Moraes se junta a Barroso contra soltura de deputado preso

Alexandre de Moraes se somou a Luís Roberto Barroso no STF contra aliança entre Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski para soltar o deputado preso João Rodrigues (PSD-SC).

O ministro atacou a possibilidade de o plenário usar instrumento conhecido como revisão criminal para suspender condenação determinada por uma das turmas do STF.

“O que se pretende aqui é alterar posicionamento da Primeira Turma por maioria a determinado julgamento. Se isso será possível, só levará ao descredito do STF. Não cabe a revisão, porque a primeira turma não conheceu do recurso”, alertou Moraes.

Rodrigues foi condenado por crimes em licitações ocorridos em 1999. Em fevereiro, a Primeira Turma confirmou condenação e determinou o cumprimento da pena de 5 anos e 3 meses de prisão no regime semiaberto.

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 27 comentários
  1. Deveriam soltar una pesquisa nacional junto ao povo brasileiro sobre avaliação do STF com certeza o resultado será deprimente, ninguém aguenta mais e não representa nada em prol da sociedade.

  2. Sergio Moro vem aí….. Supremo Lixo Federal….a farra vai acabar… Ministro que recebe mesada do banco mercantil…. Ministro que recebe patrocínio pro Instituto….. BEIÇOLA em desespero….

  3. Aí o cara chega em casa aborrecido “pra baixo” ,..▶Amooorrr, você não vem dormir , vc tá espumando ,que houve ? ..▶Não enche, mulher, meu HC hoje falhou, vou dormir na sala⏪ Tempos estra

  4. Levará ao descrédito… Um otimista. Reforçará o descrédito que cerca a chamada instituição, onde se absolve bandido por excesso de provas! Não seria uma redação mais adequada? Que caos!

    1. O Davi-Eleitor abateu c/seu estilingue zumbis e vampiros robustos, produzindo o efeito enxurrada, que desratizará dois poderes. Mas escaparam Drácula, Nosferatu, Chupacabra, entre outros.