Missão República Centro-Africana

A missão brasileira no Haiti acabou.

Raul Jungmann, ministro da Defesa, diz que o Brasil foi convidado para participar de pelo menos outras dez missões. A República Centro-Africana, segundo ele, é o destino mais estudado, registra o Estadão.

O envio das tropas depende de aval do presidente e do Congresso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 53 comentários
    1. Manda para o Rio de Janeiro. Estamos precisando deste pessoal aqui no país, e não gastando dinheiro lá fora.
      Eles só não devem fazer isto porque sabem que no Rio de Janeiro é muito mais perigoso que nos outros países ditatoriais africanos.

    2. isso daí é que nem nossos médicos no médicos sem fronteiras, irem ajudar os africanos. sendo que aquí no Brasil precisamos mais deles. deixa essa missão pra países de primeiro mundo com mais grana

    3. isso daí é que nem nossos médicos no médicos sem fronteiras, irem ajudar os africanos. sendo que aquí no Brasil precisamos mais deles. deixa essa missão pra países de primeiro mundo com mais grana pohaaaa!

    4. Mais uma batata quente da ONU comunista para os “BRAZUCAS” descartáveis segurarem sem nenhuma contrapartida. Agora com os problemas logísticos de um OCEANO entre os dois continentes.
      A China está com as patas na África desde a década de 90. Não atrás de parcerias, mas de mão de obra barata. E nós sabemos muito bem o tipo de mão de obra “barata” que a China se utiliza.

    5. Certamente existe alguma tramoia por traz dessas missões de paz, que favoreça economicamente o grupo das pessoas envolvidas.
      Já sabemos que os militares ganham promoções e regalias na aposentadoria. E por isso, o que não faltam são voluntários para essa missões . Os caras nem se importam com o monte de chifres que vão levar na testa enquanto estiverem fora de casa.
      Queria ver se fosse para irem para o Iraque – Afeganistão – Síria etc..

    6. Os milicos com certeza querem ir,pois la eles ganharao pagamento em dolar,diarias,antecipacao da aposentadoria,risco de vida,”medalhas”,sexo barato com as habitantes pobres…..mas cuidando das favelas aqui na banania nao tem essa moleza,e ainda correm o risco de serem processados pela maria do ossario , jandirao e lixobergue farinha qdo matarem algum meliante.

    7. advinha se o VAGABUNDO do Temer (E Jungmann) não vão querer mandar para a MORTE NOSSOS SOLDADOS para se vangloriarem ? País Maldito o nosso, enquanto estamos em GUERRA CIVIL , os Velhacos do poder querem jogar nossas forças armadas em uma armadilha atrás da outra.

    8. ISSO É PALHAÇADA OU O QUÊ??? SERÁ QUE O EXCELENTÍSSIMO MINISTRO SE ESQUECEU QUE TEMOS MILHARES DE QUILÔMETROS DE FRONTEIRAS DESPROTEGIDAS AQUI NO BRASIL??? QUERENDO MANDAR MISSÃO PARA O MEIO DA ÁFRICA E AS ARMAS E DROGAS ENTRANDO AQUI À VONTADE??? SE ESSE CARA FOR CANDIDATO NUNCA VOTEM NELE, PELO AMOR DE DEUS!!!

    9. Desculpe-me pela ignorância, mas qual o motivo de o Brasil ter de cumprir missão na República Centro Africana????
      Acho que aqui no Brasil nossas FFAA seriam mais úteis, com milhares de fronteiras que temos e que estão em grande maioria desguanecidas de proteção, por onde entram drogas, armas, e contrabandos em geral.

    10. Mande as tropas aqui pro Rio pq ta feia a coisa aqui !!!
      Garanto que eh muito mais perto, sera mais barato e trara resultados bem mais expressivos para o pais.
      Mas sei que isso nao vai acontecer pq tudo eh motivado por repasse de dinheiro publico e escolher um pais remoto no meio do nada eh muito mais dificil de controlar.

      1. Fez muito bem. O pregador que vá pregar no seu templo. Na falta de um, entregue convites para que vão à sua casa. Ninguém é obrigado a aturar esse berreiro, venha de onde vier.

    11. Corrupção desenfreada, tráfico de drogas e assassinatos a rodo, mulheres sendo violentadas impunemente dentro de ônibus… e agora, para completar, querem manter as Forças Armadas bem longe, né! A quem interessa essa bagunça??? Vamos exigir nossas forças atuando aqui no Brasil! Soldados, sejam leias a nosso povo! Não sejam leais a esses corruptos de Brasília!
      ~~~~~~~~~~~~

      1. Concordo inteiramente! As FFAA são instituições de Estado e não de governos, especialmente quando o governo é um governo de quadrilheiros.

    12. Manda o Raul Jugman e os filhos dele para a missão na África, as FFAA não tem dinheiro nem para o lanche e o sujeito quer tira-las para longe para proteger a cleptocracia? Esse país está virando uma bagunça total, só um hurricane Harvey em Brasília para limpeza total!

    13. Já imaginaram poder gastar bilhoes lá fora sem notas fiscais?
      Só o dindin chegando lá fora em troca do silencio e omissão das FFAA quanto a roubalheira daqui….
      Um paraiso de trabalho para muitos homens ilibados da banania

    14. Se he pra gastar dinheiro entao paga os milicos pra pacificar as favelas do rio,q sao bem piores q as do haiti.Se he pra mandar bala nos negoes(e brancoes) traficantes nao precisa ir ate a africa,manda bala nos daqui mesmo,vai sair mais barato e mais util a populacao.

    15. Nossa que bonito!
      Deixar nossas fronteiras a Deus dará não há problema algum por que aqui neste projeto de país está tudo na santa paz.
      As instituições estão funcionando, as Forças Armadas estão super equipadas sem nenhum tipo de problema, sem sucateamento, este lugar é um paraíso.
      Realmente comovente.

      1. Correto. O Brasil pode enviar tropas para qualquer lugar DEPOIS que os tráficos de armas e drogas através das nossas fronteiras estiver zerado.
        Primeiro a lição de casa.

    16. Jesus Cristo…
      Os comandantes das Forças disseram nos últimos dias que não havia verba orçamentária garantida para suas operações nacionais para o mês de setembro e o governo quer ir fazer missão militar na Africa?
      A missão esta aqui dentro…

    17. Só pode ser brincadeira com a nossa cara, né!? Estamos vivendo um estado de verdadeira guerra civil AQUI dentro do nosso país e esse ministro quer mandar nossas forças para um lugar distante? São mais de 50.000 mortes violentas AQUI NO BRASIL todos os anos!!! ACORDA, MINISTRO!!!
      _____________________________________________

    18. O Brasil é um país rico.
      Pode gastar dinheiro enviando tropas para o Haiti, para a África.
      A saúde pública brasileira é uma maravilha
      A educação pública brasileira funciona otimamente bem.
      A nossa segurança pública vai muito bem, obrigado.
      Podemos gastar dinheiro público a vontade, mandando tropas para a República Centro Africana!
      Tiramos o PT do Poder mas parece que o PT continua no Poder.
      É a mesma demagogia, é o mesmo populismo, é o mesmo uso do nosso dinheiro de forma irresponsável.

    19. Tenham a santa paciência, pois a minha se esgotou faz tempo.
      O Brasil tem imensos – e trágicos – problemas internos de segurança e precisa tratar de resolvê-los antes de querer ‘salvar o mundo’. E não tem grana sobrando.
      É a velha história do avião: quando caírem as máscaras de oxigênio, ponha primeiro a sua antes de querer ajudar os outros.
      Simples.

      1. Essa resposta é fácil!
        Vai começar quando os refugiados africanos que entrarão aqui aos milhares trouxerem consigo o Ebola.
        O caos aqui será tão devastador que será necessaria uma misão da ONU para nos socorrer, os escravos de impostos acometidos pela doença e caindo pelas ruas.
        Os bandidos dos três poderes devem se safar na maioria, mas pelo menos os bandidos das ruas morrerão junto conosco.

    20. Agora o EBOLA será o mais novo legado que o população brasileira receberá de presente dessa mi$$ão. A Zyka e Chico foram os legados da copa das copas.
      Isso, claro, Além de refugiados africanos sem qualquer qualificação para trabalho aqui.
      ISSO TUDO PORQUE O GOVERNO ESTA SEM DINHEIRO PARA APOSENTADORIAS, SEGURANÇA , SAÚDE, ETC!

    21. Temos que primeiro priorizar a melhoria da segurança no Brasil, pois atualmente são assassinados cerca e 60.000 brasileiros anualmente.
      Então não acredito que estejamos aptos para ajudar outro país nesse momento.