Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro apanha de 'torcidas organizadas' nas redes

Ex-juiz virou alvo preferencial de bolsonaristas e petistas nas redes, sendo o terceiro pré-candidato mais citado, com 74% de menções negativas
Moro apanha de torcidas organizadas nas redes
Reprodução/O POVO Online/YouTube

Desde de sua filiação ao Podemos, Sergio Moro virou alvo preferencial de bolsonaristas e petistas nas redes sociais. Nas últimas quatro semanas, o ex-ministro foi o terceiro pré-candidato mais citado, com 74% de menções negativas, segundo monitoramento da XP-Conatus.

“O panorama nas redes mostra um ambiente político altamente polarizando, onde os núcleos duros de apoio a Lula e Jair Bolsonaro dificultam o florescimento de uma terceira via. De toda forma, o alto número de menções ao candidato e os esforços coordenados de agrupamentos para criticá-lo, como o bolsonarismo, são reflexo da relevância do pré-candidato no xadrez eleitoral”, diz o relatório.

No documento, nota-se que Moro recebe apoio do “cluster lavajatista nas redes”, mas o agrupamento é minoria tanto no Facebook quanto no Twitter, representando apenas 15% das publicações. “Seus argumentos, sobre temas como corrupção e o mote ‘sem Lula nem Bolsonaro’, têm impacto limitado e não chegam a gerar tração para além dos usuários já engajados.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....