Mistério em torno de Adélio permanece

Por que Adélio Bispo de Oliveira esfaqueou, em praça pública, o líder das pesquisas na corrida presidencial? Ele agiu sozinho?

Passados três meses, as intenções do agressor e a eventual participação de outras pessoas no atentado de Juiz de Fora permanecem obscuras.

Sobre a vida pregressa de Adélio, sabe-se que o servente de pedreiro militou na esquerda e foi filiado ao PSOL de Uberaba entre 2007 e 2014.

Em 2013, foi preso, acusado de lesão corporal e frequentou a mesma escola de tiro frequentada pelos filhos de Bolsonaro.

Um dos fatos mais intrigantes em relação a Adélio foi revelado com exclusividade por O Antagonista.

Em 2013, quando ainda era filiado ao PSOL, ele fez uma visita à Câmara dos Deputados: sua entrada foi registrada na portaria do Anexo IV —e ainda não se sabe quem ele visitou.

Até agora a PF concluiu que, no dia do atentado, Adélio agiu sozinho, mas isso não enterra a hipótese de um incentivador ou mentor por trás da tentativa de homicídio.

Avançando nas investigações, a PF encontrou indícios de uma possível ligação entre Adélio e o PCC, a maior facção criminosa do país, como revelou a revista Crusoé.

Também é objetivo da apuração policial descobrir quem, afinal, financia os caros advogados que seguem como defensores de Adélio.

Os advogados se recusam a revelar o nome do benfeitor: alegam, segundo outra reportagem da Crusoé, que a revelação colocaria a vida desse financiador em risco.

Preso em Campo Grande (MS) desde o atentado, Adélio foi indiciado com base na Lei de Segurança Nacional.

Seus advogados chegaram a alegar que Adélio agira em resposta ao “discurso de ódio” pregado por Bolsonaro.

A juíza da audiência de custódia não engoliu a história: disse que o motivo do atentado fora “fútil e inescusável”.

A defesa queria ainda que Adélio fosse autorizado a conceder entrevistas à TV, mas o pedido foi negado pelo TRF-3.

No fim de outubro, ele virou réu.

Se condenado, pode pegar de 3 a 10 anos de reclusão.

É pouco.

VOCÊ TEM 1 SEMANA PARA CONHECER A ESTRATÉGIA DESTE POLÍTICO PARA RETOMAR O PODER EM BRASÍLIA. SÓ 1 SEMANA LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo disse:

    Feliz Natal a equipe vc antagonista, esperamos os leitores continuar lendo matérias relevantes e esclarecedoras dos bastidores do poder político sujo na corte do país de Alice,que trabalha contra o

Ler comentários
  1. Luciano disse:

    Adélio agiu tão sozinho quanto os três patetas.

  2. CLs disse:

    Temos q ter leis que autorizem investigar advogados.e antes que digam que eh ditadura,dou um conselho:soh não advogar pra bandido(de toda espécie).

  3. Mendes disse:

    Quiçá,este bandido precise de um vomitório,mais efetivo.....Á Verdade Liberta !!!!!!!

  4. Mariângela disse:

    Vamos ver se agora com o governo de Bolsonaro em ação ele vai continuar zombando da justiça e dizendo que é intocavel ... vamos ver ..

  5. MeuPartidoÉoBrasil! disse:

    Estamos esperando a alcateia dos mandantes do lobo solitário!

    1. Isso eu já sei quero saber quem mais vai ser preso bolsonete. dançarina do bolsonaro.

  6. Luiz disse:

    Mistério é a safadeza, a falta de vergonha, o comprometimento das autoridades que não quer que esclareça. O cara foi preso na hora, logo depois aparecem os advogados, é só fechá-los numa sala e

  7. Ricardo disse:

    Não entendo o espanto, pelas desprezíveis "mercadorias que o capitão laranja falou, o que deve ter de revoltados querendo a cabeça dele, até dentro dos quartéis!

  8. ISMAELINO disse:

    Quem paga uma banca caríssima de advogados para defender de pronto o homem que tentou matar o candidato favorito nas intenções de voto não é benfeitor, é malfeitor.

  9. Luiz disse:

    Se o fato aconteceu e os personagens principais estão à disposição da justiça, é preciso parar essa frescura de tratamento, bandidos não tem direito de ficar calado e pode levar cacetadas sim.

  10. Luiz disse:

    Bolsonaros, não era feio Fidel e família Cuba recolherem 80% dos salários dos Mais Médicos?

    1. Era p pagar o rachid fedegoso da Dona Luiza, talkei?

  11. Nilson disse:

    O que falta nesta bagaça destas leis escritas que temos é incluir prisão perpétua e pena de morte como na América pra crimes hediondos, direitos humanos pra esta gente é uma piada.

  12. Primeiro disse:

    A partir do dia 1° de janeiro, essa pendenga começa a ser resolvida ! E os mandantes virão a tona e, devidamente ENCARCERADOS !

  13. Alexandre disse:

    Mas o que? Cristovão, que não é o Colombo, porque aquele descobriu a América. Vamos saber de tudo após 01/01/2019, inclusive onde foi parar o dindin da vaquinha do Mensalão e Petrolão...

  14. ZEZECO disse:

    Esse ai he um pobre-diabo q foi induzido a fazer isso.Tem q investigar a familia dele,se tiver,alguem ta pagando uma mixaria aos miseraveis para ele ficar quieto.

  15. ZEZECO disse:

    Foi algum aloprado desse partido das trevas q tinha acesso a chave do cofre.Minha aposta vai p/o homem do carro preto,o GIBA.Esse ai he bandido mesmo,pior q o stalin.

  16. ZEZECO disse:

    Na hora q esse pederasta o jungman levar um merecido pontapenabunda a verdade vai aparecer.

  17. zu disse:

    ATENTADO TERRORISTA praticado e patrocinado pela Maior Quadrilha do Universo, incrustada nos três poderes. Em país com o mínimo de seriedade tudo já teria sido desvendado. Espero que as FA extermi

  18. Carlos disse:

    O mistério das relações suspeitas da Marielle com os bandidos cariocas também permanece!

  19. Sonia disse:

    Tenho fê no Governo do Bolsonaro, gostaria que uma limpeza ocorresse no STF que é uma vergonha!!! e que a Policia Federal descobrisse o mandante do Adélio este crime não pode ficar oculto.

  20. Amilcar disse:

    Adélio não planejou, financiou e cometeu o crime sozinho, houve cabeças pensantes no planejamento, bolso cheio no financiamento, e ajuda na execução, sem falar no pagamento da defesa dele.

  21. PAULO disse:

    P. O mistério em torno do Queiroz também permanece.

    1. Esse cara só vai aparecer depois q o Bozo assumir, aí o juiz falcatrua ajuda abafar td.

  22. Edilson disse:

    Esse aí daqui a pouco aparece morto, queima de arquivo à vista.

  23. Hildeberto disse:

    O "mistério" não permanece e já está resolvido, resta apenas atender conveniências e dar as divulgações cabidas e devidas ao povo brasileiro., somente!

  24. Luciano disse:

    Crusué,Veja,IstoÉ,Carta Capital,O Globo,Folha de SP,são todos lixo da mesma lixeira.Agora,querem pousar de imprensa imparcial.Até o jornal O Globo foi vandalizado pelo MST,muito conveniente.

  25. Cristovao disse:

    Kd o motorista? Quem tá pagando pra ele ficar quieto? Só vai aparecer depois q o Bozo assumir para com a ajuda do juiz picareta, agora ministro abafar tudo.

    1. Deve ser o PT, para que o André Siciliano não tenha também que explicar movimentação 40 vezes maior.

  26. Gilberto disse:

    Os dias de sossego dele está contado, quando Bolsonaro tomar posse ele vai ter que abrir o BICO. E digo mais, Moro deveria usar o COAF para identificar os financiadores dos advogados, sem isso, NUNCA

    1. Moto vai usar o Coaf pra abafar o caso do motorista , o dinheiro na conta da mulher do Bozo, isso se não demitiram todos do Coaf que ousaram falar mal do filinho do Bozo