Exclusivo: Moreira quer fechar TV Brasil e cortar 1,5 mil cargos

Moreira Franco quer reduzir de 2,5 mil para 1 mil o número de funcionários do sistema EBC.

A ideia do ministro é encerrar as atividades da TV Brasil e ficar só com a NBR para retransmitir atos oficiais.

Pode fechar tudo e cortar os outros mil cargos, ministro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 97 comentários
  1. Acabaram com a TVE, que ainda transmitia alguma coisa, para criar essa joça de TV Brasil – ideia do Franklin Martins, para criar um canal chapa branca, que abarcasse todo o “ideário” petista e ainda servisse como um generoso cabide de emprego.

  2. O que precisamos e de enxugar a máquina pública, ter somente o necessário de funcionários e pagos de acordo co o mercado, e o menor numero de empresa possível, somente as indispensáveis! Talvez seja um começo…

  3. Tem muito “cumpanhêro” vadiando pelos corredores da EBC. O Ministro não tem culhão para demitir tanta gente, a notícia é para mostrar que está pelo menos pensando… mas a intenção é boa. Tem que privatizar tudo, tudo.

  4. Pela Privatização da TV Brasil !
    Uma maneira de arrecadar dinheiro para os cofres públicos e manter empregos.
    Alô, Alô, Grupo FOX! Uma ótima oportunidade de entrar no mercado aberto brasileiro!

  5. Outra aberração é a Radiobrás, não tem cabimento na era digital, com a Internet bombando cada vez mais manter no ar este mostrengo comedor de verbas, a audiência da Voz do Brasil não chega a 1%, no entanto todas emissoras de rádio do Brasil são obrigadas a retransmitir, programas sem nenhum conteúdo útil, milhões de Kwa de energia são jogados no espaço para aproveitamento zero, somente para manter o emprego de afiliados.

  6. Não é possível. achei que eles já tinham fechado essa vergonha. 2.500 funcionários nomeados pelo PT é por “artistas ” e ” intelectuais ” que aprenderam a “mamar” e agora não querem largar as ” tetas”. Manda esses vagabundos embora e fecha essa vergonha.

    1. Epa, perai, eu sou concursado e nao sou vagabundo, pense antes de falar, existe sim um bando de mamadores aqui na EBc, mas nao sao concursados, é claro…

  7. Este balcão de empregos, não oferece retorno algum ao povo, somente ao estado e aos políticos. O material apresentado, tem empresas privadas oferecendo a baixo preço, portanto dispensa a intervenção do estado.
    Estes são, junto com a promoção de desenvolvimento tecnológico e social, os únicos motivos que justificariam a interferência do estado em um mercado. Não estando presentes, justificam o fechamento do sistema de divulgação, o mesmo ocorre com outros órgãos como, por exemplo, os correios.

  8. NÃO FOI NA EBC QUE O TAL DE RICARDO DE MELO, nomeado por DILMANTA, BATEU O PÉ QUE NÃO LARGARIA O OSSO DE FORMA ALGUMA??? MUITO BEM, PARECE QUE O ANGORÁ ESTÁ SE COÇANDO E PODE DEMITIR TODOS QUE O PT COLOCOU NA EMPRESA, VAMOS ACABAR COM ESSA BADERNA DE UMA VEZ. FORA PT, FORA PT, FORA PT.

  9. Tem que acabar é com os cargos comissionados que tem na TV Brasil e em demais setores. Comissionados ganhando uma fortuna, enquanto concursados ganha 2 mil, comissionados ganhando quase 20 mil. isso sim é uma vergonha com o dinheiro publico. Chefias, gerentes e diretores de jornais todos comissionados ganhando uma grana, enquanto os concursados trabalha pra caramba, ganha pouco, sofre com os assédios dos chefes comissionados e ainda tem que pagar o pato pra ser demitidos. GOVERNO TEM QUE DEMITIR COMISSIONADOS QUE GANHAM FORTUNAS NA EBC

  10. Se vcs tivesse a capacidade de ter passado num concurso público e se deparassem com uma noticia dessa não iriam estar falando esse bando de porcaria. Isso abre precedente pra qualquer presidente imbecil demitir quem ele quiser de qualquer empresa, mesmo sendo funcionário público. Coisa que o papi de vcs devem ser para sustentar esse monte de vagabundo que vem comentar aqui, metido a liberal mas vive com a mamãe funcionaria pública torrando a grana dela com vagabundagens.

    1. Falou e disse…!!!! e isso mesmo. Esses idiotas não sabem que na EBC tem pessoas, que independente do partido estão trabalhando de verdade, que foram aprovados em concurso público. Se tem PTista na empresa??? deve ter sim..!!!. na empresa onde vcs trabalham não tem não???… (se é que vcs trabalham)… então seus vagabundos… vão estudar… e rezar pra ter concurso nos próximos anos pra vcs arrumarem um emprego.

  11. Galera…. se fosse em janeiro… a maioria aqui dos comentaristas não teriam tempo pra escrever…. pois estariam vendo o BigBrotherBrasil, Kkkkkkk
    A grande maioria aqui é espectadora da Globo e seu produtos “formadores de opiniao”… Kkk BBB, Novelas e Cia… KKkkkkkk (e ainda pagam por isso… acredita…??? KKKKkkkk)
    Na boa… não percam as novelas de hoje… !!! muito mais interessante pra vcs.. Kkkkk
    ah…. E faça hoje mesmo sua doação ao CRIANÇA ESPERANÇA… Kkkkkk

  12. Estão 1 ano atrasados
    Deviam tet fechado addim q assumiram o poder.
    Essa TV é boquinha p petistas e outros vagabundos.
    Fecha td e põe os 2500 na rua q o povo agradece aproveita manda esses picaretas pedirem emprego no PT.

  13. O que é essa tal de NBR? e porque tem 1000 CARGOS???
    De carta apoio a extinção pois nunca ouvi falar dela e olha que me considero uma pessoa bem informada, mais do que a maioria dos brasileiros.

    PRIVATIZA TUDO TEMER.

  14. Pode fechar tudo TV Brasil, NBR, hora do Brasil. Isso tudo é coisa do passado e obsoleto, foi uma idéia caríssimo para o Brasil, que surgiu da louca cabeça do Lula.
    Com 1% do valor gasto paga-se uma produtora profissional para fazer a mesma coisa.

    1. OH, Zé do Rodo, vc deveria aproveitar passar seu rodinho em informações… TVT não tem nada a ver com EBC. Nadinha!
      EBC é concurso público. P-Ú-B-L-I-C-O! Sabe o que é isso? Hihihihihiihihihihih

  15. Ele deveria acabar também com a voz do Brasil que não acrescenta nada já que executivo e judiciário já tem seus próprios canais.
    No início da noite as empresas de rádio deveriam transmitir noticias locais, mas acho que nem elas querem que acabe a voz do Brasil, pois não fazem nenhum esforço para isso.

  16. Outra TV pública que deveria acabar é a TV Cultura. É um antro de esquerdistas e de tudo o que não presta, tudo mamando nas verbas do governo. Quando o Alckmin vai ter coragem de acabar com isso?

  17. Só serviu para cabide de emprego para vagabundos petistas. O último exemplo foi Ricardo Melo, um sem vergonha que que já deu plantão escrevendo cretinices no pasquim do pequeno genovês e vassalo, Mino Carta. Fecha essa porcaria urgente.

  18. Nos tristes tempos de Dilma a TV Brasil custava 800 milhões de rais aos cofres públicos, cinco anos depois já deve ter ultrapassado a marca de 1 bi de reais. O traço mais caro do país.

    90% dos funcionários são esquerdistas, progressistas, petistas, maconhistas e gayzintas…..tem que mandar todo mundo pro olho da rua….

  19. Na TV Traço, tem gente que ganha cem mil reais por mês para apresentar um programa semanal que ninguém vê. Mas o cara é da turma, é casado com mulher famosa, é de esquerda e por aí vai. Dá vergonha só de saber que eu ajudo a pagar essa porcaria que nunca deveria ter existido.

    1. O que acontece na EBC e na TV Cultura não é diferente do que acontece em outras estatais. Enquanto há concursados ganhando 2000 reais (menos de 3 salários mínimos) e podem acabar no olho da rua, tem alguns comissionados filiados ao PMDB e PSDB ganhando 25 mil reais mensais. Fora o fato de ter filha de governador, filha de ministro, esposa de senador, etc apresentando programa e portando crachá de gerente executiva ou de acessora.
      Eu acredito que se estes 2600 funcionários forem colocados na rua, as duas emissoras se tornarão 100% cabides ou diretórios de partidos. Podem escrever.

  20. Essa porcaria de emissora já poderia estar fechada desde que o Presidente Temer foi elevado ao cargo de Presidente. Não serve para nada. 90% do que passa é uma porcaria e a gente sabe que a maioria dos que lá trabalham são apaniguados e militantes do PT e aliados ganhando salários que fazem inveja até para Engenheiros de TI . De contrapeso aproveite e acabe também com o noticiário Hora do Brasil. Só papo furado desde quando eu era criancinha.

    1. “elevado ao cargo de presidente”, NÃO.
      Deu o GOLPEEE!!!!

      “Hora do Brasil”, não.
      A Voz do Brasil.

      “Maioria dos que lá trabalham…”, NÃO.
      São concursados. Passaram por PROVAS. Sabe o que é?

      Xiiiiii….. mó bola fora vocês, hein!!!!! hahahahhahaha

  21. EBC=Antiga Radiobrás, empresa comercial criada na época da ditadura, com mais de 40 emissoras de rádio e 6 emissoras de TV, com programação popular voltada para o Norte do país em cidades que não tinham nenhum tipo de comunicação. As exceções eram TV e Rádio FM e AM em Brasília e rádio AM no RJ. Em Brasília tinha uma emissora de rádio OC, com 300 kw de potência que chegava em toda a Amazônia e uma AM com 600 kw voltada para o Nordeste. Com a eleição do Luladrao, acabaram com a Radiobrás e montaram a EBC para divulgarem os atos do governo petista, acabando com os programas populares. Só para se ter uma idéia, a OC recebia mais de 20.000 cartas/mês de ouvintes da Amazônia, agradecendo a chegada do sinal, pois assim, tinham um lazer. Para se ter uma idéia, um dos comunicadores era o cantor Sérgio Reis. Infelizmente, o PT acabou com tudo.

    1. Isso mesmo Jaime. Na parte da tarde eu sintonizava a programação da Radio Nacional da Amazônia, em ondas curtas. Lembro de ouvintes que escreviam de lugares muito distantes, como São Gabriel da Cachoeira. À noite ela mudava para Radio Nacional do Brasil e transmitia em várias línguas para o mundo todo. O PT acabou com este país.

  22. Tem centenas de retransmissoras dessa b0st@ que até hoje fazem apologia do socialismo e louvam o regime da Venezuela.
    Coloquei dois posts dizendo que no interior de SP (Catanduva-SP) tem uma dessas “TVs” que é controlada por uma deputada do PT e que fatura com propaganda comercial e que vende espaço para igrejas evangélicas. A cidade inteira sabe disso.
    VOCÊS ESTÃO ME CENSURANDO POR QUE????

  23. Tem que acabar urgente com a TV Brasil, um sítio de propaganda do marxismo cultural, lá tudo tem viés de esquerda, o PT deixou de ser governo mas a TV Brasil jamais deixou de ser petista.

    Outro canal que o MEC tem que fazer um expurgo, um faxina ampla, geral e irrestrita, é a TV Escola, essa é desavergonhadamente esquerdista, até o programa A Hora do Enem é ideologizado… Mês passado ficou passando durante três semanas documentário do filósofo stalinista Slavoj Zizek…

  24. Por que só 1.500 demissões? Tem que incluir todos. Até quem faz o cafezinho. Chega de mamata castrista. Se é que existe algo que presta doem por sorteio para alguma escola pública de ensino médio montar um centro de pesquisa audio-visual.

  25. Fechem já , mas como oque parece que vai acaba nāo indo , então, se não ser para fechar pelo menos demitam os ” funcionários ” e na programação passem apenas o desenho dos irmãos metralha . A audiência vai aumentar.

  26. Demorou!!!! O governo tá lotado de PARASITAS, que vivem as CUSTAS do POVO, que paga IMPOSTO em tudo que CONSOME. O governo brasileiro custa muito caro para o POVO, em 2018 é chegada a hora de passar o FACÃO, igual nas FABRICAS, eles fazem aquele TERRORISMO, acorda BRASILEIRO vamos dar o TROCO na BOCA DA URNA.

  27. Antes de encerrar ver qual é a multa devida a TVT – uma de suas afiliadas, pela perda da audiência no IBOP. Para quem ainda não sabe o que é a TVT:TV dos Trabalhadores- emissora de televisão sindical brasileira sediada em São Bernardo do Campo-afiliada à TV Brasil. Pertence a Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Perguntei a algumas pessoas (metalúrgicos e bancários) que desconhecem mais esse serviço social prestado pelos respectivos sindicatos por conta do Imposto Sindical Compulsório e demais penduricalhos pagos em holerite.

  28. Muito bom!!!! O dinheiro do contribuinte tem que ser utilizado em serviços de primeira necessidade. Trabalhamos muito duro e dói ver o dinheiro dos nossos impostos bancando altos salários de comissionados que em nada contribuem para o bem estar da população.

  29. Ministro, venda o canal para o Instituto Mises Brasil, em parceria com os demais institutos liberais que estão atuando com muita luta e sem nenhum apoio do Estado (como deve ser).
    Converse com Hélio Beltrão!
    Deixe seu legado: dando ao liberalismo um canal de televisão para que seja lecionado e estimulado aos brasileiros os valores da liberdade, iniciativa privada, empreendedorismo, via filmes especialmente selecionados, programas de entrevistas, etc!

  30. Aqui na minha cidade já encerrou as atividades e foi desligado o transmissor. Já vai tarde essa aberração criada pelo Lula pra roubar e colocar os comunistas pra mamar no estado… canalzinho esquerdopata.

  31. Será ótima medida, aquilo lá, com raras exceções, é um antro comunista de propaganda.
    Vende e pode até roubar o dinheiro, o importante é acabar com a boquinha da petralhada.

  32. Quer fechar!!?? Já devia ter fechado logo após a posse de Temer!! Não sei para que o precisa de duas TV´s estatais!! Faz tempo que pedimos o fechamento dessa casa da mãe joana!!!

  33. Nossa, o angorá merece um cafuné nesta e uma dose extra de whyskas.
    .
    110% a favor e para ontem.
    .
    Aliás, desfazer toda e qualquer coisa criada pela dupla cachaça com mandioca é sempre algo louvável.