Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moraes concede prisão domiciliar a blogueiro que incentivou ato no 7 de Setembro

Wellington Macedo estava preso desde o dia 3 de setembro. A prisão dele prisão havia sido decretada junto com a de Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão
Moraes concede prisão domiciliar a blogueiro que incentivou ato no 7 de Setembro
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo para a prisão domiciliar. Macedo é um dos alvos do inquérito aberto a pedido de Lindôra Araújo para investigar a organização de atos violentos no 7 de Setembro. A informação foi dada pelo ornal O Globo e confirmada por O Antagonista.

O blogueiro estava preso desde o dia 3 de setembro. A prisão dele prisão havia sido decretada junto com a do líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, que está foragido no México.

Moraes entendeu que não havia mais justificativa para a prisão dele, já que as manifestações do dia 7 já ocorreram. O ministro determinou a transferência com tornozeleira eletrônica, além de proibir a participação em redes sociais, restrição de aproximação da Praça dos Três Poderes e proibição de comunicação com outros investigados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO