Moraes estuda o tema

O voto decisivo sobre a prisão dos condenados em segundo grau será de Alexandre de Moraes.

O Estadão fez as contas:

“Gilmar Mendes admitiu prisão após condenação em segunda instância, mas deve rever sua posição. Rosa Weber pode fazer o caminho contrário: de contra, passar a ser a favor.

Se os dois trocarem de lado, Alexandre de Moraes, que entrou no STF depois do julgamento, daria o voto decisivo. O antecessor dele, Teori Zavascki, havia votado por permitir a prisão após condenação em segunda instância. Moraes estuda o tema.”

Moraes estuda o tema?

Quando ele foi indicado para o STF, prometeu aos seus velhos colegas do Ministério Público que votaria a favor da prisão dos condenados em segundo grau.

Ele parece ter estudado um bocado com Gilmar Mendes.

89 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Então ministro Moraes??? Vai roer a corda? Você acha mesmo que os condenados em segunda instância devem permanecer em liberdade? E se um assassino matar sua mulher ou um filho seu? Vai continuar querendo deixá-lo em liberdade até que se exauram todas as instâncias? Ou sua postura vale apenas para os que roubam o Brasil a valer. De certa forma, esses bandidos que desviam dinheiro do povo pagador de impostos são assassinos. Quantas crianças morrem de fome? Quantas pessoas morrem em filas de hospitais sem atendimento? Isso não é crime, ministro Moraes?

  2. Esse aí está mais para Nosferatu do que para Pequeno Príncipe. Não é somente a cara que assusta, também seus votos. E como Halloween se aproxima certamente vai se alinhar com GM para tornar o Brasil um pouco mais pavoroso moralmente do que já é.

  3. Mandem e-mail pre ele….Mandem e-mail pra ele…GABINETE MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

    Juiz Instrutor
    Desembargador Cesar Mecchi Morales

    Juiz Auxiliar
    Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho

    Chefe de Gabinete
    Rafael Koerig Gessinger

    Assessores
    Agostinho do Nascimento Netto
    André Álisson Leal Teixeira
    Bruno Alexandre Rabelo de Moraes Correa
    Carlos Magno da Silva
    Cristiani Ortegal Cantuária
    Daniel Coussirat de Azevedo
    Paulo Fernando Ferreira dos Passos
    Paulo José Leonesi Maluf
    Priscila Py
    Wellington Macedo

    Telefone: 61 3217-4200
    Solicitação de audiência e envio de convite:

  4. Os nomes dos ilustres togados a serviço da impunidade e dos corruptos:
    Gilmar Mendes
    Celso de Mello
    Ricardo Lewandowski
    Dias Toffoli
    Marco Aurélio Mello
    E sem dúvida o tucano Alexandre de Moraes.
    Já era senhores a lava jato.
    E de quebra assassinos, ladrões de banco, traficantes, contrabandistas, etc, agradecem.
    E o país continuará a matar mais que a guerra do golfo, síria, afeganistão, e por ai vai.
    Obrigado senhores.
    O país lhes agradece.
    A população os saúda.
    Que falta faz umas guilhotinas nessa corte de Luis XVI.

  5. Se depender de Moraes, estamos seguros.
    Rosa Weber é o nome a se observar. E é sempre bom manter uma pressão saudável sobre Celso de Mello. Ele pode surpreender positivamente. Sinto que ainda há esperança para ele.

    1. Estamos seguros? Com o quê?
      Você acompanha as decisões e pronunciamentos dele? Ele está alinhado com Temer, com Gilmar Mendes, com prisões somente após a segunda instância, embora nesse último particular sempre tenha dado a entender de maneira diversa, ir contra sua própria biografia.

    2. Tadeu invejo seu otimismo. Celso de Mello defende sua convicção e ela não mudou. Portanto, esqueça. Adoraria morder minha língua, mas nesse caso não. Rosa Weber talvez mude seu voto, mas é um talvez.
      Quanto a Moraes, ele sabe que ficará lá pela eternidade, e por isso, suas promessas podem ser quebradas e em pouco tempo o MP estará de mãos dadas a ele.
      Ao contrário de você sou pessimista.
      Gilmar o fanfarrão só votou a favor por seus amigos não estavam enrolados.
      E Moraes já entrou lá com esses mesmos amigos. Logo….

  6. As expectativas de quem acredita que somente uma intervenção militar resolveria o problema da continuidade das quadrilhas no poder estão ficando péssimas. Se não vejamos a intervenção ocorre pelo pedido de um dos três poderes. Como tem sido divulgado que já existe um acordo para afrouxamento do processo investigativo do judiciário que nem medidas necessárias à ela poderão ser adotadas, todos se salvam até os ameaçados de impeachment do STF porém a roubalheira, a imoralidade e o império da ilegalidade vão prevalecer. Assim para garantir a LEI e a ORDEM, proteger os CIDADÃOS E OS BENS DO PAÍS, que são suas funções teria que agir por conta própria caracterizando o que chamariam de golpe, aqueles que vem solapando os recursos na Nação, para se proteger.

  7. Meus Deus. Que vergonha destes senhores. O sujeito vive uma vida inteira, tem família, e chega num cargo com esta importância pra se prestar a soldadinho de organizações criminosas. Felizmente não sou filho de um sujeito destes, que humilhação deve ser isto.

  8. O STF vota de acordo com os interesses políticos de seus comparsas! Por isso o Alexandre de Moraes estuda, ele vai, antes, se reunir com o Temer para ouvir sua opinião e interesse !!!

  9. Que vergonha destes senhores. O sujeito vive uma vida inteira, tem família, e chega num cargo com esta importância pra se prestar a soldadinho de organizações criminosas. Felizmente não sou filho de um sujeito destes, que humilhação deve ser isto.

  10. ESTE MINISTRO TEM QUE “HONRAR” A QUE VEIO PARA O STF… DÁ PARA SABER O RESULTADO, NÉ…
    DEVE ESTAR “ESTUDANDO” COMO GILMAR “ESTUDA” PARA ARRANJAR JUSTIFICATIVA PARA DEFENDER POLÍTICOS BANDIDOS
    O GILMAR “ESTUDOU” MUITO PARA DEFENDER A BANDIDAGEM DE DILMA E TEMER DAS ROUBALLHEIRAS NO TSE….
    E ASSIM O BRASIL CAMINHA PARA A PIOR INSTABILIDADE BRASILEIRA…

  11. Deve ser muito triste chegar ao fim da carreira profissional e da vida e verificar que se abriu mão de tantos princípios éticos, convicções e de sua própria biografia por meros compadrios. Ficarão na história do país pelos piores motivos.

  12. Lembram do mensalao do PT o único que pegou uma sentença brava foi o Marcos Valério, os políticos foi uma piada, daí encerram o processo e seu no que deu, se tivessem ido até o fim com certeza o Lula estaria preso e o Brasil não teria Aquela Louca como Presidenta . Por esse motivo nunca votaria no Joaquim Barbosa

  13. Ele deve estar estudando na escolinha do Professor Gilmar Mendes.
    Óbvio que ele vai mudar de posição.
    Vai impedir que prisões aconteçam após o julgamento em segunda instância.
    Terá que fazer isso para atender aos interesses do Michel Temer e do Aécio Neves.
    Por tabela, vai ajudar os criminosos do PT.
    Saudades da Escolinha do Professor Raimundo, que fazia a gente rir
    Já a Escolinha do Professor Gilmar Mendes, só faz o Brasil chorar.

  14. Esse Alexandre de Moraes já foi o ídolo de muitos concurseiros e estudantes de direito. Lembr0-me do tempo em que ele era professor do curso Marcato, na avenida paulista. As aulas dele de Direito Constitucional eram concorridíssimas. Hoje a gente vê que o sujeito não vale nada. O Brasil apodrece as pessoas. Deve ser por causa do clima. No calor, tudo se decompõe com mais facilidade e começa a cheirar mal rapidamente.

    1. Leonardo, pela sua descrição do antigo professor, acho que devemos dar um voto de confiança ao Ministro Moraes. Quem viver, vera!

    2. Já tive professores – sou de outra área – excelentes. Isso realmente acontece e assistir as suas aulas é um verdadeiro bálsamo para nossas almas. Quanta sabedoria, quanto conhecimento, clareza… Passo a torcer para que ele se lembre desse período de sua vida e, que continue na memória de todos os que lá passaram e o conheceram pelos mesmos bons motivos. Que perceba, que se simplesmente for coerente com o que já afirmou anteriormente, ele e o próprio Temer, mostrarão que são verdadeiros constitucionalistas, como tanto apregoam.

  15. Por princípio, um juiz deveria julgar retamente, sempre em favor do bem, do que é correto e justo.
    Mas o que vemos nas cortes deste país é uma inversão total de valores.
    Os juízes julgam por interesses financeiros, por interesses pessoais, por interesses de grupos, por interesses de Organizações, tudo, menos pelo que é correto e honesto.
    O STF é o maior exemplo disso. É uma corte prostituída por interesses dos mais escusos possíveis.
    Cada juiz tem seus objetivos pessoais ou de seu grupo, e a sociedade e o cidadão de bem, fica a mercê dessa prostituição de valores absurdos que se tornou a justiça brasileira.
    O mal domina as cortes, o dinheiro compra HCs e sentenças, e eles nem escondem mais. Apenas mentem descaradamente diante das câmeras das mídias e ainda nos trata como idiotas.
    Se o povo tivesse armas, tanques, aviões e soldados a disposição, essa prostituição que arrasa a nação já teria acabado!

  16. Morais também disse e defendeu em trabalho de pós-graduação que um ministro de governo não poderia assumir cargo no STF durante esse governo.
    Parece que algo o dissuadiu daquela defesa.
    O título obtido nessa graduação não deveria ser cassado?
    E agora, o que se pode esperar? A mesma coerência?

  17. Confiar num juiz do STF é o mesmo que acreditar em historinha da branca de neve e os sete anãos, isso para ter um mínimo de elegância na comparação. A palavra dada quando da sua indicação estará em jogo se ela vale alguma coisa ou não. Vamos aguardar!

  18. Estuda nada.
    Ele vai fazer aquilo que o Gilmar Mendes e o Michel Temer mandarem que ele faça.
    Alexandre de Moraes é apenas um capacho.
    Já joguei até os livros dele, de Direito Constitucional, no lixo. Eram da editora Atlas.

  19. Como é novato no STF, pode sofrer pressão de todos os lados e por isso não quer revelar seu voto, mas acredito que já está definido. Agora qual será seu voto ? Uma incógnita preocupante.

  20. Pois é. O careca disse com todas as letras que votaria a favor da prisão em segunda instância. Se mudar de lado, perde o pouco de credibilidade que ainda resta aos ministros do STF.

  21. Será muito difícil engolir novo retrocesso nessa questão. Decisões desse tipo asseguram a perpetuidade dos quadrilhões (de Centro, de Direita e de Esquerda) na sua tarefa e ganância insaciáveis de espoliar, saquear, sufocar, atrasar, arrasar, …, o meu querido Brasil. O pior da raça humana no comando do país (nos 3 poderes). Até quando? BASTA.

  22. O voto do Moraes será a favor do seu padrinho, que lhe abriu as portas do STF, Michel Temer. Logo, votará alinhado com o Gilmar Mendes, contra a prisão de condenados em segunda instância. Portanto, votará também contra os anseios da grande maioria do povo brasileiro!… rsrs

  23. O STF é o berço da IMPUNIDADE politica no Brasil, todos já sabem disso, tanto o POVO, quanto o EXERCITO que alias mandou o recado para o JUDICIÁRIO. Como brasileiro não acredito de jeito nenhum nessa CORTE, alias quando essas discussões começam a se tornar REPETITIVA tenho vergonha. Como nós brasileiros podemos alcançar o pleno DESENVOLVIMENTO com um JUDICIÁRIO desse GABARITO????A resposta é simples, NUNCA, Brasil um país eternamente sem FUTURO. E vale lembrar, GOVERNOS MILITARES surgem da ANARQUIA POLITICA, igualzinho ao que assistimos hoje, onde a CORRUPÇÃO na politica virou EPIDEMIA.

    1. Você viu em quantas andam os pagamentos aos advogados dessa turma??
      Só o Nuzman pagou 5,5 milhões para o dele… imagine quanto rola para os “kakays” e “mariz” que têm influência sobre o STF??
      Nos meios jurídicos corre a notícia que o prêmio da banca que defende os irmãos JBS caso consiga sua liberdade é de 100 milhões…
      O $ move montanhas…e faz revisões de entendimentos no STF a qualquer tempo….

  24. Vivemos momentos de evidente bipolaridade.
    Será que esse STF não teria um “trem” mais importante para deliberar???
    Essa maldita prisão após condenação em 2ª instância já não foi deliberada???
    Ministros, façam algo para salvar esse país dos ladrões e corruptos ou a história não esquecerá essa “frouxidão”!!!

  25. Esse é o grande golpe que está sendo orquestrado contra a lava jato.
    Chegando na surdina, sem muita discussão na imprensa…mas, caso seja derrubado o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância, NENHUM dos ladrões acusados será preso….voltamos ao velho Brasil saqueado se dó nem piedade só que daí com o aval do STF….
    Essa votação tem o poder de enterrar tudo que evoluímos até aqui com relação ao combate à corrupção!!!

  26. Pois é, escreveu tantos livros a ainda não aprendeu o que é JUSTIÇA PARA TODOS senhor MORAES?, lembre-se que você ficará no STF até morrer, o país precisa ir adiante, não tente salvar políticos podres, faça seu trabalho e se una ao BRASIL em prol da moralidade.

  27. .
    A palavra dos integrantes dessa CORJA vale menos
    que um pedaço de papel higiênico usado, dos dois lados.
    ALEXANDRE DE MORAES é mais um que foi alçado ao STF
    para advogar para a ORCRIM comandada por DRÁCULA TEMER.
    .

    1. Pois é, e o Vampiro Lula tem lá 8 ministros nomeados pela ORCRIM dele né? E reclama do Temer ter só UM?

  28. Os ANTAS querem criar polemica para ter audiência, isto só acontecerá algum dia se a Carmem botar na pauta do STF (que já disse que não tem interesse em fazer ) isto.

  29. Quem manda ali é Gilmar, sabe-se lá por quê. A moleirona da Carminha não tem forças nem para levantar os olhos dos papéis que tem diante dela. Aliás, nem autorização pra isso Gilmar lhe dá.