundo.

  27. Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo Roubaoanel ORCRIMin, Geraldo Lula ORCRIMin, Geraldo Paulo Preto ORCRIMin, Geraldo Temer ORCRIMin, Geraldo Roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Trensalão ORCRIMin, Gera

    1. STF, Ministro da justiça, Relações internacionais, presidência da república….todos de rabo preso!!Che bella gentaglia/istituzioni abbiamo in Brasile.