Mistério em torno de Adélio permanece

Por que Adélio Bispo de Oliveira esfaqueou, em praça pública, o líder das pesquisas na corrida presidencial? Ele agiu sozinho?

Passados três meses, as intenções do agressor e a eventual participação de outras pessoas no atentado de Juiz de Fora permanecem obscuras.

Sobre a vida pregressa de Adélio, sabe-se que o servente de pedreiro militou na esquerda e foi filiado ao PSOL de Uberaba entre 2007 e 2014.

Em 2013, foi preso, acusado de lesão corporal e frequentou a mesma escola de tiro frequentada pelos filhos de Bolsonaro.

Um dos fatos mais intrigantes em relação a Adélio foi revelado com exclusividade por O Antagonista.

Em 2013, quando ainda era filiado ao PSOL, ele fez uma visita à Câmara dos Deputados: sua entrada foi registrada na portaria do Anexo IV —e ainda não se sabe quem ele visitou.

Até agora a PF concluiu que, no dia do atentado, Adélio agiu sozinho, mas isso não enterra a hipótese de um incentivador ou mentor por trás da tentativa de homicídio.

Avançando nas investigações, a PF encontrou indícios de uma possível ligação entre Adélio e o PCC, a maior facção criminosa do país, como revelou a revista Crusoé.

Também é objetivo da apuração policial descobrir quem, afinal, financia os caros advogados que seguem como defensores de Adélio.

Os advogados se recusam a revelar o nome do benfeitor: alegam, segundo outra reportagem da Crusoé, que a revelação colocaria a vida desse financiador em risco.

Preso em Campo Grande (MS) desde o atentado, Adélio foi indiciado com base na Lei de Segurança Nacional.

Seus advogados chegaram a alegar que Adélio agira em resposta ao “discurso de ódio” pregado por Bolsonaro.

A juíza da audiência de custódia não engoliu a história: disse que o motivo do atentado fora “fútil e inescusável”.

A defesa queria ainda que Adélio fosse autorizado a conceder entrevistas à TV, mas o pedido foi negado pelo TRF-3.

No fim de outubro, ele virou réu.

Se condenado, pode pegar de 3 a 10 anos de reclusão.

É pouco.

VOCÊ TEM 1 SEMANA PARA CONHECER A ESTRATÉGIA DESTE POLÍTICO PARA RETOMAR O PODER EM BRASÍLIA. SÓ 1 SEMANA LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Feliz Natal a equipe vc antagonista, esperamos os leitores continuar lendo matérias relevantes e esclarecedoras dos bastidores do poder político sujo na corte do país de Alice,que trabalha contra o

Ler mais 38 comentários
  1. Feliz Natal a equipe vc antagonista, esperamos os leitores continuar lendo matérias relevantes e esclarecedoras dos bastidores do poder político sujo na corte do país de Alice,que trabalha contra o

  2. Mas o que? Cristovão, que não é o Colombo, porque aquele descobriu a América. Vamos saber de tudo após 01/01/2019, inclusive onde foi parar o dindin da vaquinha do Mensalão e Petrolão…

  3. Crusué,Veja,IstoÉ,Carta Capital,O Globo,Folha de SP,são todos lixo da mesma lixeira.Agora,querem pousar de imprensa imparcial.Até o jornal O Globo foi vandalizado pelo MST,muito conveniente.

  4. Adélio não planejou, financiou e cometeu o crime sozinho, houve cabeças pensantes no planejamento, bolso cheio no financiamento, e ajuda na execução, sem falar no pagamento da defesa dele.

  5. Tenho fê no Governo do Bolsonaro, gostaria que uma limpeza ocorresse no STF que é uma vergonha!!! e que a Policia Federal descobrisse o mandante do Adélio este crime não pode ficar oculto.

  6. ATENTADO TERRORISTA praticado e patrocinado pela Maior Quadrilha do Universo, incrustada nos três poderes. Em país com o mínimo de seriedade tudo já teria sido desvendado. Espero que as FA extermi

  7. Se o fato aconteceu e os personagens principais estão à disposição da justiça, é preciso parar essa frescura de tratamento, bandidos não tem direito de ficar calado e pode levar cacetadas sim.

  8. Mistério é a safadeza, a falta de vergonha, o comprometimento das autoridades que não quer que esclareça. O cara foi preso na hora, logo depois aparecem os advogados, é só fechá-los numa sala e

  9. Os dias de sossego dele está contado, quando Bolsonaro tomar posse ele vai ter que abrir o BICO. E digo mais, Moro deveria usar o COAF para identificar os financiadores dos advogados, sem isso, NUNCA

    1. Moto vai usar o Coaf pra abafar o caso do motorista , o dinheiro na conta da mulher do Bozo, isso se não demitiram todos do Coaf que ousaram falar mal do filinho do Bozo