Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moraes recebe desagravo do TSE após Bolsonaro pedir seu impeachment

Em discurso no final da sessão de julgamentos da corte, Luís Roberto Barroso elogiou o 'empenho técnico', a 'qualidade' e a 'independência' de seu colega
Moraes recebe desagravo do TSE após Bolsonaro pedir seu impeachment
Foto: Nelson Jr / STF

Alvo de um pedido de impeachment entregue ao Senado por Jair Bolsonaro na última sexta (20), Alexandre de Moraes recebeu um desagravo na sessão de julgamentos do TSE nesta terça, 24.

Ao final da sessão, Luís Roberto Barroso, que preside o TSE e também é colega de Moraes no STF, pediu a palavra para manifestar seu apoio ao ministro.

“Moraes é talvez o mais produtivo entre os ministros do Supremo Tribunal Federal —e olha que eu trabalho à beça, mas ele atua numa velocidade imbatível. E, mais do que isso, o ministro Alexandre de Moraes atua com grande empenho técnico, com qualidade, com independência, com imparcialidade. Portanto, nós temos muitas razões, ministro Alexandre de Moraes, para nos orgulharmos de tê-lo como colega”, discursou Barroso.

Segundo O Globo, o desagravo do presidente do TSE foi acompanhado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet.

Moraes, que é relator de quatro inquéritos envolvendo Bolsonaro e tem determinado uma série de medidas que atingem aliados do governo, respondeu que seu trabalho continuará como sempre foi.

“Todos podem ter absoluta certeza que o meu empenho, a minha dedicação, o meu trabalho continuará sempre como foi —com erros e acertos como todos nós, né? Mas sempre tentando acertar.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO