Ministro do TSE reafirma segurança das urnas

O ministro Og Fernandes, do TSE, afirmou na manhã deste domingo que é inconsistente a desconfiança sobre as urnas eletrônicas.

“Cada cidadão pode ter sua crença mas é preciso que ela seja validada com a realidade, senão torna a crença inconsistente”, disse à Folha.

“O sistema de urnas eletrônicas tem dado certo há 22 anos e está sendo aperfeiçoado”.

Há chances de vitória de Bolsonaro no primeiro turno. Saiba mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 112 comentários
  1. eu confio nas urnas eletronicas , so nao confio , nas pessoas que as manipulam , visto que no brasil apos a era pt safadeza esta saindo pelo ladrao , ja gouve comprovaçao de fraudes , quer queiram qu

  2. O grande risco está no proprip TSE onde um simples algoritmo no programa de computacao de votos, pode , por exemplo, na contagem tirar “x” % de brancos e Nulos e computar pr canditato H.é sim frau

  3. Mentira deslavada. Pode haver fraudes, sim. O TSE é comprado pelo PT. Essa urna eletrônica não é segura. Nossos votos vai para o lixo. E o maldito PT volta ao poder. Olho neles. Guilhotina para el

  4. Não é desconfiança. As notícias estão chegando de todo o Brasil. Urnas que se aperta um 1 e sai a cara do 13; urnas que não abre para se votar em Presi; e urnas que se aperte o 17 e sai o 13.

    1. Quando aperta 17 dá VOTO NULO. Aconteceu em Belém do Pará no local aonde eu voto. FRAUDE CLARA. Eles sabiam que Bolsonaro levaria no primeiro turno. Trataram de corromper logo as urnas.

  5. E esse ministro do TSE vai argumentar o que agora que já está ocorrendo eleição e as fraudes nas urnas estão sendo detectadas pelos eleitores??????????????? QUEREMOS PROVIDÊNCIAS!!!

  6. Ninguém sabe se tem realmente dado certo. Certo é que as urnas não são auditáveis. Alguém dentro do TSE pode fraudar a eleição em grande escala, e ninguém descobrirá. Só voto impresso salva

  7. As fraudes pululam. Há urnas que ao se digitar o primeiro número “1” já aparece o “13” . Tem que serem auditados os softwares das urnas. Os comunistas safados são capazes de tudo!

  8. Não estão podendo confirmar o voto para presidente no Bolsonaro! Urnas venezuelanas em pelna ação de fraude. Dona Dodge você e o pseudo juiz Mendes são responsáveis pela fraude.

  9. Eu sabia! Os relatos de fraudes ocorrendo estão se multiplicando. E a mídia corrupta se mantêm calada, publicando a cada dez minutos que a urna é segura. É hora de pegar em armas e ir pra luta.

  10. Rosa Weber teve o desplante de afirmar que as urnas eletrônicas são seguras e que nunca foi comprovada uma fraude sequer. Oras,oras, basta implantar o voto impresso paralelo que a fraude aparece.

  11. Como aceitar isso sem uma análise prévia de uma urna, escolhida ao acaso, e sua programação??? Você é ministro, mas o povo não é idiota. Se o próprio dono da Samartmatic disse que pede haver

  12. Validada com a realidade, tipo, a pessoa digitar 1 e sair o 3 automaticamente?Ou, quem sabe, a urna não confirmar o voto em 17?Ou não aparecer a foto de Bolosnaro?Não confiamos nesse sistema.

  13. E sobre a centena de vídeos circulando das pessoas digitando 1 e aparecendo o Haddad???? Tem que investigar isso antagonistas!! Pelo menos publicar uma nota aqui sobre as denúncias

  14. Na minha sessão (Votuporanga, SP) teve problema na urna logo na primeira hora. Foi preciso reiniciá-la. Voltou ao normal. Consegui finalizar meu voto, mas como ficaram os votos que me antecederam?

    1. Procedimento errado. As seções têm urnas sobressalentes. Além disso tbm têm voto impresso wm mesmo nr. d eleitores.

  15. Como é que o cidadão vai ter sua crença validada pela realidade sem o voto impresso? Sempre que o cidadão mostra sua desconfiança da urna vem um arrogante do TSE/STF insinuar que o cidadão é bu

  16. Ah-ãh!!! Tem dado certo para vcs dos 3 poderes corromperam o esta aparelhando-o, só q agora o mito chegou e vai acabar a mamata. É em vcs q não confiamos, ministro de seita diabólica. Da Orcrim.

  17. Recebi, nas redes sociais, mensagens dizendo que na hora do voto em determinado candidato à presidência, a votação aparece como encerrada sem a opção de apertar a tecla CONFIRMA. SERÁ VERDADE

  18. Fraude, fraude , fraude !!!! Estão roubando nas urnas eletronicas !!!!! Milhares ja relataram que ao digitar o numero 1 para completar com 7 , a urna trava e confirma voto em Haddad !!!! Absurdo !!!

  19. Aqui em Campo Grande estamos sabendo de histórias de não aparecer a foto do Bolsonaro, de só aparecer a foto do Haddad, de não ter a chance de votar no presidente e encerra o voto sem confirmar o

    1. Antagonistas têm QI analítico baixo. Não conseguem entender que essas urnas são uma piada de um povo burro. Impossível saber o que está computado.