Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moraes e Barroso ‘extrapolam os limites constitucionais’, diz Bolsonaro

Nesta sexta-feira, Moraes determinou a prisão de Jefferson e o cumprimento de busca e apreensão em endereços ligados ao presidente do PTB
Moraes e Barroso ‘extrapolam os limites constitucionais’, diz Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR

Um dia depois da prisão de Roberto Jefferson, o presidente Jair Bolsonaro escreveu no Twitter críticas diretas aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Nesta sexta-feira, Moraes determinou a prisão de Jefferson e o cumprimento de busca e apreensão em endereços ligados ao presidente do PTB. Já Barroso, presidente do TSE, é o principal alvo de Bolsonaro, que tem questionado a realização das eleições de 2022.

Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos” escreveu Bolsonaro.

De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.

Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: ‘reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS’.

O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....