Missão de Marcos Pontes é ‘superbateria de grafeno’

Jair Bolsonaro deu a Marcos Pontes, indicado para o Ministério de Ciência e Tecnologia, a missão de tirar da prancheta a “superbateria de grafeno”.

O presidente eleito espera que o grafeno seja o novo pré-sal.

 

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 115 comentários
  1. A grande missão do Marcos Pontes será deixar de formar militantes esquerdistas e produzir ciência e tecnologia para valer no Pais, dar autonomia para as universidades e cobrar resultados.

  2. Uma das coisas que precisa ser feito é desvincular a maldita ANVISA do Min da Saude e vincular ao Min da Ciencia e Tec. A Anvisa é um atraso as pesquisas de biofarmacos no BR vie a “pilula do cance

    1. Ele foi fazer pesquisas sobre os danos e reparos ao DNA na micro gravidade, e os efeitos da micro gravidade na cinética das enzimas, informe-se, pois na ignorância, não há tecnologia que dê jeito

    2. kkkkk… esse aí nem deve saber de onde vem e o que é o grafeno. Vai na wikipedia rapidinho dar uma pesquisada e depois responda.

    1. “miobio”? Grafeno e Nióbio serão os minerais que levarão o Brasil ao topo do mundo civilizado. Já sabiam? Sim, mas simplesmente era contrabandeado e enriquecia uns poucos políticos e juízes su

  3. Botem logo a faixa nesse presidente que ja esta mitando demais, logo na primeira semana. Só que ja leu um pouco sobre o Grafeno, tem idéia do potencial deste produto. Nao só para baterias.

  4. Morrendo de rir de quando os esquerdopatas viviam criticando e gozando o Bolsonaro porque ele vivia falando do Nióbio e Grafeno, Nióbio é super utilizado na metalurgia para temperas de aço.

    1. Brasil tem uma das maiores reservas de grafite (base do grafeno) entre SP e PR, que foi “povoada” por ONGs (com índios trazidos do Paraguai) e transformada em “reserva indígena” pela Anta Rousse

  5. Como assim? Não vamos mais vender bananas? Não vamos mais nos orgulhar de exportar corrupção? Estou desapontado, nem o Lula vai ser solto. Como? “O Lula está preso, Babaca!”Ah, entendi!

    1. Realmente. O governo dos EUA não fomenta pesquisas em campos estratégicos né? Você está certo. Os EUA é que estão errados.

  6. Estamos melhorando sensivelmente. No governo das trevas, eles queriam estocar o vento. Ia ser um feito surpreendente para a comunidade científica internacional, uma fonte inesgotável de energia.

  7. Vejam a entrevista de 3 minutos de Marcos Pontes à Jovem Pan. Nesse tempo ele já falou mais coisas sensatas de Ciência e Tecnologia que os 16 anos de esquerda. www.youtube.com/watch?v=59CNHqzEiq4

  8. O Globo publicou que Pontes nunca fez pesquisa. Equívoco. Mas não publicou as pesquisas que Aldo Rabello e Kassab fizeram antes de serem ministros de Ciência e Tecnologia. Patuscada!

  9. A ideia é boa, mas vamos precisar de material humano sério e recursos amplos. Sugiro que seja realocados das universidades controladas por esquerdistas psicopatas e aplicados em pesquisa real.

    1. É mesmo, Amok? Conte-nos mais sobre como foi essa sua pesquisa feita no seu imenso laboratório de alta tecnologia, com bilhões de dólares, matéria prima e material humano de primeira, por favor..

    2. Material humano existe, temos de repatria-los, os comunistas destruirão nossas pesquisas e nossos pesquisadores, mudaram de país, assim como o mst destruiu pesquisas no campo e fechamos os olhos.

  10. Tá bom. Grafeno é composto de carbono – tipo grafite – disponível pro mundo inteiro. Pode acontecer que como num jogo de megasena algum “iluminado” , mesmo com péssima educação técnica, faça

    1. faça o milagre. Infelizmente não acredito no astronauta marketeiro. Quero firmemente que ele me decepcione se mostrando digno do cargo.

  11. Ao infinito e além!!! Comecei até a sentir o que os americanos viveram na corrida espacial na década de 60!! Patriotismo, empreendedorismo, ufanismo… parece um sonho… agora vai, acorda gigante!

    1. Como disse o Fabão abaixo, o Lula e a Dilma entenderam a proposta como GARFEMO ao invés de GRAFENO e aí já sabe, né! A pesquisa no tema se aprofundou …

  12. Com esse grau de profissionalismo, conhecimento e seriedade, certamente obterão sucesso.Bolsonaro só não nos tornará uma nação desenvolvida porque ele terá apenas 4 anos de governo.

  13. O futuro ministro tem currículo invejável, é capaz, patriota e sério, além de ter prestígio internacional. Não é aquela indicação política constrangedora, de mentalidade tacanha da esquerda

  14. Várias descobertas da ciência foram feitos quando se estava pesquisando uma coisa e se descobriu outra. Sem desenvolver qualquer pesquisa, não se desenvolve e descobre nada. Assim veio o Viagra kkk

  15. Temos que mirar no exemplo da Coréia do Sul, que investiu pesado em desenvolvimento tecnológico. Hoje o mundo todo utiliza smatphones desenvolvidos pelos sul coreanos. De país pobre para 1o. mundo

  16. A Folha está magoadérrima por não poder colocar um jornalista na entrevista que Bolsonaro está dando à imprensa. A Folha, um jornal de índole lulopetista, faz muito mal ao país e joga contra.

  17. O Brasil deveria ter indústria de painel solar e baterias estacionárias de grafeno. Seria uma revolução da geração de energia auto-sustentável, descentralizada, abrangente e ecologicamente corr

  18. A Ciência do Brasil de Lula e Dilma se resume àquela “tese” sobre sexo gay em banheiro público produzida naquela Athenas de cultura científica que é a Federal da Bahia.

    1. e em gastar entre 13 e 15 BI com o turismo sem fronteiras, onde a maioria que foi não deu retorno algum pro próprio currículo ou pro país. Conversem com quem foi pra confirmar. Eu conversei.

  19. Super humildes os planos do astronauta, hein! Ele deveria devolver aos cofres públicos com juros e correção, os quase 15 milhões de dolares que gastou em seu rídiculo turismo espacial.

    1. Tb fiquei inconformado com isso mas entendi que o Lula (2006) também quis fazer propaganda.Depois ignorou Ciência e Tecnologia. Mas veja entrevista na JovemPan: www.youtube.com/watch?v=59CNHqzEiq4

    1. Ela ficou meio perturbada depois da derrota eleitoral e no momento está buscando ter um contato mais íntimo com a mandioca!

    1. Postou 2 vezes: “megalomania de Lula está pegando ela alguém” ??? Dobrou a meta ??? Delcinir, coloca seu nome real. Pare de usar esse codinome manjado, viu Dilma !!!

  20. Não se pode apostar todas as fichas numa coisa só. É preciso criar o conceito de investimento a longo prazo, não só do governo, mas com a participação de empresas privadas.

    1. Tenho 65 e sòmente agora sinto uma sinergia para tornarmos o Brasil um país rico, desenvolvido, com menos miséria e mais misericórdia! Não tem preço!!!