Ministros de tribunais superiores poderão ter regras diferenciadas para auxílio-moradia

A resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça que recriou o auxílio-moradia abriu uma brecha para que os tribunais superiores, localizados em Brasília, tenham regras diferenciadas.

Apesar das restrições para os juízes de primeira e segunda instância — como a de que só receberão se comprovarem o gasto com aluguel e não tiverem imóvel próprio ou funcional na cidade para onde forem transferidos — o texto traz a seguinte regra para os ministros:

“O pagamento de ajuda de custo para moradia ou auxílio-moradia aos ministros de tribunais superiores será disciplinado pelos respectivos tribunais”.

Na prática, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal Militar (STM) poderão criar regras mais frouxas para o pagamento do benefício aos seus ministros.

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Mas você precisa saber de todos detalhes AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 75 comentários
  1. A Juíza Auxiliar no Gabinete da Presidência do STF,a Miss DF 2011,Alessandra Baldini,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ter se tornado Juíza Federal,em 2015

  2. O soviete CNJ, cheiíssimo de NÃO FUNÇÕES é um órgão corporativista e imprestável. Tem de ser EXTINTO pelo novo Presidente. Não podia dar outra coisa. Como pode “ilustríssimos” não terem p

  3. Continua o saque aos contribuintes brasileiros.Depois de tantos benefícios nos três poderes,fica entendido a falta de serviços públicos,mesmo sendo o Brasil uns dos campeões de arrecadação Impo

  4. Aproveitaram ardilosamente a virada do ano. Querem inviab. o Bolsonaro, esse é o objetivo e deste jeito vão conseguir. Renan – Pres Senado, Maia- Câmara, ToffoliMesada no STF- precisa + . Acabou o

  5. Coação Lewandowski, aumento dos proventos + auxílio-moradia são provas de que existe um poder acima de qualquer coisa aqui: a alta cúpula do judiciário. O exército e legislativo estao dormindo.

  6. O povão ter que entender que esses ratos só querem saber de encher os bolsos de dinheiro. Ou tiramos a bunda da cadeira e vamos lá exigir o cancelamentos das regalias, ou sempre seremos escravos.

  7. Os 57,7 milhões de eleitores que elegeram BOLSONARO exigem: Transferência do MOLUSCO LADRÃO para Penitenciária Pedrinhas; 2) EXTINÇÃO do PT; 3) Aposentadoria dos Ministros do STF aos 65 anos.

  8. Não falei que era balela a historia de substituir este malfadado auxilio? Além de caras de pau, daqui dois anos todos estarão recebendo o auxilio em dobro (mais o aumento). Só tem FDP.

  9. Eu tambem quero e exijo o meu auxílio-moradia, pois moro em apto e viajo o estado inteiro. Pode ser tambem o auxilio vergonha. Um corporativismo sem vergonha. O CNJ tem que se4r extinto.

  10. …barnabés públicos, são uma verdadeira casta as custas de td sociedade, é pior que corrupção !! …a iniciativa privada precisa se unir e, acabar com todos os privilégios, estado mínimo.

    1. Tenho pena do Bolsonaro, vai ficar de mãos atadas. O Brasil não tem jeito. Enquanto tivermos esse niver de Judiciario corporativista. Estou cansado de pagar por esses absurdos. Vamos para Rua

  11. Democracia e instituições que funcionam e tudo mentira, para a população migalhas,insegurança,saúde zero, aposentadoria de fome.para eles,guardas de seguranca,sírio libanês e salário cheio.de

    1. VAmos convocar os Caminhoneiros e parar esse País, vamos fazer o que fizeram a classe média na França, vamos parar o País e vamos ver se esse Judiciário vai querer enfrentar o POVO, já que riem

    1. Urgente, precisamos parar o País. Vamos seguir o que fizeram os Franceses, vamos adotar os coletes amarelos e fazer valer o direito do Povo. Não vai ter nem gasolina para os carros deles.

  12. Democracia, se isso é democracia e instituições que são corporações tipo máfia isso é que se chama governo no Brasil, tem de se romper com isso é reconstruir do zero, mudanca lenta e morte

    1. Claro que não! É como uma cidade-estado em meio ao país. Sustentada pelo povo, vez que nada produz, além de danos e desgostos, exceto para os seus, que gozam de tratamento vip. Um reininho!

    1. Bem isso, daqui a pouco os demais juízes entrarão na justiça para solicitar equiparação no auxílio-moradia dos “tribunais superiores” e todos fazem a festa. Acho que a “ORCRIM” esta aí.

  13. Como, em Brasília, o valor do aluguel de imóveis é um dos mais altos do País, proponho que o auxílio-moradia desses “magistrados majestáticos” seja pago em triplo. Pobrezinhos…..