Mônica Moura diz desconhecer ‘essa coisa de petrolão’

Mônica Moura, mulher e sócia de João Santana, depôs hoje a Sergio Moro e voltou a dizer que negociou diretamente com Dilma Rousseff os valores de caixa dois que seriam repassados para a campanha dela em 2014.

“Negociei com a Dilma. O valor foi todo negociado com ela, eu e ela. Pela primeira vez na vida eu negociei diretamente com a presidente”, disse Mônica, segundo o relato do UOL.

Depois disso, segundo a marqueteira, quem ficou responsável pela organização do pagamento foi Guido Mantega, que a orientou a procurar Hilberto Mascarenhas, o chefe do setor de propinas da Odebrecht.

Foi acordado com a empreiteira o valor de R$ 25 milhões em caixa dois para a campanha da petista. Mas Mônica disse ter recebido apenas R$ 10 milhões.

Ao final do depoimento, Xepa, a mulher de Feira, disse ter “quase certeza” de que havia acordos “que não eram exatamente os mais republicanos” entre a Odebrecht e os partidos.

Mas alegou nunca ter imaginado que houvesse lavagem de dinheiro envolvendo o patrimônio da Petrobras e “essa coisa toda de petrolão”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 21 comentários
  1. Principalmente depois dessa denúncia de hoje, a todos aqueles eleitores petistas (e aos não petistas) que pretendem mandar Dilma Rousseff representar MG no Senado, o ano que vem, boa sorte.

  2. Essa escória do petrolão da nojo! Devolvam tudo que roubaram do erário público (leia impostos pagos pelos contribuintes ) com juros, correção monetária e multa em dobro.

  3. Voce jura dizer a mentira e somente a mentira – este pais é dominado por bastardos aproveitadores. Quando falta justiça por muito tempo é criado os Lulas e Bolsonaros. Bolsonaro devera ganhar agora.

  4. Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo temer ORCRIMin, Geraldo Lula ORCRIMin, Geraldo Paulo Preto ORCRIMin, Geraldo Centrão da Corrupção ORCRIMin, Geraldo Volta imposto sindical ORCRIMin, Geraldo Trensa

  5. Esses CORRUPTOS estão sempre tegiversando a verdade. Como não sabia? Porque Odebrecht pagaria seus serviços? São tão espertos pra fazer marketing enganosos, tão inocentes na corrupção. Argh!

  6. Fez complô com a JBS Friboi pra cassar o Temer, acabou com a Reforma da Previdência, o que afundou de vez o país, trazendo desemprego, aumento da violência e ainda deixou a bandida da Dilma de fora!

  7. E pior, concorrendo ao SENADO FEDERAL do BRASIL? Essa BANDIDA tem que estar na JAULA ao lado do Lula! E o VAGABUNDO do GUIDO MANTEGA, idem! Cadê a JUSTIÇA deste país? Que zona é essa?

  8. Tadinha, inocente, não imaginou que 25 milhões por fora eram areia demais para o seu caminhãozinho. O maridão esperto para mentir no marketing também não desconfiava de nada. São uns injustiçados.

  9. Está mais do que CLARO o envolvimento da PIOR presidente da história na roubalheira do PETROLÃO, chega a ser ASQUEROSA a postura dos PROCURADORES de ainda não a terem denunciado como fizeram com todos