E agora, TCU?

O TCU não encontrou irregularidades em fiscalização realizada no ano passado no empreendimento Minha Casa Minha Vida, em Roraima.

Hoje, após a deflagração da Operação Anel de Giges, que identificou esquema envolvendo a família de Romero Jucá num desvio de R$ 32 milhões, o tribunal decidiu reabrir o caso.

Veja AQUI o acórdão de arquivamento.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Como acreditar em tribunais onde os conselheiros tem indicações políticas! O corpo técnico “quando” encontram quaisquer irregularidades os conselheiros mandam arquivar os processos.

Ler mais 38 comentários
  1. Como acreditar em tribunais onde os conselheiros tem indicações políticas! O corpo técnico “quando” encontram quaisquer irregularidades os conselheiros mandam arquivar os processos.

  2. Se investigar alguns bancos pequenos de SP que foram responsáveis pelo repasse da verba, irão descobrir que o roubo foi muito maior. Ah, o Gilberto Kassab sabe muito sobre estes desvios, ele era o ministro das cidades.

  3. Vou contar uma historinha que ilustra bem o que é o TCU. Secretário de Obras de uma pequena cidade do interior do RS, recebemos uma verba para a construção de um PSF (posto de saúde). Como engenheiro civil, fiz algumas alterações, que só não melhoraram o projeto, como redundaram em economia no orçamento. Dois anos depois de já nem trabalhar mais na prefeitura, fui intimado a devolver os valores correspondentes aos itens suprimidos do orçamento original. Ao invés de ser louvado pela economia e pela melhoria do projeto, me penalizaram com uma indenização indevida. Vejam que o TCU se preocupa com minúcias e fecha os olhos para roubalheiras generalizadas tipo estas da família Jucá – UM VERDADEIRO ASSINTE!

    1. Claro, mais uma dessas almas mais honestas do planeta! Até a cara parece honesta com aquele bigode que copia o bigodón de outra alma honestíssima do maranhao.

  4. Mas não foi dito aqui, que o anel de Giges torna os entes invisíveis? Vai ver, foi por isso que o TCU não viu! Ou será que foi o Cedraz que fez a fiscalização? Por via das dúvidas, averiguem isso, viu!

  5. Tribunais se proliferam sem limite no país da burocracia. No final das contas seus custos com pessoal ultrapassam milhares de vezes um possível desvio nas obras, sem contar os atrasos por suspensão ou interupção. Viva a abundância de empregos p advogados.

  6. Realmente a Intervencao eh a UNICA forma de tirar esta corja de corruptos do poder. Tudo que tem T (STF, TCU, TRE, TRT, etc) tem que ser fechado. Os partidos politicos tem que serem EXTINTOS. Tudo que eh estatal e que suga dinheiro publico tem que sem VENDIDO. Prisao perpetua para os corruptos.

    1. Prisão perpétua? na na ni na não! Fuzilamento em plena praça pública pra servir de exemplo do que deve acontecer com os que sapateiam na dignidade alheia!

  7. Stf puxadinho do pt correram pegar aecio e cunha enquanto o reu rennan calheiros e juca continuam soltos fazendo leis em brasilia p calarem a justiça e tambem fazerem o povo pagar mais de 1 bilhao p campanhas
    Fora Juca fora renan
    Fora stf

  8. Stf puxadinho do pt corrdram pegar aecio e cunha enquanto o reu rebmnan calheiros e juca conrmtinuam soltos fazendo leis em brasilia p calatem a justiça e tambem fazerem o povo pagar mais de 1 bilhao p campanhas
    Fora Juca fora renan
    Fora stf

  9. Os ministros do TCU são apenas o final da linha e os que ficam com a MAIOR PARTE das propinas.
    Existe todo um esquema que “AGRADECE” quando o cidadão faz uma denúncia, pois largam os fiscais em cima e, como uma matilha de lobos, começa o ACHAQUE.
    No final tudo se acerta com o dinheiro sujo da corrupção instalada com as DIRETAS JÁ e consolidada como forma de governo desde 2003.
    Perguntem quem são os CONTRA a INTERVENÇÃO MILITAR.

  10. Os Agentes de Controle Externo se calam por conveniência. Onde estão as denúncias. Quando a corda rompe para o lado da Instituição eles acusam os Ministros de influência política, mas no dia-a-dia das inspeções se calam quando podiam denunciar como qualquer um faz nas redes sociais.
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  11. Não resta dúvidas que a Nação foi fatiada por organizações corruptas onde cada qual poderia a bel prazer saquear o Estado, mas desde que respeita-se os milites onde outros deveriam saquear.
    Agora se juntam para barrar a qualquer preço as investigações.

  12. Os tribunais de contas também não encontraram irregularidades nas obras do pan, das olimpíadas, da copa do mundo, no petrolão.
    .
    Esse “Tribunal” só existe para empregar parente de político e achacar empresários.

  13. TCU, TCU. Vocês estão um ano atrasados, mas ainda dá tempo.
    Jucá e jucazinhos têm que ser investigados com urgência.
    Quanto às ofensas que ele fez ao judiciário, a AJUFE tem que tomar as medidas cabiveis e defender a juiza que foi violentamente atacada por esse senhor bigodudo.