Moraes pede à PF informações sobre investigação de Flávio

Moraes pede à PF informações sobre investigação de Flávio
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em seu primeiro despacho como relator do inquérito de Jair Bolsonaro no STF, Alexandre de Moraes solicitou informações à Polícia Federal sobre outras investigações que foram anexadas ao processo, relata O Globo.

Entre elas está o inquérito que apura supostos crimes eleitorais de Flávio Bolsonaro. Moraes quer se atualizar sobre o estágio dessas investigações, que podem explicar o interesse do presidente na PF.

O processo no STF foi aberto justamente para apurar se Bolsonaro tentou interferir nos trabalhos da Polícia Federal. Ele era relatado por Celso de Mello, que se aposentou neste mês.

Em geral, quando alguém deixa o Supremo, seus processos vão para o sucessor —no caso. Kassio Marques, indicado pelo presidente e aprovado pelo Senado, que tomará posse apenas na semana que vem.

A pedido de Sergio Moro, que deixou o governo acusando Bolsonaro de interferência na PF, Luiz Fux ordenou na semana passada o sorteio de um novo relator, e a relatoria do processo caiu com Moraes.

Leia mais: Revelamos o mecanismo no STF.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 31 comentários
TOPO