ACESSE

Ministros do STF incomodados com silêncio de Toffoli

Telegram

Ministros do STF ouvidos reservadamente pelo Estadão se disseram incomodados com o silêncio de Dias Toffoli em relação à série de ataques de bolsonaristas contra o tribunal, aos quais Cármen Lúcia e Celso de Mello responderam hoje.

Além da divulgação da fala de Abraham Weintraub sobre o STF na reunião ministerial de 22 de abril (“por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia”), houve a nota de Augusto Heleno falando em “consequências imprevisíveis” para a estabilidade nacional e o tuíte de Jair Bolsonaro invocando a Lei de Abuso de Autoridade, logo após Celso de Mello levantar o sigilo do vídeo da reunião.

Toffoli está internado desde sábado, após submeter-se a uma cirurgia para drenagem de um abscesso. Luiz Fux chefia o STF pelos próximos dias.

Leia também: Quais as chances de Bolsonaro ser afastado?

Comentários

  • Uirá -

    Se vc está CERCADO e não tem para onde fugir, qual é a ALTERNATIVA que resta? Não é SAIR COM AS MÃOS PARA CIMA? Portanto, vão chorar na cama que é LUGAR QUENTE. Ou melhor, VÃO CHORAR NA CADEIA.

  • Marcio -

    Toffoli é aliado de Bolsolula em troca da indicação primeiro na PGR (Aras), depois no ministério da justiça com Mendonça e agora a AGU . Fica claro que estão formando uma Ditadura.

  • Oliveira -

    "Ministros do STF ouvidos reservadamente pelo Estadão, etc". E já parei de ler. Fake news protegidas pelo "segredo da fonte". KKK

Ler 54 comentários