Moraes se junta a Barroso contra soltura de deputado preso

Alexandre de Moraes se somou a Luís Roberto Barroso no STF contra aliança entre Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski para soltar o deputado preso João Rodrigues (PSD-SC).

O ministro atacou a possibilidade de o plenário usar instrumento conhecido como revisão criminal para suspender condenação determinada por uma das turmas do STF.

“O que se pretende aqui é alterar posicionamento da Primeira Turma por maioria a determinado julgamento. Se isso será possível, só levará ao descredito do STF. Não cabe a revisão, porque a primeira turma não conheceu do recurso”, alertou Moraes.

Rodrigues foi condenado por crimes em licitações ocorridos em 1999. Em fevereiro, a Primeira Turma confirmou condenação e determinou o cumprimento da pena de 5 anos e 3 meses de prisão no regime semiaberto.

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PAULO disse:

    Pc. Depois reclamam quando o cidadão diz que o STF é uma vergonha. Decisões meramente políticas (Gilmar e Lewand.), com diáfana camuflagem técnica.

Ler comentários
  1. VALÉRIA disse:

    Esse Alexandre não fez mais do que a obrigação! Eu o tinha em alta conta até ele votar a favor do indulto! Votou contra o povo brasileiro! 👎👎👎👎👎

  2. Luiz disse:

    O Tribunal que vive de manobras, tramoias, jogadas e pegadinhas! Que vergonha! Esqueceram o que é julgar, conforme as leis! Antro! Cada dia uma nova sacanagem!

  3. Indignado disse:

    Todo mundo tentando ensinar ao cara de buceta e, ele teimosamente não quer aprender... Impressionante...

    1. Não quer aprender não, esta levando algum ou ja levou...

  4. Paulo disse:

    Julgo que o GM e o RL fazem isto por pirraça! Não é possível!

  5. Getulio disse:

    Levará ao descrédito... Um otimista. Reforçará o descrédito que cerca a chamada instituição, onde se absolve bandido por excesso de provas! Não seria uma redação mais adequada? Que caos!

    1. O Davi-Eleitor abateu c/seu estilingue zumbis e vampiros robustos, produzindo o efeito enxurrada, que desratizará dois poderes. Mas escaparam Drácula, Nosferatu, Chupacabra, entre outros.

  6. Claudio-PE disse:

    Este careca fala como se este PUTEIRO tivesse credibilidade. Este puteiro só transmite duas coisas à população: INSEGURANÇA e VERGONHA.

  7. SPA disse:

    Aí o cara chega em casa aborrecido "pra baixo" ,..▶Amooorrr, você não vem dormir , vc tá espumando ,que houve ? ..▶Não enche, mulher, meu HC hoje falhou, vou dormir na sala⏪ Tempos estra

  8. valmor disse:

    Sergio Moro vem aí..... Supremo Lixo Federal....a farra vai acabar... Ministro que recebe mesada do banco mercantil.... Ministro que recebe patrocínio pro Instituto..... BEIÇOLA em desespero....

    1. Este crápula recebeu e recebe "patrocínios" da Maior Quadrilha do Universo.

  9. Lauro disse:

    É preciso fazer o impeachment do ministro Gilmar e do ministro Lewandwoski, eles mancham a reputação do STF

  10. ana disse:

    Crimes em licitações, poooooode. Falar que o STF é uma vergonha, nããããão pooode.

  11. Emanuel disse:

    Deveriam soltar una pesquisa nacional junto ao povo brasileiro sobre avaliação do STF com certeza o resultado será deprimente, ninguém aguenta mais e não representa nada em prol da sociedade.

  12. sandy disse:

    BOA Lex Luthor!!! kkkkk achei que ia se unir aos seus queridos gilmar e lewandowski e soltar o cara

  13. GILMAR disse:

    Olhem bem o que esse ministro falou,,o que querem aqui é mudar a decisão da primeira turma,,depois não querem que nós ficamos com vergonha dessa vergonha.

  14. Elmar disse:

    Mendes (PSDB) e Lewandowski(PT), duas faces de uma mesma moeda, que se fundiram uma à outra diante o ruir do sistema que os abençoa.

    1. Polaco precisa pagar a dívida com lula( soltá-lo) beiçola está mais para foda-se o mundo!!!

  15. Marcela disse:

    Polaco e beiçola envergonham a nação, o povo e o supreminho! Polaco entendemos pois foi guindado a ministro pela Marisa, agora o beiçola já pagou sua dívida ao FHC.

    1. Impeachment neles! Não tem Senador com colhões para entrar com o pedido?

  16. Brasil disse:

    O STF já goza do mais absoluto descrédito, ministro.

  17. Rogemon disse:

    Sempre lewandowhisk e o beiçola! Sempre os dois. Depois dica ofendidinho quando uim advogado qualifica de vergonhosa a suprema corte!

  18. Waldomiro disse:

    O $tf e um esgoto cheio de RATOS, vermes, canalhas, traidores da pátria.