Moreira e Padilha preocupados com decisão do STF

No G1, Gerson Camarotti registra que há um “clima de apreensão no primeiro escalão do governo Michel Temer” com a decisão do STF de restringir o foro privilegiado de ministros.

Hoje, como registramos mais cedo, a Primeira Turma do Supremo decidiu mandar à primeira instância de Mato Grosso uma investigação sobre Blairo Maggi, ministro da Agricultura e senador licenciado.

Na prática, o STF estendeu o entendimento já adotado para os parlamentares federais: foro privilegiado de ministros também se limita a fatos praticados no mandato e em razão dele.

Nas palavras de Josias de Souza, no UOL:

“O rebanho de encrencados do governo Temer inclui os dois ministros mais chegados ao presidente: Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia). Mantendo-se na trilha inaugurada nesta terça-feira, a Suprema Corte pode enviar a dupla para o matadouro de Curitiba, onde opera o açougueiro Sergio Moro.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 16 comentários
  1. Entendimento PLENO, claro e transparente. O ministro Alexandre deveria ter se declarado Impedido de JULGAR para não ter de fazer o PAPELÃO de votar a favor de seus amigos , recentes, ministros de estado. O povo ainda acredita em Alexandre.
    Chega de Impunidade
    Chega de Bandido de Estimação
    Ninguém está acima da LEI
    Mandado de Segurança no EUNICIO para desengavetar o impeachment de Gilmar.
    #GilmarNaCadeia

    1. MANDADO DE SEGURANÇA PARA JULGAR O GILMAR É O MAIS IMPORTANTE, TRATAM-SE DE GARANTIAS JURIDICAS; OUTROS SEGUIRÃO O MESMO CAMINHO, URGENTE.

  2. Moreira rouba desde a década de 70 , quando ocupou a prefeitura de Niterói . De lá pra cá, ocupou dezenas de cargos PÚBLICOS , mas o ápice foi na Caixa Econômica Federal , quando atuou junto com o baiano corrupto Geddel pra dilapidar o Banco e reforçar o caixa do MDB. Cadeia nesse Angorá .

  3. Além disso, Reportagem do G1 informa que, atualmente, cinco ministros são alvos de inquérito no Supremo: Blairo Maggi (Agricultura), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Minas e Energia) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações).

  4. Tudo ladrao e safado!!!Temer e o chefe da quadrilha do MDB junto com o Sarney!!! FHC ladrao!!!! Depois dos militares, so houve presidentes corruptos!!!aqui nao se sabe fazer Republica, so roubar!!!! E o Exercito ja esta corrompido, se nao estivesse ja tinham tomado e cadeia, mas sao tao podres quanto!!!!