Ministro do TSE não vê campanha antecipada em vídeos de Bolsonaro

O Ministério Público Eleitoral questiona a publicação no YouTube de vídeos que mostram Jair Bolsonaro sendo recepcionado em aeroportos por simpatizantes, informa o Estadão.

“Para o MPE, as gravações fazem ‘clara menção à pretensa candidatura’ do deputado. Além de acusar Bolsonaro de ter conhecimento prévio das gravações e pedir a retirada do material, o MPE quer que o deputado se abstenha de veicular peças de conteúdo similar até o início do período eleitoral do ano que vêm.

Em um dos vídeos, intitulado ‘Bolsonaro 2018 Vamos juntos’, o narrador fala em ‘apoiar o futuro presidente’. (…) Único a votar até aqui, o relator do caso, ministro Napoleão Nunes, não viu propaganda eleitoral antecipada nos vídeos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 21 comentários
  1. O “MPF” que denunciou, segundo notícias veiculadas, é irmão de um comunista governador de estado. Portanto, não seria a pessoa mais isenta a pedir a retirada dos vídeos de Bolsonaro. Isso se chama parcialidade e, pior, a prova de que estão se cagando nas calças de medo do Bolsonaro.

    1. Tú tá é doido que o Lula se aproveite da situação. Teu sonho é que o Bolsonaro não se torne conhecido, às próprias custas, e deixasse Lula, se aproveitando dessa grande mídia safada, para continuar mentindo ao povo. Por isso falo: Existe o lado certo e o lado errado. Quem está ao lado de Bolsonaro está do lado certo. Simples, assim. Sem mimimi.

  2. A esquerda acha que todo mundo é corrupto e canalha como ela própria. Continuem assim. Vão em frente. O bolsonaro é um fenômeno de mídia e público. Só a esquerda psicopata insiste em não ver.

    1. Ta tendo mais a atenção do Moro, logo logo o seu bandido de estimação vaio pra cadeia, e vc vai ter que continuar a ser marginal sem o luladrão como seu idolo….

    1. Como dito em algum outro comentário, é jogo que segue… São apenas os tentáculos do sistema entrando em ação, mas o que o MPE poderá fazer contra qualquer um não envolvido diretamente (o povo em geral, simpatizantes de um determinado candidato seja ele quem for) de postar videos no youtube, algo no Facebook, etc. apoiando ou criticando determinado “pre-candidato? NADA!
      A internet é sem fronteiras.
      Essa encheção de linguiça dessa turma desocupada todos sabem onde termina.

    2. … lula não pode estar em campanha eleitoral porque ele não pode. Está apenas tentando escapar da cadeia.
      Portanto, se Bolsonaro se apoia em isonomia com esse bandido, Bolsonaro comete crasso ERRO.
      Inventasse um fake para divulgar seus vídeos. Mas ele chancela a coisa … portanto ele erra, eu não gosto disto.

  3. Bolsonaro têm prerrogativas no Brasil inteiro. Ocupada cargo eletivo Federal. Portanto, pode visitar o país inteiro. Não se declara candidato. Ao contrário do Lula, que inclusive, participa de inaugurações públicas, caravana paga com dinheiro público. Caso notório na Paraíba em março deste ano. E quem chama o Bolsonaro de futuro presidente são seus apoiadores. Ou seja, o POVO!!!

    1. Exato. Não vejo Bolsonaro pedindo votos. As numerosas recepções ficam por conta dos eleitores/apoiadores, sempre, tantos nas recepções de aeroportos, palestras, festas, e demais tipos de solenidades com a presença do presidenciável. Já o pt organiza verdadeiras caravanas com jingle de partido, número ostentado, cifras milionárias pra custear a ponposa estrutura… tudo que Bolsonaro faz tem um caráter espontâneo sem igual. E ele sempre faz questão de frisar, no microfone, que é pré-candidato, respeitando a lei eleitoral. No mais, esse é aquele tse que absolve Dilma e Temer por excesso de provas nos casos de corrupção? Gostaria de saber…

  4. MAIS malas recheadas estão se deslocando de um bunker para outro. Qualquer negação de obviedade é a senha que malas foram “encaminhadas”. Podem fazer o que quiserem desde que muitas malas estejam de prontidão.

  5. Parece que estou vendo: o Judiciário, para se mostrar “isento”, SOMENTE afastará Lula do pleito do ano que vem, se TAMBÉM AFASTAR Bolsonaro, por as qualquer motivo que seja!! Aguardem!!

    1. Óbvio. Claro. Por conta disto, eu acho vasto erro do Bolsonaro.
      Mas o ser humano é isso mesmo : vindo um baita sucesso ali adiante, o indivíduo faz a auto sabotagem e escapa, cai no abismo do fracasso.

    2. Esse Kaká, ou é um petralha disfarçado, cuja mortadela diária está vencida, ou é um “centro-direitista” louco para o Huck ficar verde na sua frente. Até parece que está preocupado com o “fracasso” do Bolsonaro. Tú tá é torcendo, seu rato.