Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro afirma que fundamentos do Plano Real estão sendo atacados pelo Congresso

Segundo ele, algumas propostas legislativas colocam em risco a geração de empregos e têm potencial para aumentar ainda mais a inflação
Moro afirma que fundamentos do Plano Real estão sendo atacados pelo Congresso
Foto: Antonio Temoteo/O Antagonista

O ex-juiz Sergio Moro, possível candidato do Podemos à Presidência da República, afirmou há pouco que os fundamentos do Plano Real estão sendo atacados no Congresso Nacional, com propostas legislativas que colocam em risco a geração de empregos e tem potencial para aumentar ainda mais a inflação. As declarações foram feitas durante o evento de filiação de Santos Cruz ao partido.

“Estamos em uma jornada no Congresso para aprovar e impedir que projetos de lei possam causar retrocessos para o nosso país. No momento, há um ataque aos fundamentos do Plano Real que coloca em risco o emprego e a capacidade de compra das pessoas”, disse.

Moro fez referência à PEC dos Precatórios, que adia o pagamento de sentenças judiciais e cria uma gambiarra no teto de gastos para bancar um Auxílio Brasil de R$ 400. A proposta tem afetado negativamente as expectativas do mercado para a inflação e para o crescimento econômico dos próximos anos.

 

Mais notícias
TOPO