MORO CONDENA CÚMPLICE DE CUNHA

Sérgio Moro condenou hoje o ex-gerente da Petrobras Pedro Xavier Bastos a 11 anos e 10 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Bastos, que chorou numa audiência com Moro, foi acusado de ser cúmplice de Eduardo Cunha no esquema de compra de um ‘poço seco’ em Benin, na África, que gerou prejuízo de mais de US$ 77 milhões à Petrobras.

Leiam um trecho da sentença:

“A corrupção com recebimento de propina de USD 4.865.000,00, tendo por consequência prejuízo ainda superior aos cofres públicos, merece reprovação especial. Personalidade e culpabilidade também devem ser valoradas negativamente, uma vez que o esquema criminoso também serviu ao pagamento de vantagem indevida ao então deputado Federal Eduardo Consentido da Cunha, sendo o ora condenado cúmplice daquele. A divisão de propina em contrato da Petobrás com parlamentar federal é um fato grave e que autoriza juízo de especial reprovação a título de culpabilidade ou de personalidade.”

E ainda:

“A lavagem, no presente caso, envolveu especial sofisticação, com a utilização de conta bancária na Suíça aberta sob a titularidade de uma empresa constituída no Panamá.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 23 comentários
  1. Bravo Dr. Moro, já que não pode pegar os chefões da máfia, vai comendo nas beiradas, logo chegará aos maiores.

  2. Não sou a favor dos métodos fascistas de Moro, em minha opinião são um bando de imbecilóides descerebrados esses que o vivem alçando a condição de herói, de estar combatendo a corrupção, na verdade age de forma claramente parcial, blinda seus amiguinhos do PSDB, adora as luzes da ribalta, enquanto for útil a Rede Globo ainda manterá os holofotes. Depois, será descartado e julgado pela história. Veremos o que ficara marcado em sua biografia nos livros de história do futuro. Tarja Negra.

    1. É mesmo, Sr. Petralha ?? Deixe de ser imbecil e pare de ficar assistindo aos vídeos do Paulo Henrique Amorim. Isso não faz bem para a sua já fraquíssima inteligência. Encerre a sua assinatura da “Carta Capital” e pare de ficar acessando o “Diário do Centro do Mundo” e o “Brasil 247 (mas pode me chamar de 171). E aproveite a oportunidade e VTNC.

    2. Desculpa Jorge
      Pensei em não comentar tão ridícula colocação
      Os livros de história do Futuro com certeza cítara um positiva biografia do Juiz Sérgio Moro
      Com certeza a sua será de um medíocre e inculto Jorge Garroux
      Ainda há tempo para vc modificar lendo estudando e sendo crítico de si mesmo

  3. O MORO CONDENA, A “IN JUSTIÇA” SUPERIOR MANDA SOLTAR. FAZER O QUÊ? – MORO, LÁ NO PLANALTO TENDO COMO MINISTRO DA JUSTIÇA O BOLSONARO. ACHO QUE MELHORARIA A SITUAÇÃO…

  4. E Moro lá, na República de Curitiba, trabalhando com competência, coragem, determinação; lindo, integro, muitíssimo bem casado, dedicado.
    Continua sendo tudo o que temos, Moro, PF, Vallisney, MPF, Bretas, Felipe.

  5. Muito pior do que um “poço seco” foi a “ruivinha” de Pasadena. No entanto, o do seco vai pro xadrez e a Dilma ainda fica torrando o nosso dinheiro e falando bobagens aos quadrantes desnorteados. Alguém deveria explicar ao povo a razão de ex-presidentes não serem punidos com xilindró. Isso que nem foro privilegiado eles tem.

    1. Ja comentei …… duas personalidades serias que o Brasil tem que valorizar e aplaudir …sempre Senna x Moro ………….concordo Ribeiro

    2. Alberto Santos Dumont foi muito mais do que um piloto de carrinho que se achava acima de todos.

      Cada um tem seu mérito. Santos Dumont e insubstituível. Senna fez a tarefa dele. E Sérgio Moro está fazendo a tarefa dele como todo juíz deve fazer. O problema do Brasil é que muitos juízes só lembram de serem juízes na hora de receberem os holerites para terem certeza de que nenhum centavo está faltando.

  6. Esta ai …..acho que UNICA pessoa que se pode confiar e ter uma esperança que alguma justiça aconteça neste Brasil , porue o resto ……………….ah ah ah ah , ja diz “””RESTO “”

  7. Um Sérgio Moro e sua equipe valem mais para o judiciário sério e honesto deste país, que milhares de pelegos de togas e sem vergonha na cara.

  8. Grande Dr. Sérgio Moro tem a minha admiração. Vossa Excelência condena esses bandidaços e os outros juízes, desembargadores e ministrecos do STF os soltam. Esta muito desequilibrada essa luta do bem contra o mal.

  9. Moro é bonzinho…triplica as penas Moro! Sem dó . Essa gente merece apodrecer numa cadeia. Por eles junto com a bandidagem geral. Esses canalhas estão sendo poupados demais. São os piores assassinos: de gente, de oportunidades, de crescimento e de esperança.

  10. Estou esperando esta manchete, em letras garrafais: MORO MANDA PRENDER LULA!!! Bah, estou esperando isso há mais de 3 anos e NADA!!!

    1. Esta em grau de recurso, logo veremos isso. O Dr. Moro fez sua parte, agora a segunda instância tem de fazer a sua parte, inclusive com aumento da pena.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.