Miro Teixeira: “Creio que há uma intervenção federal em curso”

Miro Teixeira, da Rede, afirmou a O Antagonista que “seguramente, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, tem informações não reveladas em entrevistas e desabafos, e sabe que a violência e a criminalidade no Rio de Janeiro assumiram índices impossíveis sem cumplicidade política”.

A situação na própria Polícia Militar, no entender do deputado, é tão preocupante que “os bons passaram a ter medo dos maus”.

Ele conclui a conversa:

“Creio que há uma investigação federal em curso.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO COM GENERAL NO COMANDO DO GOVERNO DO ESTADO, COM CARTA BRANCA, APOIO DAS FORÇAS ARMADAS, POR TEMPO INDETERMINADO. COMEÇARIA A ACREDITAR NO NOSSO PAIS.

  2. Ler mais 35 comentários
    1. INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO COM GENERAL NO COMANDO DO GOVERNO DO ESTADO, COM CARTA BRANCA, APOIO DAS FORÇAS ARMADAS, POR TEMPO INDETERMINADO. COMEÇARIA A ACREDITAR NO NOSSO PAIS.

    2. Intervenções em favelas – Piada de humor macabro cujo final infeliz é a morte de gente honesta, policiais e civis inocentes. – Como se o povo fosse o problema.
      .
      Os verdadeiros bandidos e RESPONSÁVEIS estão na política.
      Esses, sim, roteiristas de novela suja.
      Coniventes – sucateiam, tiram as condições de trabalho, ridicularizam, debocham e ainda jogam a população contra as forças de segurança…
      Dá no que está: Povo sofrendo e, morrendo, enquanto políticos safados armam conchavos com peças chave do comando policial e da bandidagem para levar e dividir o “fruto”.
      .
      Querem resolver de verdade? FAÇAM um INTERVENÇÃO MILITAR no GOVERNO do Estado.
      Querem resolver o Brasil? Façam O MESMO em Brasília – a Capital Federal da Safadeza.
      .
      INTERVENÇÃO – AMPLA, GERAL e IRRESTRITA – JÁ!

      1. INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO COM GENERAL NO COMANDO DO GOVERNO DO ESTADO, COM CARTA BRANCA, APOIO DAS FORÇAS ARMADAS, POR TEMPO INDETERMINADO. COMEÇARIA A ACREDITAR NO NOSSO PAIS.

    3. É preciso tomar muito cuidado com os comentários sobre o que disse o ministro Torquato Jardim. É possível que ele tenha se adiantado e, mesmo assim, o que disse pode muito bem ser verdade, a se julgar pela indignação que gerou. A indignação – falsa indignação – é arma corriqueira dos culpados. E mais, pelo avançado estado de putrefação do RJ, é possível que o ministro tenha sido até recatado. Ei disse … é possível!

    4. Agora q os manos do morro comecaram a matar os cumplices fardados,apagando arquivos,o resto,a facao politica incrustrada no poder,ficou com medo de chegar a vez deles e vao implorar para uma intervencao com a ffaa.Dai os milicos vao la,fazem a limpeza,matam quem tem q matar ,entregam o poder de novo para os mesmos e em 1 ano tudo volta ao q era antes,com uma nova geracao de lideres do trafico na favela,essa mais maleavel aos politicos.

    5. As FFAA não fazem operações de ocupação militar efetiva e ofensiva nas FAVELAS (Comunidade é expressão da criminosa atitude do “politicamente correto”) por duas razões:
      1. Ação militar tem que ser acompanhada, apoiada, investigada e julgada (se for o dificílimo e extraordinário e raríssimo caso) pela Justiça Militar e não pela midiática e corrupta INjustça penal civil.
      2. Não pode ter na retaguarda ou apoio ou em conjunto as polícias civil e militar do Rio de Janeiro, porque todo o mundo sabe o que a sua média é: BANDIDA.
      Os políticos do Rio de Janeiro, em nível estadual e municipal, também não escapam dessa definição, na média: BANDIDOS.
      E aí está a exigência das FFAA, através do seu ministro da Defesa, na tal Força-tarefa do MPF, PF, etc, para agir contra todo o crime organizado.
      Aqui no Rio a coisa é tão “zoneada” que parece que só o crime é organizado.

    6. Que moral tem esses políticos para se mostrarem indignados com as verdades que o língua solta do Torquato falou? Esses crápulas são responsáveis pela destruição do RJ! Vários deles estão aí há décadas e o que fizeram para impedir a favelização, a desorganização, os cabides de emprego no funcionalismo e o inchaço da máquina pública, a especulação imobiliária que levou os aluguéis a preços irreais, etc, etc, etc!! Seu Hugo Leal esteve nos governos dos vandalos ladrões Garotinho e Rosinha, seu Miro Teixeira cria do senhor Chagas Freitas que, quando governador “regulava” o mercado imobiliário por ser proprietário de mais de 400 imóveis só na capital, está na política há 500 anos. E muitos e muitos outros, o que fizeram para se contrapor às ladroagens e as políticas populistas e demagógicas de favela bairro, bolsa carioca, bolsa cegonha? A criminalidade não surge do nada! Tudo que estamos vivendo de desgraça e humilhação tem uma origem que todos conhecem! A corrupção na polícia é só uma das consequências de um sistema político, no sentido amplo, apodrecido e uma sociedade falida!!

    7. Muito antes da fala deste ministro, o livro e o filme Tropa de Elite2 já havia delatado a aglutinação em um só corpo criminoso de todo o executivo e legislativo, não só do RJ, mas de Brasilia. Aliás, o livro registra uma cena que protagoniza uma emboscada a um coronel da PM arquitetada pelos seus próprios colegas de farda…
      Enfim, no Brasil, o crime organizado habita os morros e os palácios igualmente.

    8. Esse Miro Teixeira é outro inútil que está há uns 10 mandatos seguidos no Congresso Nacional mamando uma nota preta, cheio de luxos, mordomias, tudo às nossas custas e nunca fez nada de positivo realmente para o país. Trinta anos de parlamento e ninguém nem nota a presença dele.
      Outro que votou CONTRA o Uber! Pergunta se ele paga do bolso dele carro, passagens aéreas, táxis e gasolina?
      Em 2018, chega, não é Miro? Vai pra casa descansar, coloca um pijama, uma pantufa e deixa de mamar o nosso dinheiro.

      1. Filho, honradez e dignidade são princípios básicos da vida de qualquer pessoa. Isso não qualifica ninguém pra ficar 30 anos pendurado no Congresso Nacional, com 20 assessores no gabinete, aposentadoria integral…
        E ainda votando CONTRA o UBER, mesmo sabendo que o povo está desempregado, duro, sem grana e táxi sempre prestou um serviço porco e caro!
        Ele faz isso porque nunca precisou coçar o bolso pra nada, está mal habituado à vida boa, tudo pago pelos contribuintes.
        Tá na hora de se aposentar e largar de mamar nas minhas tetas. INÚTIL!

      2. Pelo que sei da vida pregressa do Miro Teixeira, ele é um político dos poucos que se safam pela honradez e dignidade. Portanto, tem todo o aval das altas esferas do bem para que tenhamos ordem na nossa casa chamada Brasil.

    9. Investigaçã Federal ou Intervenção Federal ? São institutos distintos, inclusive já temos todos os requisitos para uma intervenção federal que só ainda irresponsavelmente não foi decrtada pelo Presidente pelo fato que sobre o regime de intervenção não se poderá aprovar nenhum projeto que tenha como que tenha por objetivo emendas à Constituição.

    10. Essa intervenção seria o feito mais espetacular para colocar o Brasil nos trilhos. Somente assim haveremos de colocar a Ordem e Progresso no seu devido lugar de destaque ao Mundo. Em tempo e URGENTE: frutos dos maus exemplos que vem dos 3 Poderes, hoje, o crime organizado já tem bases sólidas em quase todos os Estados brasileiros.

    11. Então teria que estender a intervenção para todos os estados. O Brasil inteiro é uma zona de guerra!
      .
      Mas é lógico que essa intervenção será só mais uma medida cosmética, para agradar o Rodrigo Maia, que terá poucos efeitos práticos no longo prazo.
      .
      A violência só vai diminuir no Brasil quando reformarem o Código Penal e Processo Penal no sentido de acabar com o “prende e solta”. O resto é perfumaria!