Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro: "Celso de Mello tem, louvadamente, garantido a publicidade do inquérito"

Moro: “Celso de Mello tem, louvadamente, garantido a publicidade do inquérito”
Foto: Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

Sergio Moro elogiou, num ofício enviado à OAB, a atuação de Celso de Mello na condução do inquérito sobre a ingerência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

“O eminente Min. Celso de Mello tem, louvadamente, garantido a publicidade do inquérito, inclusive do teor de meu depoimento”, escreveu o ex-ministro.

A OAB comissão de estudos constitucionais está analisando as denúncias feitas por Moro para elaborar um pedido de impeachment de Bolsonaro e enviou aos dois ofícios para que se manifestem sobre as suspeitas de crime de responsabilidade.

Em resposta, Moro também disse que o teor de suas declarações, no pronunciamento em que anunciou sua demissão, estão sendo investigadas no STF.

“Tomo, portanto, a liberdade de, respeitosamente,remeter ao conteúdo específico do inquérito, nada tendo no momento a acrescentar, sendo que cópia poderá ser obtida com o próprio Supremo Tribunal Federal”.

A defesa de Moro tem insistido a Celso de Mello que divulgue a íntegra do vídeo que registra a reunião ministerial do dia 22 em que Bolsonaro teria ameaçado Moro de demissão pela recusa em trocar chefes da PF.

Veja a íntegra do ofício:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO