“A mobilização pelo voto aberto está chegando aos senadores”

O senador eleito Luis Carlos Heinze, do PP do Rio Grande do Sul, anunciou a O Antagonista que, no início da sessão que escolherá o novo presidente do Senado, pedirá votação aberta — leia também.

“O que estou vendo é uma pressão muito forte da sociedade pelo voto aberto. A pressão está chegando de tudo quanto é canto do Brasil. Se eu estou recebendo muitas mensagens, os outros senadores também estão. Isso me faz lembrar o impeachment da Dilma. Quando começamos o processo, éramos meia dúzia e conseguimos.”

Ele reforçou:

“A mobilização pelo voto aberto está chegando aos senadores e é importante que isso aconteça. Não tenho por que esconder o meu voto.”

Heinze disse que, por enquanto, seu candidato é seu correligionário Esperidião Amin.

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 40 comentários
  1. Agora ele tenta fazer o mesmo no Senado, dividir os votos para conquistar a Presidência, tática desenvolvida por Napoleão Bonaparte. Cabe aos seus pares não assinar atestado de jumento e deter-lo!

  2. Isso foi em parte mérito dele e incompetência de seus adversários em Alagoas, que não são capazes de articular nem uma campanha de oposição a um candidato extremamente rejeitado pela sociedade.

  3. Renan conseguiu dividir os votos para o Senado em alagoas, foi assim que ele se reelegeu, haviam duas vagas e 6 ou 8 candidatos isso o beneficiou, se fossem somente 3 candidatos ele estaria fora.

  4. Senhores precisamos eliminar esse mal que está prestes a entrar na presidência do senado e que se auto-denomina “Renan o coronel dos coronéis ” e antes que o mal cresça corta-se pelo cabecão

  5. Simples, é só os Senadores bem intencionados, anti-Renan, filmarem o momento do seu voto e postarem em suas redes sociais. Essa divulgação deve começar agora, para forçar os covardes a fazer o m

  6. Precisamos de ajuda… Quem teria o @user de todos os senadores? Uma lista com os 81 nomes e suas redes sociais, separadas por tipo.. Exemplo: Instagram, Twitter, FB… Por favor, mande-me

  7. Espero que os senhores senadores entendam o que a população espera deles. O povo está de SACO CHEIO das irresponsabilidades do Renan. Temos o direito de saber em quem os senhores votam.

  8. ABERTO E SEM RENAN. Se der Renan de qualquer jeito, VAMOS TOMAR A PRAÇA DOS TRES PODERES. Serenos os coletes verdes e tao furisos quanto os anarelos na Franca. Nao estamos brincando , RENAN NAO !!!

    1. O que tem de novo em nomear amigos, parentes e partidárias e ideológicas ?? sem falar em apoiar o Rodrigo Maia, em troca da presidência da CCJ?? vc chama isso de nova politica??