MOMENTO ANTAGONISTA: A CARAVANA DE LULA PARA CURITIBA

Lula encerrou de maneira triunfal sua caravana pelo Nordeste: foi denunciado duas vezes pela PGR e incriminado diretamente por Antônio Palocci na Lava Jato em Curitiba. Assista ao comentário de Claudio Dantas.

14 comentários

  1. Po meu o repórter falou agora pouco na globo news que é de graça a arquibancada para assistir o desfile de 7 de setembro,e que por isto o povão tava lá.É o fim

  2. Muito bom… Mas creio que ninguém até agora revelou a coisa como de fato ela era. A relação de troca de favores do PT com empresas é antiga. Na primeira campanha de Lula, seu maior doador foi José de Alencar. Tempos depois. saiu matéria dizendo que a Coteminas de José de Alencar havia conseguido empréstimos milionários junto ao BNDES com juros abaixo do mercado. Na época, a taxa Selic estava em 18% ao ano, no entanto José Alencar conseguiu taxas junto ao BNDES entre 12,25% e 14%. Outro grande doador de 2002 foi o setor farmacêutico, dentre os quais a Cristália. Nem precisa dizer que tempos depois caiu um esquema de fraudes em licitações, e quem estava no meio? A Cristália! Então essa simbiose de PT com doadores de campanha veio desde a primeira campanha de Lula em 2002. Ali começaram os esquemas que só cresceram a cada governo petista! Lula viu no grande empresariado um grande filão para se eternizar no poder. Isso Palocci não contou! Ele narrou fatos como se as coisas fossem “acontecendo”, como se o PT tivesse sido seduzido pelas empresas, e não o contrário! Vale dizer que em 2002 o PT assediou diversas empresas, como saiu em matéria da época, e muitas disseram não (entre as quais, BankBoston, Makro Atacadista, Microsoft Informática, Nestlé Brasil, Nortel Networks, Procter&Gamble, Siemens, Sousa Cruz e Xerox). Ali nasceu o esquema.

  3. Sempre excelentes, os comentários de Cláudio Dantas são uma análise precisa e profunda desse momento histórico único. Acredito que o Antagonista já esteja colhendo os frutos e criando escola no jornalismo brasileiro. Um abraço.

  4. A caravana furada, tentou um ‘ensaio’, mas, até os petebas ficaram com vergonha, sobrou só o Stédeli falando m @#$% e vai ter que dizer que o Moro é bhundão na frente dele. quero ver o machão. que nunca capinou na vida , tem uma casa no bairro de Santana em São Paulo. NEM JARDIM O CARA CULTIVOU NA PORRA DA VIDA, VAGABUNDO ORDINÁRIO

  5. Difícil acreditar como a política foi usada nos últimos anos então somente para acobertar crimes, e interesses do País deixados de lado. Precisamos de novo presidente realmente patriota e com caráter para resgatarmos a auto estima do povo.

  6. O fato de voce ser dono de um apto ou alugar um apto e neste conter malas de dinheiro isso nao prova absolutamente nada. Segundo o codigo processual, a constituicao, o guia secreto e oculto do MP e principalmente o que diz o manual do usuario dos orelhoes publicos, onde o legislador é muito claro, para configurar um crime precisaria ter uma tartaruga dentro de uma das malas.
    Pergunto: tinha uma tartaruga dentro das malas? Nao. Assim nao tem culpado e o valor deve ser utilizado para o fundo de desenvolvimento do politico e seus agregados, fundo este que nao precisa dar satisfacao de como sera gasto.
    Cumpra-se as leis, isso aqui é uma democracia e temos as leis que nos protegem.

  7. Vai dar em nada não
    Ate isso ser julgado, ampla defesa e a por.ra toda, todos nós ja morremos.
    Somente para um oficial de justiça notificar alguem demora 2 anos ou mais, vai por mim, sei do que estou falando, sou cliente deste sistema que protege criminosos.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.