Moro ainda vai analisar conexão do sítio de Atibaia com petrolão

Telegram

Sergio Moro afirmou a Dias Toffoli que ainda vai avaliar se a ação envolvendo o sítio de Atibaia tem conexão com o petrolão.

Em relatório enviado ao ministro no âmbito de recurso da defesa de Lula contra decisão que manteve na Justiça Federal do Paraná o processo, o juiz não adiantou posicionamento, mas escreveu que “não parece ser necessário demonstrar que teriam sido especificamente utilizados, nas reformas, os mesmos valores recebidos pelo Grupo OAS ou pelo Grupo Odebrecht da Petrobras para custeá-las, uma vez que o dinheiro é fungível, mistura-se na rede bancária e é objeto de operações de compensação em contas de um grupo empresarial”.

E mais:

“De forma semelhante, o crime de lavagem de dinheiro consiste na ocultação e dissimulação do produto do crime de corrupção, no caso a vantagem indevida destinada ao agente público e não da vantagem patrimonial obtida pelo corruptor.”

Após essas ponderações, Moro deixou claro que “se esses elementos são suficientes ou não para a vinculação das reformas do Sítio a acertos de corrupção em contratos da Petrobras, é uma questão ainda a analisar na ação penal e nas exceções de incompetência”.

Comentários

  • Fernando -

    Parabéns Sergio Moro, Toffoli sabe que o Brasil inteiro ta de olho, também sabe que é impossível tirar o Molusco da cadeia, só resta fazer catimba pra melar futuras condenações do pinguço, o povo vai pra rua se algum golpista de toga tirar Moro do jogo.

  • DeGea -

    Se eu fosse o Juiz Moro jogaria a Toalha. Esse país não tem conserto. Os criminosos do STF irão de qualquer forma tirar esse processo do Sítio de Atibaia das mãos dele. Juiz Sérgio Moro fez tudo o que era possível para salvar esse país. Mas é óbvio que os criminosos estão vencendo de goleada.

  • Mara -

    Ou o juizão recebeu alguma ameaça braba, para a família talvez, ou já se encheu de tanta proteção, pelos urubus e corvos togados m aos bandidos ricos. Dá a impressão de estar jogando a toalha. Deve estar sabendo que o maldito larapião atualmente preso será libertado e indultado.

Ler 39 comentários