Moraes pede a Aras parecer sobre pedido de prisão de Danilo Gentili

Moraes pede a Aras parecer sobre pedido de prisão de Danilo Gentili
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 21-02-2014, 17h20: Televisão: o comediante e apresentador Danilo Gentili, que estreia o novo talk show "The Noite", desta vez no SBT, posa para foto, em São Paulo (SP). (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ILUSTRADA)

Alexandre de Moraes pediu a Augusto Aras manifestação sobre o pedido da Câmara para prender o humorista Danilo Gentili.

No último dia 25 de fevereiro, ele publicou nas redes que “só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

A postagem foi publicada em meio à discussão, na Câmara, da PEC da Imunidade, proposta apresentada pelo grupo de Arthur Lira que dificulta investigações sobre parlamentares.

Ela foi apresentada em resposta à prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-SP), que também falou em socar o ministro Edson Fachin, do STF, em vídeo publicado nas redes.

Moraes ressalvou que Gentili não tem foro privilegiado no STF, mas, em razão de “alegada conexão” com o inquérito das fake news (que investiga ataques a ministros), pediu um parecer da PGR.

A Câmara diz que o humorista cometeu crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, a mesma usada para prender Silveira, em razão de “grave ameaça ao livre exercício dos Poderes”.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO