Moro cobra fim do foro privilegiado e volta da prisão em segunda instância

Moro cobra fim do foro privilegiado e volta da prisão em segunda instância
Foto: Adriano Machado/Crusoé

No evento virtual com senadores, Sergio Moro defendeu também o fim do foro privilegiado, argumentando que o benefício impede que investigações e ações penais regulares tenham curso normal.

O ex-ministro disse que é preciso retomar a agenda ética que foi “esquecida. “Acho que essa é uma agenda que pertence à sociedade. Nós precisamos encontrar responsáveis por retomá-la, mais do que encontrar culpados por deixá-la de lado.”

Outra pauta que deveria ser resgatada, segundo a Folha, é da prisão após condenação em segunda instância ou o projeto no Senado que reformula a lei ordinária para prever essa possibilidade.

“É importante que os governados, a população, a sociedade saiba como se posicionam os seus representantes eleitos, quer seja para aprovação, quer seja para eventual reprovação dessas medidas.”

Leia mais: Moro exclusivo: você não deve perder essa reflexão sobre ética pessoal e nacional
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 77 comentários
TOPO