Moraes quer saber quem está por trás de ‘liminar dos presidiários’

Em sua decisão, Alexandre de Moraes deu 15 dias para que o defensor público-geral, Carlos Eduardo Paz, aponte quem são as “autoridades coatoras e os respectivos pacientes” do pedido de liminar que buscava retirar condenados das penitenciárias federais.

Apresentado na semana passada pela DPU, o pedido beneficiaria mais de cem internos dos presídios federais de Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Catanduvas (PR) – que estão há mais de 720 dias detidos nesses locais.

O Rio de Janeiro receberia de volta, por exemplo, 55 criminosos de alta periculosidade, entre eles Fernando Beira-Mar, Elias Maluco e Nem. O pedido da DPU foi assinado pelo defensor publico federal Anginaldo Oliveira Vieira.

“A sociedade está farta do aumento da insegurança pública e da falta de integração entre União, Estados e Municípios, com inúmeras discussões estéreis e pouquíssimas inovações práticas eficientes”, escreveu Moraes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 74 comentários
    1. Moraes, ótimo profissional.
      De linha conseradora.
      Se fosse escolhido por Dilma (como deveria ser), seria um outro.

      Alexandre de Moraes, o inesquecível antiheroi do Supeman, o nosso LEX LUTHOR

    2. Elementar my dear Alex : a oligarquia política do RJ é tão ou mais poderosa que a N’hangreta. Não é por acaso que Buscheta, Batiste, Abadia, Pineda e outros do gênero escolheram esse Estado como residência e quartel general.

    3. Quase certeza de que quem está por trás desta tentativa absurda de trazer de volta os presos aos seus locais de origem tem a intenção de desestabilizar ainda mais o já precário cenário político. Algum esquerdista canalha do PT deve estar por trás desta bizarrice, só pra ver o circo pegar fogo.
      Alexandre de Morais tem de processar criminalmente os responsáveis por esta palhaçada.

    4. Não tem o menor cabimento que presos de alta periculosidade sejam mandados de volta a seus estados de origem pois, já atuam de onde estão, comandando assaltos e dando ordens para quadrilhas. O Min. Alexandre tem que impedir que esse absurdo aconteça. Confiamos no seu discernimento, Ministro! Ou o Brasil vai virar um inferno!

    5. Não tem o menor cabimento que presos de alta periculosidade sejam mandados de volta a seus estados de origem. O Min. Alexandre tem que impedir que esse absurdo aconteça. Confiamos no seu discernimento, Ministro!

      1. Exatamente camarada. Meu RJ ficaria pior? Só parafraseando Tiririca “pior que tá não fica”.
        Algo está errado no sistema, se um preso com segue dar ordem de dentro de um presídio, seja ele no domicílio do bandido ou em Marte. Mas não sou a favor de moleza pra bandido, já disse bem o Mito, “não rouba, mata ou estupra que você não vai para lá”

    6. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amapá, formado em 1995, Anginaldo Oliveira Vieira é mestre em Direito do Estado pela Universidade da Amazônia. Atuou como técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), onde também foi oficial de gabinete do Juízo da 1ª Vara da Seção Judiciária (1991); técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) e secretário judiciário (1992).
      Anginaldo Vieira ingressou na Defensoria Pública da União em 2002. Tornou-se defensor público federal de Primeira Categoria em 2006 e de Categoria Especial em 2015. Chefiou as unidades da DPU em Caxias (RS) e Belém (PA).

      1. Não se iluda, Sandra…
        Esse canalha está à serviço da facção do Temer.
        É óbvio q ele sabe quem foi, pois é tudo engendrado na cúpula das trevas. Isso é só teatro.

    7. Autoridades coatoras = Pessoas de bem, os que trabalham, estudam, não fazem mal ao próximo, sustentam a cambada de vagabundos que se instalou nos três poderes, promovem riqueza.
      Pacientes = Gente do mal, vagabundos que procuram o meio mais fácil de ganhar dinheiro, mentecaptos que tem ódio aos bons livros e desprezam a sabedoria e tradições, perniciosos ao próximo, associados a criminosos dos três poderes, promovem a miséria.

    8. É isso aí MoraeMoraes: ” de quem” é o filho tão brilhante??????? Dizem que filho feio não tem pai…mas isto foi antes do DNA digital, não É??? Vamos ver se o senhor irá expor o pai ( ou a mãe ) de idéia ” tão brilhante”!!!!

    9. O curioso é que a Folha de São Paulo sequer deu essa notícia.
      Esse meio de comunicação, que se diz imparcial, detesta o Alexandre de Moraes por ele ter batido de frente com o crime organizado quando foi Secretário de Segurança Pública de São Paulo.

    10. A OAB ESTÁ LOTADA DE SOCIALISTAS DEFENSORES DE CERTOS INDIVÍDUOS.
      VEJAM COMO A OAB REAGE QUANDO SE FAZ VISTORIAS E ESCUTAS DE ADVOGADOS DOS CRIMINOSOS
      E MAIS, DEFENDE SEMPRE AS ONGs DA ORCRIM.

    11. .O STF , no próximo dia 11, deve manter a decisão da turma que afastou Aecio. Até porque ele foi gravado pedindo propina e não pode ficar ileso.
      Caso o Senado, no próximo dia 17, não respeite a decisão, caberá ao STF, solicitar às Forças Armadas a garantia do Estado Democrático de Direito. Intervenção prevista Constitucionalmente, com a implantação imediata da Ditadura Militar.

    12. Se fossemos governados pelos Militares
      Mourão iria aceitar a transferência , botar os criminosos
      junto com os que pediram por eles , todos num avião já em
      fim de carreira , mandava sobrevoar o mar e os pilotos saltarem de paraquedas .

    13. Tá com um jeitão que tem partidos e políticos pilantras por trás disso. Os mesmos de sempre, que passam a vida defendendo bandidos.
      É só investigar direitinho que acha o pai da criança.
      Eu não disse que é o Psol e o PT.

    14. DO MESMO DEFENSOR Anginaldo Vieira
      ELE PEDIU ADIAMENTO DA CPI QUE APURA IRREGULARIDADES NA FUNAI E NO INCRA
      Anginaldo Vieira, da Defensoria Pública da União (DPU), entrou com pedido de habeas corpus, em caráter de liminar.

      http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/05/defensor-publico-pede-adiamento-de-cpi-na-camara-que-apura-irregularidades-na-funai-e-no-incra-9789410.html

    15. DO MESMO Defensor Público Anginaldo Vieira pediu adiamento de CPI na Câmara que apura irregularidades na Funai e no Incra
      Pedido de adiamento da leitura. No final de semana, o defensor nacional de direitos humanos, Anginaldo Vieira, da Defensoria Pública da União (DPU), entrou com pedido de habeas corpus, em caráter de liminar.

      http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/05/defensor-publico-pede-adiamento-de-cpi-na-camara-que-apura-irregularidades-na-funai-e-no-incra-9789410.html

    16. -– “Lula não é mais Lula, é uma ideia”. A partir de hoje Lula será o nome do modelo de governo a ser implantado no Brasil a partir da vitória em 2018 🇲🇦
      AMERICA LATINA É LULA!!!

      1. Se você não entendeu, ele está abrindo mão de ser candidato a presidente, seu petralha burro – com o perdão do pleonasmo.

    17. Lendo autores, tais como Laurentino, Villa, e agora, “NÁUFRAGOS, TRAFICANTES E DEGREDADOS” de Eduardo Cunha, obtem-se com clareza a compreensão do comportamento dos govenantes e autoridades deste pais. Inclui-se neste rol, claro, a tipologia dos valores culturais inerente ao povo brasileiro.

      1. Imagino que esteja se referindo a Eduardo Bueno e não cunha.
        Bueno é psolista.
        Villa e Laurentino são de centro esquerda.
        Sugiro outras fontes.

      1. vs está equivocado a droga navega saindo pelo porto de bolivia e como a droga chega lá, claro pela mao de brasileiros corruptos e como a receita federal só olha a trabalhador com folha de pagamento e nao inspeciona contas milionárias eles continuam a fazer os trabalhinhos extras.

      2. Cala a boca Atual, PETISTA RIDÍCULO.
        Tu queres tirar o Temer para colocar o PIOR LADRÃO DAS GALÁXIAS DE TODOS OS TEMPOS = LULADRÃO.

    18. No final, vao descobrir o patrocínio do PCC e do CV. Legislacao sob medida pra facilitar a atuacao de quadrilhas. Mesmo modus operandi dos partidos políticos enroscados na Lava Jato.

    19. Ah não se iludam com esse STF, principalmente com “minixtro” sabatinado em fim de semana dentro de um iate no lago Paranoá cheio de “priminhas”…
      O que ele quer saber é :
      QUEM É O FDP QUE ESTÁ SOLTANDO BANDIDO NO LUGAR DA GENTE!!!! ONDE JÁ SE VIU??? SE A MODA PEGA COMO VAMOS CONTINUAR A VENDER NOSSAS SENTENÇAS????

    20. Diante do caos, do panico, e possiveis ameaças é possivel
      que Anginaldo não só Vi eira mas dirá;
      Vi a coisa braba e me Vi em situação de que ter
      que encaminhar essa solicitação antes que algo pior possa Vi r.