Moro aceita outra denúncia, agora contra nove

Em um dia movimentado na Justiça Federal em Curitiba, Sergio Moro aceitou outra denúncia contra pessoas investigadas na 51ª fase da Lava Jato….

Desta vez, os réus são nove, acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, relata o G1 Paraná. Entre eles estão ex-executivos da Petrobras e da Odebrecht e operadores financeiros.

Segundo a denúncia, as vantagens indevidas estão relacionadas a um contrato fraudulento de mais de US$ 825 milhões, firmado em 2010 pela Petrobras com a construtora Norberto Odebrecht.

O contrato previa a prestação de serviços ambientais em nove países além do Brasil, afirma o MPF. A denúncia relata que, para garantir favorecimento à empresa, executivos pagaram propina de cerca de R$ 200 milhões a ex-funcionários da estatal e operadores vinculados ao MDB, de 2010 a 2012.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 13 comentários
  1. A grande diferença é que ele não só aceita a denúncia como da andamento no processo e leva logo para julgamento.
    Bem diferente dos onze figurões que ocupam atualmente o STF, cujo tempo é gasto ultimamente em assinar habeas corpus e em discussões intermináveis sobre a melhor forma de livrar vagabundo

  2. É por isso que os parasitas dos sindicatos ficaram 13 anos bem quietinhos. Eles ocupavam cargos chave dentro da empresa e faturavam tb com o estupro desenfreado.
    Enquanto a roubalheira corria solta, eles inventavam sugestivos e pirotécnicos “abraços” no prédio da Petrobrás, “100% Nossa”.

  3. GRAÇA Lula FOSTER e SÉRGIO Lula GABRIELI tem que ir para a CADEIA!
    Lembrando que logo no início da Operação Lava Jato Graça LULA Foster transferiu todos os seus bens para familiares.

  4. Lula e sua quadrilha da base aliada simplesmente destruiram a Petrobrás.
    Resta saber por que o senhor Pedro Parente, depois de tomar conhecimento da situação, nunca veio a público para esclarecer todas as falcatruas cometidas e autorizadaspelo lulopetismo.
    Será que tinha graúdos do MDB envolvidos??

  5. PÔ… mas essa empresa não tinha auditores, internos e externos, conselheiros, e o escambau que poderiam ter denunciado isso?
    Chego a crer que toda parte administrativa estava infectada por gente corrupta.
    Resta saber se a desinfecção foi feita ou se alguns agentes nocivos ainda continuam por lá.

  6. O BRASIL SE ORGULHA DE SÉRGIO MORO. O STF É A VERGONHA NACIONAL. O BRASIL SE ORGULHA DE SÉRGIO MORO. O STF É A VERGONHA NACIONAL. O BRASIL SE ORGULHA DE SÉRGIO MORO. O STF É A VERGONHA NACIONAL. O BRASIL SE ORGULHA DE SÉRGIO MORO. O STF É A VERGONHA NACIONAL.

  7. É um buraco sem fundo!!!! Avante, MORO! Que Deus continue abençoando seu trabalho e que V.EXA. continue incansável! O Brasil não será asfixiado por esse bando de gafanhotos de colarinho branco e almas podres de ambição!!!!

  8. E isso aí, Moro! Mostre para a ORCRIM do STF como se trabalha em prol da verdadeira justiça no Brasil! Fora ORCRIM do STF! Ministros vendidos aos criminosos ricos do pais! Vocês não valem nada!